Menu

Manchester United – Liverpool (Premier League)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Liverpool, em jogo a contar para a 22ª jornada da Premier League. Os Red Devils chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 28 golos sofridos. A equipa de Sir Alex Ferguson atravessa um excelente momento de forma e tendo em consideração a vantagem de 7 pontos que leva face ao rival Manchester City, tem todas as condições para se assumir como o principal candidato ao título Inglês esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta-se com um saldo de 3 vitórias e 2 empates. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 frente ao Swansea City fora de casa. Seguiram-se vitórias por 4-3 na recepção ao Newcastle, por 2-0 na recepção ao West Bromwich e por 0-4 na deslocação ao terreno do Wigan Athletic. No passado fim-de-semana, os Red Devils não foram além de um empate por 2-2 no terreno do West Ham para a Taça de Inglaterra, ainda que tenham apresentado um onze titular bastante desfalcado de algumas das suas principais estrelas. Ainda assim, o Manchester United conseguiu aumentar o seu recorde para 7 jogos consecutivos sem perder. A juntar a isso, os Red Devils levam 8 vitórias nos últimos 9 jogos em Old Trafford.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Wayne Rooney e Anderson, devido a lesão. Já Robin van Persie está de regresso ao onze titular dos Red Devils, enquanto que Nani recuperou de lesão e é opção para a partida. Pese embora Alex Ferguson seja bastante cauteloso relativamente às lesões dos seus jogadores, é expectável que Wayne Rooney se sente no banco de suplentes do United e possa ser utilizado em situação de emergência, tal como acontece com Van Persie na última partida da Taça de Inglaterra.

premier leagueO Liverpool, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Premier League no 8º lugar da Premier League, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 26 golos sofridos. Os Reds têm tido uma temporada extremamente conturbada a todos os níveis, com um mau início de campeonato e uma eliminação prematura na Taça da Liga. No entanto a equipa parece estar a entrar nos eixos, e a subida na tabela classificativa da Premier League é sinónimo disso mesmo. Para comprovar isso, o Liverpool apresenta nos seus últimos 5 jogos oficiais, um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série positiva de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Fulham. Seguiu-se uma derrota por 3-1 com o Stoke City fora de casa, uma vitória por 0-3 no terreno do QPR, uma vitória por 3-0 na recepção ao Sunderland e no passado fim-de-semana, uma vitória por 1-2 no terreno do Mansfield Town para a Taça de Inglaterra. Certo é que os Reds chegam a Old Trafford motivados pelas três vitórias consecutivas em todas as competições e depois de o seu técnico Brendan Rodgers ter assumido que o objectivo do Liverpool é terminar a temporada no 2º lugar da Premier League, o que significa recuperar uma desvantagem de 14 pontos para o Manchester City.

Para este jogo o Liverpool apenas não poderá contar com Jose Enrique e Fabio Borini, ambos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens de Brendan Rodgers, incluindo a nova contratação Daniel Sturridge, que até marcou um dos golos na vitória por 1-2 sobre o Mansfield Town para a Taça de Inglaterra.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Liverpool 1-2 Man. United  P. League 2012/13
Man. United 2-1 Liverpool  P. League 2011/12
Liverpool 2-1 Man. United  FA Cup 11/12
Liverpool 1-1 Man. United  P. League 2011/12
Liverpool 3-1 Man. United  P. League 10/11

O Liverpool não vence em Old Trafford desde a temporada 2008/09. Nos últimos 4 confrontos entre ambas as equipas no “Teatro dos Sonhos”, o Manchester United levou sempre a melhor, e já esta temporada bateu os Reds por 1-2 em Anfield para o campeonato. O Manchester United é claramente a equipa favorita à vitória nesta partida, mais que não seja por jogar em casa e por ter praticamente todo o seu plantel disponível e na máxima força.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.90 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos