Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Leicester City (Premier League)

O Manchester United venceu as duas primeiras jornadas da Liga Inglesa com chapa quatro. Ao contrário do jogo de estreia, o marcador em Swansea só se avolumou nos últimos dez minutos, mas o triunfo não deixou de ser impressionante. Craig Shakespeare também tem razões para estra satisfeito. Depois de perder com o Arsenal nos instantes finais impôs-se com naturalidade ao Brighton. E a meio da semana afastou o Sheffield United da EFL Cup, com uma exibição interessante das segundas linhas.

A versão 2017/18 do Manchester United começa a parecer, de facto, um candidato credível ao título. José Mourinho sabe a importância de arrancar em força para, se possível, ganhar alguma distância para os concorrentes diretos. E para criar uma dinâmica de vitória e confiança na equipa. À segunda semana de competição da Premier League o top-5 da época transata já cedeu pontos e os Red Devils reforçam a sua posição. Claro que estamos ainda muito no início e é fundamental manter o ritmo para de facto fazer a diferença.

Se no ano passado o United evidenciou com frequência a dificuldade em marcar e fechar os jogos, desta feita o ataque parece estar a carburar como um motor de topo. Os Red Devils venceram os compromissos das primeiras jornadas por 4-0. Romelu Lukaku, Paul Pogba e Anthony Martial marcaram nas duas partidas. O belga encaixou muito bem na estrutura do United e aos vinte e quatro anos está no ponto ideal para refinar o seu jogo e se tornou num dos grandes avançados do futebol atual. Esta quinta-feira foi anunciado que Zlatan Ibrahimovic vai ser um Red Devil por mais uma temporada. O sueco ainda está a fazer a recuperação da lesão nos ligamentos que sofreu no final da temporada passada mas o clube, e Mourinho em particular, está apostado naquilo que pode contribuir na segunda parte da época. Para além do seu papel em campo, o treinador português pretende que ele tenha um papel de mentor no desenvolvimento de jogadores como Lukaku, Rashford ou Lingard.

Apesar do marcador alargado, o jogo no Liberty Stadium só ganhou essa dimensão nos derradeiros dez minutos. Eric Bailly tinha feito o primeiro em cima do intervalo mas só aos oitenta Lukaku sossegou a equipa, alargando a vantagem. A partir daí os golos aconteceram com outra desenvoltura. Pogba fez um belo golo, a pontuar uma exibição de elevadíssima qualidade. Martial voltou a saltar do banco para marcar.

Só em meados de outubro é que o Manchester United tem o primeiro duelo com os adversários do topo da tabela. No espaço de quatro semanas tem visitas marcadas a Anfield e Stamford Bridge, recebendo os Spurs pelo meio. Até lá é tempo de ganhar andamento e rotinas na rotação, somando todos os pontos possíveis.

Marcos Rojo, que voltou a trabalhar com o grupo esta semana, é a única baixa no plantel.

Onze Provável: De Gea – Valência, Jones, Bailly, Blind – Matic, Pogba – Mata, Mkhitaryan, Rashford – Lukaku.

Premier LeaguePara o Leicester City esta é a temporada da nova normalidade. Se no ano passado o clube viveu a ressaca do título mais improvável da história do futebol moderno, agora pode redefinir os seus objetivos e fazer uma boa época. Ficar na metade superior da tabela da Premier League é a meta, se possível também fazendo boa campanha nas taças domésticas. Isso são objetivos realistas e à altura destes Foxes.

No que respeita às exibições, Craig Shakespeare deve ser um treinador satisfeito. Perdeu o jogo inaugural no Emirates (4-3) mas encostou o Arsenal às cordas no seu próprio estádio, desfeiteando Petr Cech por três vezes. No fim de semana passado impôs-se com segurança ao Brighton em casa (2-0). A meio da semana uma formação de segundas linhas cumpriu ao eliminar o Sheffield United (1-4) na segunda ronda da EFL Cup. Foi uma excelente oportunidade para dar tempo de jogo a elementos menos utilizados ou que regressaram após lesão. Demarai Gray, Islam Slimani e Ahmed Musa foram os marcadores de serviço. O argelino bisou e cumpriu os noventa minutos, depois de ser ter estreado na segunda jornada da Permier League, em que jogou o último quarto de hora.

Vicente Iborra ainda demora mais um mês a ser opção. Mas Morgan, Maguire, Drinkwater e Iheanacho estão em dúvida, com pequenas mazelas.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Maguire, Morgan, Fuchs – Mahrez, Ndidi, James, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Leicester City 0-3 Manchester United
Premier League 2016/17
Manchester United 4-1 Leicester City
Premier League 2016/17
Leicester City 1-2 Manchester United
Community Shield 2016

O United levou a melhor nos três confrontos da temporada passada, duelos que começaram na Community Shield. Mas na época anterior, quando o Leicester foi campeão os dois jogos terminaram empatados a um.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betclic
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos