Menu

Manchester United – Leicester City (Premier League)

Eu sei que o Manchester United também tem os seus objetivos mas este domingo todos queremos ver o capítulo final de uma história épica. O Leicester City está a uma vitória de se sagrar campeão de Inglaterra e seria fantástico concretizar o sonho no teatro dos ditos. Talvez este seja o domingo fantástico de que falaremos aos mais novos. A não ser que os Red Devils adiem a festa.

Estamos todos, até os mais empedernidos adeptos do Manchester United, ansiosos que esta temporada chegue ao fim e se comece a trabalhar no que será o futuro do clube de Old Trafford. Nem sequer entro na especulação de ser ou não Mourinho o escolhido. A ideia é mesmo: para este já demos, venha outro. A época foi a todos os níveis dececionante, a prometida revitalização dos Red Devils pela mão de Louis van Gaal nunca se concretizou, mas o clube ainda tem por que lutar, embora não pareça.

A três jogos do fim do campeonato o United está na quinta posição, com cinquenta e nove pontos. Lugar de Liga Europa, portanto. O mais provável é que vá lutar por manter essa vaga com West Ham e Liverpoll, a três e quatro pontos, respetivamente. Estes três concorrentes têm todos um jogo em atraso. Mas o Arsenal está a cinco e isso podia implicar o play-off da Liga dos Campeões. Convém ter em mente que Citizens e Gunners se enfrentam na penúltima jornada, o que pode interferir nestas contas.

Mas sejamos sinceros, ninguém quer saber disso. Queremos todos ver a consagração do Leicester, o final do filme, por assim dizer. E estamos a torcer para que o United não venha estragar – adiar – a festa. Não há novidades no departamento médico. Keane, Schweinsteiger e Januzaj estão lesionados. Phil Jones e Shaw tratam de recuperar os níveis físicos.

Onze Provável: De Gea – Fosu-Mensah, Smalling, Blind, Rojo – Schneiderlin – Lingard, Rooney, Fellaini, Martial – Rashford.

O Leicestepremier leaguer City está a uma vitória de se sagrar um dos mais improváveis campeões ingleses. Se vencer em Old Trafford a equipa de Claudio Ranieri é campeã, sem mais nada. Esse é o objetivo dos Foxes, vencer o próximo jogo. Mas mesmo que não aconteça o título pode ficar entregue este fim de semana. Basta um empate desde que os Spurs não vençam em Stamford Bridge, na segunda-feira. Mesmo uma derrota seria suficiente desde que o Tottenham também perdesse o seu jogo.

Estamos todos à espera do desfecho do conto de fadas. Este domingo pode trazer esse capítulo final de uma história que vai ficar nos anais do futebol, daquelas memórias edificantes que iremos contar às crianças.

Do ponto de vista da narrativa o mais significativo e dramático seria o Leicester ir vencer o campeonato em casa do atual campeão, o Chelsea, na derradeira jornada, o mesmo clube que dispensou Ranieri há doze anos. Mas do ponto de vista dos protagonistas será um dramatismo excessivo que, podendo, dispensariam.

No fim de semana passado os Foxes deram um passo em frente derrotando o Swansea por 4 a 0. Ryhad Mahrez, o marcador do primeiro golo, foi esta semana eleito como melhor jogador da Liga Inglesa, superando os companheiros Jamie Vardy e N’Golo Kanté, assim como Ozil, Payet e Kane. O Leicester acabaria por beneficiar do empate dos Spurs frente ao West Brom.

Vardy cumpre o segundo jogo de castigo e Mathew James é o outro indisponível. Leonardo Ulloa sofreu um toque e foi obrigado a sair no embate com os Swans. Ainda está em dúvida.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Schlupp – Okazaki, Ulloa.

Leicester City 1-1 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 3-1 Leicester City
Premier League 2014/15
Leicester City 5-3 Manchester United
Premier League 2014/15

O Manchester United é o clube com mais títulos na Liga Inglesa e seria bonito ver o Leicester City festejar o campeonato em Old Trafford. Os Foxes só perderam três vezes nesta competição ao longo de toda a temporada, o que ajuda a contrariar a estatística que lembra que não vencem o United no seu terreno há dezoito anos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Leicester 3.95 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos