Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Manchester City (Premier League)

Old Trafford é palco de mais um emocionante derby de Manchester, com os Cityzens e os Red Devils a reporem aqui a 31ª jornada da Premier League. O Manchester United quebrou na pior altura possível e chega aqui num péssimo momento de forma, tendo sido mesmo humilhado na última jornada em terreno do Everton, e é precisa uma resposta imediata da turma de Solskjaer. Do outro lado chega um Manchester City que vive uma realidade bem diferente, tendo vencido os últimos dez jogos consecutivos do campeonato, e uma vitória aqui praticamente garante a revalidação do título.

Manchester United ocupa o 6º lugar com 64 pontos, fruto de 19 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 63 golos marcados e 48 golos sofridos. Depois de perder contra o Wolverhampton (2-1) para o campeonato e contra o Barcelona (0-1) para a Liga dos Campeões, os Red Devils ainda se redimiram e venceram o West Ham (2-1), também para o campeonato, mas acabaram por perder os seguintes dois jogos, primeiro contra o Barcelona (3-0) para a Liga dos Campeões, e depois na última jornada da Premier League contra o Everton (4-0). No total, o United soma 6 derrotas nos últimos 8 jogos consecutivos em todas as competições, vencendo apenas os restantes 2. Esta é a pior altura possível para se quebrar de forma com a corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões a estar taco a taco entre o Tottenham, Chelsea e Arsenal.

A vitória aqui seria o suficiente para se igualarem ao Chelsea em pontos, mas a forma da equipa é dúbia, e Solskjaer irá certamente querer fazer várias alterações ao último onze que foi goleado contra o Everton. É um facto que a equipa ainda não perdeu em casa desde que o norueguês assumiu o leme, vencendo três dos últimos quatro, empatando o restante contra o Liverpool. Para felicidade do treinador dos Red Devils, este recupera Luke Shaw após castigo, e Ander Herrera após lesão. Esteé um jogo onde Martial e Lukaku deverão ficar de fora depois de exibições menos positivas, enquanto que Lingard e Mata disputam um lugar no onze inicial. A equipa tem sofrido de falta de motivação recentemente, e nada como um derby desta magnitude para aquecer novamente as coisas.

Onze Provável: Gea – Young, Smalling, Lindelof e Shaw – Matic, Pogba e Herrera – Lingard – Sánchez e Rashford.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 86 pontos, fruto de 28 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 87 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de acabarem eliminados da Liga dos Campeões pelo Tottenham, a equipa veio redimir-se e venceu os Spurs (1-0) na última jornada do campeonato, o terceiro jogo contra a mesma equipa no espaço de 11 dias. Já sem a Champions com que se preocupar, o principal objectivo reside agora na revalidação do título de campeão inglês, com a equipa a ter mesmo vencido os últimos 10 jogos consecutivos na prova, mantendo-se sempre a 2 pontos de distância do líder Liverpool, mas com este jogo em atraso, pelo que este se torna o desafio que pode decidir o título.

O City venceu os últimos quatro jogos fora de portas no campeonato, onde regista 7 golos marcados e apenas 1 concedido. Este era dado como o jogo que poderia complicar as contas do título aos homens de Guardiola, mas estes enfrentam agora um United em baixo momento de forma, algo que irão tentar tirar o máximo de proveito. A ausência de Kevin De Bruyne, que saiu lesionado no jogo com o Tottenham, torna-se uma ausência de peso para o meio-campo dos Cityzens. Fernandinho não começou nenhum dos últimos três jogos, mas deverá ser opção aqui. Zinchenko e Benjamin Mendy disputam o lugar a lateral-esquerdo. Já Leroy Sané é raramente escolhido a começar os jogos diante das “grandes” equipas, mas avaliando a actual forma do adversário, fica em dúvida se irá ou não começar.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte e Mendy – Fernandinho, David Silva e Bernardo Silva – Sterling, Aguero e Sané.

As duas equipas chegam aqui em momentos de forma bem opostos, o Manchester United vem de uma pesada derrota contra o Everton e está a perder a corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, e o Manchester City venceu os últimos 10 jogos do campeonato e sabe que uma vitória aqui poderá significar a revalidação do título. Ainda assim, visto que este se trata de um derby, um jogo que tem sempre outro impacto na agressividade e crença dos jogadores, poderá tornar-se mais interessante do que esperado. A vitória do City é o desfecho mais provável, mas este será um jogo com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Mais de 2.5 Golos 1.83 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3478
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos