Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – FK Rostov (Liga Europa)

O Manchester United e o FK Rostov medem forças esta quinta-feira em Old Trafford, Manchester, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. A formação orientada por José Mourinho chega aqui na ressaca de um desaire em casa do Chelsea para a Taça de Inglaterra, somando assim o terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer, mas detendo uma pequena vantagem na eliminatória. Já o FK Rostov conseguiu empatar na 1ª mão no seu território, mesmo depois de estar em desvantagem no marcador, mas chega agora a um reduto de onde não é fácil sair vencedor.

Manchester United, depois de se qualificar às eliminatórias como 2º classificado do Grupo A, tirou do seu caminho o Saint-Étienne nos dezasseis-avos de final e tem agora pela frente um FK Rostov com o qual empatou na 1ª mão por 1-1, na Rússia, num jogo que ficou marcado pelas péssimas condições do relvado e, apesar de terem estado na frente do marcador, não conseguiram segurar a vantagem. Esta formação sob os comandos do treinador José Mourinho tem conseguido uma boa campanha na Premier League, mas desiludiu na última jornada com o empate na recepção ao Bournemouth, um empate que impediu os Red Devils de ultrapassarem o Arsenal e passarem para 5º lugar de acesso directo à Fase de Grupos da Liga Europa.

O United está ainda à procura da primeira vitória desde que venceu a Taça da Liga, falhando em vencer os últimos 3 jogos desde então. Contudo, e apesar da ligeira vantagem no marcador, este é um jogo onde os Red Devils não irão ter piedade dos russos e irão entrar a todo gás, de olhos postos na baliza, podendo contar novamente com Zlatan Ibrahimovic bem fresco como referência mais ofensiva, já que este está castigado na Premier League. Os russos terão de correr atrás do prejuízo e procurar um golo para se colocarem em vantagem na eliminatória, o que irá deixar espaços abertos no sector defensivo que certamente serão aproveitados pelos ingleses.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Saint-Étienne, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-2 contra o Southampton, em jogo a contar para a Taça da Liga, um empate por 1-1 na recepção ao Bournemouth, um empate por 1-1 em terreno do FK Rostov, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Chelsea, em jogo a contar pra a Taça de Inglaterra. Sem baixas confirmadas, ficam apenas em dúvida a presença de Wayne Rooney e Anthony Martial.

Onze Provável: Gea – Valencia, Rojo, Bailly e Blind – Herrera e Pogba – Mata, Mikhtaryan e Martial – Ibrahimovic.

Liga EuropaFK Rostov, por sua vez, depois de não conseguir melhor que o 3º lugar no Grupo D da Liga dos Campeões viu-se transitar para os dezasseis-avos da Liga Europa, onde eliminou o Sparta Praga, e tem agora pela frente uma das equipas com mais história pela Europa fora. Os russos conseguiram empatar na 1ª mão dentro de portas, mesmo depois de terem estado em desvantagem no marcador, mas chegam aqui com uma ligeira desvantagem e precisam de ir à procura do golo para se colocarem em vantagem. O campeonato russo voltou no início desde mês de Março, com o Rostov a não ter, nem de perto nem de longe, um calendário tão apertado como o do Manchester United, que tem várias competições em mãos ultimamente.

Apesar do 8º lugar que ocupa na tabela de classificação geral do campeonato russo, esta equipa comandada por Ivan Danilyants está apenas a 3 pontos dos lugares de acesso às competições europeias, apresentando uma forma muito fraca quando actua fora de portas, vencendo apenas 2 dos 16 jogos oficiais disputados esta temporada, em todas as competições. Este será um jogo especialmente complicado, já que viajam até um estádio difícil de somar pontos contra uma equipa muito forte dentro de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FK Rostov apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-6 em terreno do Tom Tomsk, uma vitória por 1-1 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Terek Grozny. Granat, lesionado, Kalachev e Gatcan, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Medvedev – Mevlja, Navas e Kudryashov – Terentjev, Eorkhin, Prepelita, Noboa e Bayramyan – Bukharov e Poloz.

O único confronto directo alguma vez existente terminou empatado.

FK Rostov
1-1
Manchester United
Europa League 2016/17

Em Old Trafford e com o apoio incansável dos seus adeptos, o Manchester United é claramente favorito a levar a melhor, devendo confirmar esse favoritismo com um bom desempenho e pondo fim à serie de 3 jogos sem vencer. A melhor organização e maior talento e qualidade dos Red Devils virá ao de cima, sendo de esperar que consigam vencer por uma vantagem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Manchester United -1 1.57 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos