Menu

Manchester United – Liverpool (Liga Europa)

O Manchester United e o Liverpool medem forças esta quinta-feira em Old Trafford, num embate a valer para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. As  coisas não estão nada famosas para o conjunto da casa, que todas as semanas são, supostamente, a última de Louis van Gaal aos comandos do emblema de Old Trafford, algo que pode estar mesmo a acontecer caso os maus resultados tenham seguimento. O Liverpool, por sua vez, chega aqui com uma vantagem confortável da 1ª mão, onde venceu em Anfield Road por 2-0, chegando aqui numa serie de 7 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota.

Para chegar aqui, o Manchester United atravessou um caminho um pouco diferente do seu oponente em jogo, uma vez que iniciou a sua campanha nas competições europeias no Grupo B da Liga dos Campeões, constituído pelo Wolfsburg, PSV e CSKA Moscovo, transitando assim para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde teve apenas que eliminar o Midtjylland. Parecendo mentira, esta é apenas a 7ª vez que ingressa na Liga Europa em toda a sua história, uma vez que geralmente consegue sempre bons resultados na Liga dos Campeões. No entanto, esta temporada tem estado completamente abaixo das expectativas, apresentando-se bastante irregulares desde o início da temporada, o que tem resultado no enorme desagrado dos adeptos que querem Louis van Gaal fora dos comandos do seu clube de coração, algo que pode estar próximo caso o holandês não consiga, nos próximos dias, a qualificação aos quartos de final desta prova, o acesso às meias finais da Taça de Inglaterra, e o 4º lugar na tabela de classificação geral da Premier League.

Os Red Devils ocupam então o 6º lugar no campeonato inglês com 47 pontos, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 27 golos sofridos, estando já com 4 pontos a menos que os vizinhos do Manchester City, que ocupam o 4º lugar. Na Taça de Inglaterra, esta turma orientada por Louis van Gaal empatou por 1-1 na recepção ao West Ham, neste passado Domingo, ficando assim por agendar o encontro de desempate onde disputarão o acesso às meias finais. De forma a garantirem a qualificação aos quartos de final desta Liga Europa, os Red Devils precisam de marcar pelo menos 3 golos sem concederem nenhum no tempo regulamentar, o que não será propriamente fácil, dada a actual boa forma do Liverpool e visto que este conjunto de Manchester conta com uma grande lista de baixas para este encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Arsenal. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Arsenal, uma derrota por 1-0 em terreno do West Bromwich, uma derrota por 2-0 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao West Ham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Luke Shaw, Phil Jones, Wayne Rooney, Will Keane e Donald Love são baixas confirmadas, todos lesionados. Ficam ainda Ashley Young, Antonio Valencia e Borthwick-Jackson em dúvida, todos ainda a recuperarem ritmo competitivo.

Onze Provável: Gea – Darmian, Smalling, Blind e Rojo – Schweinsteiger e Schneiderlin – Mata, Fellaini e Lingard – Martial.

Liga EuropaLiverpool, por sua vez, entrou directamente para o Grupo B, constituído pelo FC Sion, Rubin Kazan e Bordéus, onde se qualificou como líder do agrupamento e eliminou o Augsburg nos dezasseis-avos de final. Vencedor desta prova já 3 vezes, os Reds chegam aqui após conquistarem uma vantagem de 2-0 na 1ª mão da eliminatória, em Anfield Road, e com o privilégio de não terem disputado nenhum encontro este fim-de-semana, ao contrário do seu oponente em jogo. Para a sua primeira temporada num campeonato tão competitivo e intenso como a Premier League, o técnico Jurgen Klopp tem conseguido desempenhar um bom trabalho, em que apesar de ter sido eliminado da Taça de Inglaterra logo nos dezasseis-avos de final, conseguiu chegar à final da Taça da Liga Inglesa, onde foi eliminado pelo Manchester City, e ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 44 pontos que o Southampton, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 37 golos sofridos, estando apenas 3 pontos atrás do Manchester United, 6º classificado, no entanto, com 1 jogo a menos que os Red Devils, e 2 que o Southampton.

Os Reds estão a atravessar um momento muito bom, chegando aqui com 3 vitórias consecutivas e sem provarem o sabor da derrota à 7 jogos consecutivos, em todas as competições, tendo apenas concedido 2 golos nestes 7 encontros disputados. Jurgen Klopp está então a conseguir um bom trabalho em Inglaterra, no entanto, pode esperar um encontro complicado em Old Trafford, onde terá um Manchester United pela frente constantemente à procura de um golo, pelo que será de esperar que os Reds não entrem em campo com o intuito de defenderem o resultado, e sim aproveitarem o espaço deixado nas costas da defensiva do United para realizarem rápidos contra-ataques. De resto, os homens de Anfield Road deverão continuar a privilegiar a posse de bola e os ataques organizados através de passes curtos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Augsburg, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Manchester City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Manchester City, uma vitória 1-2 em terreno do Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa. Joe Allen, Joseph Gomez, Danny Ings, Kevin Stewart e Cameron Brannagan são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Martin Skrtel em dúvida.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Sakho e Mareno – Henderson e Can – Lallana, Firmino e Coutinho – Sturridge.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, 5 foram vencidos pelo Manchester United, tendo os restantes 3 sido vencidos pelo Liverpool.

Liverpool
2-0
Manchester United
Europa League 2015/16
Liverpool 0-1 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 3-1 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 1-2 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 3-0 Liverpool
Premier League 2014/15
Manchester United 0-3 Liverpool
Premier League 2013/14
Manchester United 1-0 Liverpool
Capital One Cup 2013/14
Liverpool 1-0 Manchester United
Premier League 2013/14

É de esperar um embate emocionante entre duas equipas que detêm ataques de qualidade mundial, o que tornará um fantástico o ambiente que irá envolver esta partida. O Manchester United irá entrar com vontade de marcar mais que 2 golos, sendo de esperar que actuem de forma bastante ofensiva, enquanto que o Liverpool não irá defender a vantagem, e sim responder à letra às investidas dos Red Devils, aproveitando os contra-ataques como forma de visarem a baliza de De Gea. Assim, antevê-se um jogo bastante activo, intenso e com alguns à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.05 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos