Menu

Manchester United – Ipswich (Capital One Cup)

A terceira ronda da Capital One Cup – designação atribuída à Taça da Liga Inglesa – traz-nos um confronto cuja última edição teve lugar há 13 anos atrás. À procura de vencer a competição pela quinta vez na sua história, o Manchester United entra em cena nesta terceira eliminatória. Já que mais não seja, os “Red Devils”  pretendem  pelo menos limpar a imagem deixada na última edição, quando foram goleados pelo MK Dons da League One por expressivos 4-0. Se, por um lado, o desaire foi sofrido em contexto de competição “menor”, os números e contornos da mesma fizeram com que a situação constituísse uma humilhação que marcou a temporada do United.

Louis Van Gaal deverá promover algumas alterações para este encontro. Escalonará uma versão alternativa, mais adequada ao contexto competitivo no qual decorrerá este embate frente ao Ipswich, em Old Trafford. Romero deverá surgir no lugar do espanhol De Gea. Young, Fellaini e McNair também deverão entrar no onze.

Jogar em casa, sobretudo a eliminar, é algo que assume relevância. Nos últimos 18 jogos caseiros disputados relativos à Taça da Liga, o United só saiu derrotado por duas vezes. Foi frente ao Coventry City e ao Crystal Palace, que aquando dos respeitvos confrontos militavam em divisões secundárias. A ameaça fica feita…

Onze Provável: Romero; Valencia, McNair, Blind, Rojo; Carrick, Herrera, Young, Lingard, Pereira; Fellaini

Capital One CupO Ipswich Town encontra-se a disputar o Championship, segundo escalão do futebol britânico. Com oito jornadas já disputadas neste cenário altamente competitivo, o Ipswich é quinto classificado com 14 pontos. Está a seis do líder Brighton e leva quatro vitórias, dois empates e outras tantas derrotas. Tem o terceiro melhor ataque da prova (13 golos marcados) mas simultaneamente uma das defesas mais frágeis (13 golos consentidos). Na última jornada empatou a uma bola em casa, diante do Birmingham.

O treinador Mick McCarthy tem já um longo historial de duelos com o Manchester United e também com o técnico Louis Van Gaal, quando o holandês trabalhava a nível de seleções. Desta feita, e tal como acontece na maior parte das ocasiões em que se enfrentam, a sua equipa é teoricamente inferior à de Van Gaal.

O guarda-redes Gerken deverá voltar às opções de McCarthy neste encontro, tal como Ryan Fraser e Kevin Bru. É expectável que estes três elementos figurem no onze.

Onze Provável: Gerken; Chambers, Smith, Berra, Knudsen; Skuse, Bru, Fraser, Maitland-Niles; Pitman, Sears.

Um ano depois da humilhação sofrida ante o modesto MK Dons, o Manchester United é orientado pelo mesmos treinador, conta com vários elementos que pertenciam ao plantel da última temporada, mas é muito mais equipa. Apresenta-se mais consolidada e constante. A pouco e pouco, a honra volta a Old Tra0fford e os “Red Devils” tornam a fazer a vida dos adversários um inferno. Deslizes contra equipas de menor expressão, com contornos semelhantes ao que aconteceu diante do MK Dons, não podem acontecer a este Manchester United. Apesar de ser expectável que vários elementos menos rodados entrem nos planos para esta partida, os homens de Van Gaal são indubitavelmente melhores e tudo indica que conseguirão prová-lo dentro das quatro linhas com maior ou menos dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Manchester United 1.77 Dhoze
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

ipswich town
Ipswich Town
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Portman Road
  • Cidade: Ipswich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos