Menu

Manchester United – Fulham (Taça de Inglaterra)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Fulham, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra. Os Red Devils chegam a esta ronda depois de eliminarem o West Ham por 3-2 na 3ª eliminatória e em dois jogos. A primeira partida terminou com um empate por 2-2 no terreno do West Ham. Realizou-se então uma segunda partida, desta feita em Old Trafford, e o Manchester United venceu por 1-0, apurando-se para a ronda seguinte da prova. Este Manchester United tem feito uma temporada fantástica a todos os níveis, e é líder isolado da Premier League, fruto de 18 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 57 golos marcados e 30 golos sofridos. Destaque para o facto de o Manchester United estar há 10 jogos consecutivos sem perder em todas as competições, e 11 jogos consecutivos sem perder na Premier League, o que lhe permite beneficiar de uma vantagem confortável de 5 pontos sobre os rivais do Manchester City. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-4 no terreno do Wigan Athletic. Seguiu-se um empate por 2-2 com o West Ham para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 2-1 na recepção ao Liverpool, uma vitória por 1-0 na recepção ao West Ham para a Taça de Inglaterra e na última jornada, um precioso empate por 1-1 no terreno do Tottenham, tendo em consideração que já esta temporada os londrinos foram a Old Trafford vencer por 2-3 para o campeonato. Os Red Devils são neste momento o melhor ataque da Premier League com 57 golos marcados (mais 10 golos que qualquer outra equipa) e têm na linha da frente Van Persie, Javier Hernandez e Wayne Rooney em excelente momento de forma. A juntar a isso, a recuperação de Vidic e Ferdinand que voltam a alinhar no eixo defensivo, traz ao United a consistência defensiva que estava a faltar, para uma segunda volta de grande nível.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Ashley Young e Jonny Evans, que continuam a recuperar de lesão. Por seu turno, Chris Smalling e Phil Jones estão aptos para ajudar a equipa na linha defensiva.

taça de inglaterraO Fulham, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra, depois de eliminar o Blackpool na 3ª eliminatória a dois jogos. A primeira partida acabou empatada por 1-1 no terreno do Fulham. A segunda partida terminou com 1-2 favorável ao Fulham, resultado esse obtido após prolongamento. Os Cottagers têm tido uma temporada complicada, e ocupam neste momento o 14º lugar da Premier League, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 40 golos sofridos. A média de golos sofridos é neste momento de 1,74 golos por jogo. Embora o Fulham até tenha começado bem a temporada ao nível dos golos marcados, com uma média impressionante de 24 golos nas primeiras 11 jornadas do campeonato, a verdade é que desde então tem sentido muitas dificuldades para encontrar as redes adversárias. Nos seus últimos 12 jogos, o Fulham não foi além de 9 golos marcados. Esta quebra no rendimento afectou também os resultados da equipa, e nos seus últimos 20 jogos em todas as competições, os Cottagers não foram além de 4 vitórias apenas. Ainda assim, nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fulham apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do West Bromwich. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Blackpool, um empate por 1-1 na recepção ao Wigan Athletic, uma vitória por 1-2 sobre o Blackpool fora de casa, e uma derrota por 2-0 com o Manchester City, fora de casa, na última jornada da Premier League.

Para este jogo o Fulham não poderá contar com Kieran Richardson, Mahamadou Diarra e Kerim Frei, todos lesionados. O restante plantel está disponível e às ordens do técnico Martin Jol.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 3-2 Fulham  P. League 2012/13
Man. United 1-0 Fulham  P. League 2011/12
Fulham 0-5 Man. United  P. League 2011/12
Man. United 2-0 Fulham  P. League 10/11
Fulham 2-2 Man. United  P. League 10/11
Man. United 3-0 Fulham  P. League 09/10

A jogar em casa, o Manchester United apresenta um registo de 9 vitórias consecutivas sobre o Fulham. A última vez que o Fulham conseguiu surpreender o United foi na temporada de 2003/04. Desde então o United vence sempre, e por norma com uma margem confortável e praticamente sem sofrer golos. Tendo isto em consideração e também as recentes exibições de ambas as equipas, espera-se uma vitória do Manchester United, possivelmente sem sofrer golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Man.United -1.5 1.825 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

fulham
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos