Menu
Premier League 5ª Jornada

Manchester United – Liverpool (Premier League)

Nada melhor do que uma grande rivalidade para retomar a Liga Inglesa. Esta pode não ser a partida que decide o título em Inglaterra mas para os adeptos este é o jogo do ano. Ao leme, de um lado e outro, vão dois homens solitários, carregando o peso da posição que ocupam. Esta é a temporada em que se espera um salto qualitativo das respetivas equipas e essa evolução não está à vista. United e Liverpool contam sete pontos à quarta jornada, os mesmos que o Arsenal.

Por esta altura já se esperava que o Manchester United fosse uma equipa diferente. Depois do primeiro ano para passar as suas ideias e criar um grupo à sua imagem, os Red Devils de Louis van Gaal deviam reassumir o seu lugar no topo da Liga Inglesa. Mas o que se viu nas primeiras quatro jornadas foi uma equipa que nos seus melhores momentos é eficaz. Não há personalidade, inspiração, entusiasmo. E não é por falta de investimento. O United tem-se fartado de gastar dinheiro embora não se entenda muito bem os critérios de compra já que o treinador holandês parece não ter utilidade para elas. Aconteceu com Angel di Maria, que veio e partiu. E esta semana Van Gaal teve a curiosa tirada de afirmar que tinha comprado Anthony Martial por um valor grotesco – cinquenta milhões de euros – não para si mas para o próximo treinador do clube. Que, caso ainda não saibam, será Ryan Giggs. Sim, ouviram bem, o treinador holandês anunciou o seu sucessor. E também acrescentou que os Red Devils não vão ganhar o campeonato este ano, apesar de ainda ter oito meses de campeonato pela frente. Aliás, se há coisa que é cada vez mais percetível é que Van Gaal está mortinho que a época passe para ele poder vir gozar a reforma para o Algarve. Pode ser que alguém o dispense antes disso.

Esta semana voltaram a circular notícias que dão conta da frustração dos jogadores – com os líderes Wayne Rooney e Michael Carrick à cabeça – com os métodos demasiado rígidos do treinador. E não se trata de disciplina, porque quanto a isso eles estavam habituados à de Sir Alex, mas aos trinos e indicações demasiado estritas em campo, que lhes limita a movimentação e a criatividade.

Antes da interrupção para as seleções o United foi mais uma vez posto na ordem pelo Swansea City de Garry Monk (2-1) e ao serviço de Inglaterra Wayne Rooney, que não marca pelo clube há dez partidas consecutivas, provou que não o problema não está nele. Daria o que pensar a Van Gaal se o holandês estivesse interessado.

A confusão do dossier David de Gea e os milhões gastos em Martial voltaram a fazer com que os adeptos suspirassem pelos tempos de Fergusson. Mas não há nada como uma vitória sobre o grande rival para conquistar os corações da bancada.

Onze Provável: Romero – Darmian, Smalling, Blind, Shaw – Herrera, Scneiderlin, Schweinsteiger – Mata, Rooney, Depay.

premier leagueTambém Brendan Rodgers está sob os holofotes, e não por boas razões. O Liverpool não foi forreta na ida ao mercado mas a equipa continua a não impressionar. Uma exibição muito conseguida frente ao Arsenal, que lhes valeu uma igualdade no Emirates (0-0), foi ensanduichada por prestações muito fracas em Anfield. A vitória sobre o Bornemouth (1-0) foi sofrida e sofrível. E na última jornada levaram uma ensaboadela do West Ham (0-3).

O Liverpool vai ter uma baixa de peso para esta visita a Old Trafford. Philippe Coutinho viu o segundo amarelo e foi expulso frente aos Hammers. Com Adam Lallana ainda em dúvida Rodgers pode ter que recorrer a Danny Ings para a lateral.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Lovren, Joe Gomez – Emre Can, Lucas Leiva, Milner – Firmino, Benteke, Danny Ings.

Liverpool 1-2 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 3-0 Liverpool Premier League 2014/15
Manchester United 0-3 Liverpool Premier League 2013/14
Manchester United 1-0 Liverpool Capital One Cup 2013/14
Liverpool 1-0 Manchester United Premier League 2013/14

O Manchester United fez o pleno na temporada passada nos confrontos com o Liverpool e pode bem acumular o terceiro triunfo consecutivo. Basta que seja eficaz, frente a uma equipa que sem Coutinho, e provavelmente sem Jordan Henderson fica muito sem alma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.90 Dhoze
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos