Menu

Manchester United – Manchester City (Premier League)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Manchester City, em jogo a contar para a 32ª jornada da Premier League. Os Red Devils chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 25 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 70 golos marcados e 31 golos sofridos. A realizar uma temporada simplesmente sensacional, o Manchester United chega a este Derby de Manchester com uma vantagem de 15 pontos sobre o rival Manchester City, margem mais do que confortável quando faltam apenas 8 jogos por realizar a cada uma das equipas, estando portanto 24 pontos em disputa. Depois da eliminação na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra na passada segunda-feira aos pés do Chelsea, os Red Devils concentram-se agora em absoluto na Premier League, sendo que dificilmente o título irá escapar aos comandados de Sir Alex Ferguson, tal é a margem pontual para os seus mais directos adversários. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid. Seguiu-se um empate por 2-2 com o Chelsea para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-0 na recepção ao Reading, uma vitória por 0-1 no terreno do Sunderland, e na passada segunda-feira, uma inesperada derrota por 1-0 com o Chelsea fora de casa, que ditou a eliminação dos Red Devils da competição. Ainda que a vantagem do United seja bastante confortável neste momento, a verdade é que os comandados de Sir Alex Ferguson terão um final de temporada dramático, com jogos frente a adversários complicadíssimos como o Stoke City fora de casa, West Ham, Aston Villa, Arsenal e Chelsea, pelo que perder pontos neste momento é impensável para os Red Devils.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Jonny Evans e Nemanja Vidic, ambos lesionados. No entanto as boas notícias são que Wayne Rooney e Rafael estão recuperados de lesão e voltam a ser opção para o derby.

premier leagueO Manchester City, por seu turno, chega a esta 32ª jornada da Premier League no 2º lugar da classificação geral, fruto de 18 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 26 golos sofridos. Os Citizens estão a fazer uma temporada muito abaixo das expectativas, ainda que estejam no segundo lugar da geral com uma margem de 4 pontos em relação ao Chelsea e Tottenham. A verdade é que a equipa de Roberto Mancini já não está presente nem na Liga dos Campeões, nem na Taça da Liga, mas estará presente nas meias-finais da Taça de Inglaterra frente ao Chelsea, o que significa que ainda poderá vencer uma competição esta temporada. Com o campeonato praticamente perdido, os Citizens visitam Old Trafford com o intuito de roubarem pontos ao rival e manterem-se com uma margem confortável em relação aos mais directos adversários. Além disso, um Derby é sempre um Derby, pelo que vencer no terreno do rival é sempre uma motivação tremenda. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Chelsea. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Aston Villa, uma vitória por 5-0 na recepção ao Barnsley para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 2-0 no terreno do Everton, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Newcastle. Os comandados de Roberto Mancini têm à partida um calendário bastante mais tranquilo que o rival United, tendo pela frente equipas como o Tottenham, Wigan, West Ham, Reading e Norwich City na recta final da temporada, pelo que poderão ainda assim, recuperar algum terreno na luta pelo título de campeão nacional.

Para este jogo o Manchester City tem todo o seu plantel disponível, incluindo David Silva, Samir Nasri e Matija Nastasic, que recuperaram positivamente das suas respectivas lesões.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 2-3 Man. United  P. League 2012/13
Man. City 1-0 Man. United  P. League 2011/12
Man. City 2-3 Man. United  FA Cup 11/12
Man. United 1-6 Man. City  P. League 2011/12
Man. United 3-2 Man. City  Com. Shield 2011
Man. City 1-0 Man. United  FA Cup 10/11
Man. United 2-1 Man. City  P. League 10/11
Man. City 0-0 Man. United  P. League 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que normalmente dão espectáculo e chuva de golos nos seus confrontos directos, tanto nos jogos em casa como fora. Já esta temporada o United foi vencer ao terreno do City por 2-3, e para esta partida esperam-se novamente muitos golos e uma partida bastante entusiasmante, naquele que poderá ser um dos jogos mais decisivos da temporada. Esperam-se golos, e talvez um empate, que seria um resultado que encaixaria bem nesta altura do campeonato.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.50 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos