Menu

Manchester United – Manchester City (Premier League)

A Premier League aproveita esta semana para começar a acertar o seu calendário de jogos, num momento em que várias equipas foram deixando jogos por disputar, devido a diferentes razões. O dérbi de Manchester tem, neste quadro, uma importância especial, já que os destinos das duas equipas dependem, e muito, dos três pontos em disputa. Os Red Devils tentam aproveitar uma semana em que, com o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, estão com a confiança em alta e acreditam ainda poder voltar a estar na luta por uma posição mais alta na tabela. Já os Citizens têm a perfeita consciência de que só vencendo todos os jogos em atraso podem assumir a liderança da Premier League e encarar a reta final da competição como grandes favoritos ao título. Uma destas equipas não terminará os 90 minutos com cara de satisfação.

O Manchester United tem, na mira, o quinto lugar. É um objetivo realista e que, apesar de deixar a equipa de fora da Liga dos Campeões, poderia acabar por ser um mal menor no quadro de uma temporada de remodelação de liderança no seio dos Red Devils. Depois de uma pesada derrota em casa frente ao Liverpool, o Manchester United conseguiu, naquele que pode ser considerado o seu melhor jogo da temporada, virar o destino da eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Olympiacos, batendo os gregos por 3 a 0. No sábado, alcançou uma segunda vitória consecutiva, no terreno do West Ham, enfrentando agora o seu rival com essa bagagem de confiança. Com Nemanja Vidic a cumprir castigo, a ausência de Robin van Persie devido a lesão é, talvez, a notícia que David Moyes gostaria de não ter que enfrentar. Com o holandês, o jogo ofensivo do seu conjunto flui de forma diferente. Assim, será mais uma partida a pedir a Wayne Rooney inspiração e liderança.

Onze provável: De Gea – Rafael, Ferdinand, Jones, Evra – Fellaini, Carrick – Valencia, Juan Mata, Januzaj – Wayne Rooney.

premier leagueO Manchester City viveu uma forte desilusão com a eliminação prematura da Liga dos Campeões, às mãos do FC Barcelona, ficando, um ano mais, por cumprir, o plano de elevar os Citizens a potência europeia. Agora, a Premier League passa a ser o objetivo exclusivo, uma prova que acabará, também, por marcar o sucesso ou o insucesso deste primeiro ano de Manuel Pellegrini no norte de Inglaterra. Os Citizens sofreram, nas partidas recentes, duas derrotas consecutivas, em casa com o Wigan, em partida da Taça de Inglaterra, e na deslocação a Barcelona. Depois disso, duas inequívocas vitórias na Premier League, fora, no terreno do Hull, por 2 a 0, e uma goleada caseira frente ao Fulham por 5 a 0. Nastasic, Kun Aguero e Micah Richards são os três nomes excluídos devido a lesão, enquanto Dzeko, em recuperação, e Kompany, depois de cumprir castigo, poderão regressar ao onze de Pellegrini no dérbi da cidade.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy – James Milner, Fernandinho – Nasri, Yaya Touré, David Silva – Dzeko.

Ainda que, historicamente, o Manchester United seja dominador nos confrontos com o seu rival local, o City venceu os últimos dois encontros entre as duas equipas.

Man. City 4-1 Man. United  P. League 2013/14
Man. United 1-2 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 2-3 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. City 1-0 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. City 2-3 Man. United  FA Cup 11/12
Man. United 1-6 Man. City  Premier League 2011/2012
Man. United 3-2 Man. City  Com. Shield 2011
Man. City 1-0 Man. United  FA Cup 10/11
Man. United 2-1 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 0-0 Man. United  Premier League 2010/2011

Numa partida destas, tudo pode acontecer. Sendo certo que os Citizens são mais fortes do que os seus rivais, neste momento, o United tem ainda muito talento e pode conseguir sobressair numa partida onde a motivação joga uma parte importante no planeamento de cada técnico.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 2.20 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos