Menu

Manchester United – Manchester City (Taça EFL)

O dérbi de Manchester na Taça EFL é disputado debaixo da sombra de uma série de resultados menos bons para as duas equipas, gerando ambientes de transtorno em redor de dois treinadores que alimentavam os sonhos dos adeptos. Se José Mourinho está em óbvia quebra à frente de um Manchester United que também não apresenta qualidade individual para estar ao nível das melhores equipas, no caso de Pep Guardiola, mesmo perante os sinais de evidente entendimento daquilo que são as ideias do treinador, a dinâmica da equipa, perante os obstáculos que vai encontrando, não está a funcionar. Perante isto, confiança em baixo, num jogo em que duas equipas procuram razões para levantar moral.

O Manchester United vive momentos de alguma apreensão, tendo em conta que José Mourinho não está realmente a conseguir fazer diferente do que os seus antecessores, ficando aquém, no que toca a resultados, das expetativas criadas depois do investimento feito nos Red Devils. A goleada na Liga Europa, frente ao Fenerbahce, foi uma exceção nas últimas semanas, que tiveram empates frente ao Stoke City e ao Liverpool e também uma pesada derrota frente ao Chelsea. O jogo disputado em Londres terá mesmo quebrado a equipa de Manchester, não só pelo número de golos sofridos, mas também pela forma como a equipa foi dominada pelos homens de Antonio Conte. Defensivamente, o Manchester United apresenta imensas brechas, com uma má organização que em nada se parece com aquilo que José Mourinho vinha promovendo ao longo da sua carreira. Ofensivamente, uma equipa que não tem capacidade criativa para fazer melhor do que tem vindo a fazer. Com este sorteio na Taça EFL, os Red Devils não terão muito espaço para fazer poupanças, até tendo em conta estes últimos resultados. Ainda assim, os lesionados Eric Bailly, Phil Jones e Marouane Fellaini, ficarão de fora.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Smalling, Blind, Shaw – Herrera, Carrick, Pogba – Rashford, Ibrahimovic, Martial.

EFLO Manchester City não está em muito melhores lençóis do que o seu rival, se olharmos para os resultados, estando já sem vencer nos últimos cinco encontros disputados. O primeiro lugar partilhado, na Premier League, com Arsenal e Liverpool, apenas indicam que o equilíbrio da competição é enorme. Olhando para estes cinco jogos sem vencer, a série começou em Glasgow, perante o Celtic, com três golos sofridos, passou por uma derrota (0-2) no terreno do Tottenham, empate caseiro com o Everton, nova goleada sofrida em Barcelona, com quatro golos sofridos e um empate em casa com o Southampton. Pressente-se, assim, fragilidade na defesa e pouca capacidade ofensiva, completando aquela que será a pior série de resultados de toda a carreira de Pep Guardiola. As suas ideias estão a chegar aos jogadores, mas parece que nesta fase a equipa encontra problemas para os quais ainda não terá todas as respostas. Se é óbvio que perante o Barcelona se tratou de enfrentar uma das equipas mais talentosas da Europa, nos restantes encontros estaremos, sobretudo, a falar de um nível competitivo que o técnico ainda não tinha encontrado nas outras Ligas onde trabalhou. Para este encontro, será de esperar algumas mudanças no onze a apresentar por Pep Guardiola. Bacary Sagna e Kevin De Bruyne, lesionados, falham o encontro.

Onze Provável: Willy Caballero – Adarabioyo, Kompany, Otamendi – Sané, Gundogan, Aleix García, Fernandinho, Kolarov – David Silva – Aguero.

Depois do Manchester City ter vencido o seu rival na quarta jornada da Premier League por 2-1, o objetivo da equipa de José Mourinho será tentar dar um ar da sua graça num jogo, com menor peso de responsabilidade, mas que surge num contexto onde as exigência está elevada.

Sendo ainda uma partida em que haverá mexidas nos onzes, sobretudo do lado do Manchester City, será complicado apontar um favorito. No entanto, as fragilidades do Manchester United precisariam quase de um milagre para ser ultrapassadas em tão pouco tempo depois da derrota no terreno do Chelsea.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.