Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Manchester City (Taça EFL)

O Manchester United e o Manchester City colocam-se frente a frente esta terça-feira à noite em Old Trafford, num desafio a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Os homens da casa não conseguiram entrar no novo ano com o pé direito e chegam aqui ainda sem vitórias, com Solskjaer a começar a sentir cada vez mais pressão por parte da direcção, e dos adeptos. Do outro lado chega um Manchester City que procura vingança pela derrota sofrida em casa ainda em Dezembro.

Manchester United chegou aqui depois de ter eliminado o Rochadale (1-1) em grandes penalidades, o Chelsea (1-2) e o Colchester (3-0), atingindo as meias-finais de uma prova que já venceu por cinco vezes na sua história, tendo a mais recente delas sido em 2016/17. A equipa fechou o ano 2019 numa serie de duas vitórias consecutivas, contra o Newcastle (4-1) e Burnley (0-2), mas entrou em 2020 com o pé errado e falhou em vencer os dois primeiros jogos, primeiro perdendo contra o Arsenal (2-0) e depois empatando em terreno do Wolverhampton (0-0), este último a contar para a Taça de Inglaterra. Em Old Trafford tem sido onde os Red Devils têm conseguido evitar a derrota com maior frequência, não perdendo nenhum dos últimos 10 jogos disputados em competições nacionais, embora tenham vencido apenas 5 deles.

As coisas parecem estar cada vez mais complicadas para os lados de Solskjaer, que tem sido cada vez mais criticado pelos adeptos, mas uma nova vitória no derby de Manchester poderá voltar a suavizar as coisas. Geralmente o United consegue melhores resultados, e exibições, contra equipas “mais fortes”, que tentam tomar posse do jogo e actuar mais avançadas no terreno, permitindo aos Red Devils sair no contra-golpe, a sua transição ofensiva favorita. Ainda assim, o técnico norueguês enfrenta uma enorme lista de baixas, como é o caso de Pogba, Bailly, Fosu-Mensah, Marcos Rojo, McTominay e Tuanzebe, lesionados, ficando ainda em dúvida Lingard, Martial, Maguire e Luke Shaw.

Onze Provável: Romero – Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Young – Matic e Fred – James, Lingard e Rashford – Martial.

EFLManchester City, por sua vez, chegou aqui depois de ter eliminado equipas como o Preston North End (0-3), Southampton (3-1) e Oxford United (1-3), dando continuidade à luta pela revalidação do título nesta Taça da Liga, onde é bicampeão em título, e onde soma 4 títulos na última década. Antes de fechar 2019, o City perdeu contra o Wolverhampton (3-2), mas redimiu-se e bateu o Sheffield United (2-0) no último jogo do ano, tendo dado continuidade às vitórias já em 2020, onde venceu os dois jogos disputados até aqui, primeiro contra o Everton (2-1) e depois contra o Port Vale (4-1), este último para a Taça de Inglaterra.

Os Citizens estão em boa forma, somam 6 vitórias nos últimos 7 jogos a nível nacional, e estando já, na teoria, arredados da luta pelo título de campeão inglês, a formação de Pep Guardiola dá maior importância a esta prova. A jogar fora de portas a nível nacional, o City conta com 12 jogos disputados, dos quais venceu 8, empatou 1 e perdeu 3, registando 33 golos marcados e 15 golos sofridos. É um facto que a equipa não está a ter uma época tão “fácil” como as anteriores, e tem mesmo concedido mais golos do que é o normal para esta equipa. A equipa perdeu no seu próprio território diante deste adversário, ainda em Dezembro, e irá tentar redimir-se aqui, embora Guardiola tenha noção de que enfrenta uma equipa muito perigosa no contra-ataque. Leroy Sané e Laporte são as únicas baixas confirmadas, os dois lesionados.

Onze Provável: Bravo – Walker, Fernandinho, García e Mendy – Rodrigo, Bruyne e David Silva – Mahrez, Aguero e Sterling.

O Manchester City venceu os últimos dois confrontos que disputou em Old Trafford, e chega aqui à procura de vingança em relação à derrota que sofreu em Dezembro, no Etihad. O United é uma equipa perigosa no contra-ataque, e que já tirou pontos às melhores equipas do campeonato esta época. Do outro lado está um City com uma grande equipa, muito talento, bom futebol, mas com alguma coisa que teima em não aparecer. O Manchester City é o favorito a vencer, embora apostar na vitória dos Citizens possa ser arriscado. A hipótese de as duas equipas marcarem parece ser a aposta mais viável, já que a capacidade ofensiva do City é das mais brilhantes da Premier League, pelo que oportunidades de golo não lhes irão faltar, embora o United possa, mais uma vez, conseguir ferir a formação de Guardiola no contra-golpe, como tem conseguido fazer recentemente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos