Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Manchester City (Premier League)

O tão aguardado derby de Manchester tem lugar este domingo à tarde em Old Trafford, com Pep Guardiola a desafiar o registo de 40 jogos de invencibilidade de José Mourinho no Teatro dos Sonhos. O Manchester United está 8 pontos atrás deste seu rival e precisa mesmo de vencer de forma a poder manter-se na corrida pelo título de campeão. Já o Manchester City conseguiu um arranque soberbo de temporada, mas tem vindo a baixar de rendimento nos últimos jogos, perdendo mesmo o primeiro jogo da temporada a meio da semana, contra o Shakhtar Donetsk.

Manchester United ocupa o 2º lugar com 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 9 golos sofridos. O conjunto comandado por José Mourinho chega aqui numa serie de 4 vitórias consecutivas no campeonato inglês, com a última vitória na prova a ser no Emirates Stadium frente ao Arsenal. A meio da semana, o United venceu também o CSKA Moscovo na última jornada do Grupo A, qualificando-se aos oitavos de final como líder de grupo. Os Red Devils encontram assim aqui uma verdadeira prova de fogo na corrida pelo título, sendo que contam já com 8 pontos de desvantagem em relação a este líder, pelo que a vitória aqui é de extrema importância.

José Mourinho chega aqui com um fantástico record caseiro, está invicto nos últimos 40 jogos disputados em Old Trafford, em todas as competições. Quanto a esta temporada, nos 7 jogos disputados no Teatro dos Sonhos para a Premier League, os Red Devils saíram sempre vencedores, tendo ainda apontado 20 golos e concedido apenas 1 golo no processo, uma média de 2,86 golos marcados por jogo, e 0,14 golos sofridos. Os Red Devils são a defesa com menos golos sofridos no campeonato inglês, típico de José Mourinho que é um génio táctico, sendo de prever que este tenha já um plano meticulosamente estudado. Para além de super organizados, os Red Devils são exímios no contra-ataque, com Rashford e Martial a serem intervenientes muito rápidos e de grande qualidade individual, capazes de desequilibrar qualquer sector defensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do FC Basel, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Brighton, uma vitória por 2-4 em terreno do Watford, uma vitória por 1-3 em terreno do Arsenal, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao CSKA Moscovo, para a Liga dos Campeões. Carrick e Bailly, lesionados, e Paul Pogba, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gea – Jones, Smalling e Rojo – Valencia, Matic, Herrera e Young – Lingard – Martial e Lukaku.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 43 pontos, fruto de 14 vitórias e 1 empate, com parciais de 46 golos marcados e 10 golos sofridos. A turma orientada por Pep Guardiola chega aqui numa forma soberba, venceu todos os últimos 13 jogos consecutivos da Premier League e é líder isolado do campeonato, com 8 pontos de vantagem sobre este 2º classificado. Ainda assim, O City começou o campeonato numa forma superior aquela que tem demonstrado nos últimos jogos, venceram os últimos 3 jogos pela margem mínima e em 2 desses 3 jogos começaram em desvantagem no marcador, conseguido apontar o golo da vitória sempre mesmo em cima do apito final.

Foi na quarta-feira que a equipa provou o sabor da derrota pela primeira vez esta temporada, perdendo por 2-1 em casa do Shakhtar Donetsk na última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, uma derrota que em nada influenciou a sua qualificação aos oitavos de final como líder de grupo. No que toca ao seu momento como visitante na Premier League, o City venceu todos os 7 jogos disputados na competição, apontando 18 golos e concedendo apenas 4 no processo, uma média de 2,57 golos marcados por jogo, e 0,57 golos sofridos. Os Citizens são igualmente uma equipa muito bem organizada defensivamente, mas demonstram maior capacidade ofensiva, criando perigo em qualquer tipo de transição ofensiva, ataques pelas linhas ou pelo centro do terreno e em contra-ataques, e são também fortes em bolas-paradas e em lances individuais, com destaque para Sané, Sterling, Gabriel Jesus e Aguero.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Feyenoord, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Huddersfield Town, uma vitória por 2-1 na recepção ao Southampton, uma vitória por 2-1 na recepção ao West Ham, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões. Benjamin Mendy e John Stones estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Otamendi e Delph – Fernandinho, Bruyne e David Silva – Sterling, Aguero e Sané.

O Manchester United venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 3. Quanto aos treinadores, estes já se encontraram num total de 19 vezes, com Mourinho a vencer 4 vezes, empatando 7 e perdendo 8.

Manchester City 0-0 Manchester United
Premier League 2016/17
Manchester UnitedInglaterra
1-0
InglaterraManchester City
EFL Cup 2016/17
Manchester United 1-2 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 0-1 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 0-0 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester United 4-2 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 1-0 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 0-3 Manchester City
Premier League 2013/14

O Manchester United tem estado em grande forma nos últimos jogos, enquanto que o City parece estar a baixar de rendimento. As duas equipas são muito bem organizadas defensivamente e apresentam grande qualidade no processo ofensivo, sendo de esperar aqui um jogo um pouco táctico mas com grande intensidade em todas as disputas de bola. Este não será um jogo que terminará sem golos no marcador, até porque o Manchester United precisa dos 3 pontos para se aproximar do City no topo da tabela.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 3.55 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2476
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1266
  • Próg. errados 1090
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.