Menu
  • 24 novembro
  • 20:05
  • Betrally

Manchester United – Feyenoord (Liga Europa)

O Manchester United e o Feyenoord colocam-se frente a frente esta quinta-feira em Old Trafford, Manchester, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo A da Liga Europa. Este Manchester United, que tem estado pela segunda temporada consecutiva aquém das expectativas, conseguiu o seu melhor desempenho na última jornada do campeonato inglês, contra o Arsenal, e espera-se novamente um bom desempenho neste embate. Já o Feyenoord, depois do incrível começo de temporada, viu a sua forma sofrer uma quebra e tem demonstrado dificuldades em vencer jogos nas últimas semanas.

Manchester United ocupa o 3º lugar deste Grupo A com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Pouco visto na Liga Europa, já que o conjunto de Old Trafford é uma habitual presença nas Ligas dos Campeões, sendo esta apenas a 3ª presença na Liga Europa desde 1995/96, ainda Taça UEFA na altura, não é de estranhar que o seu desempenho por esta prova fora esteja a ser do desagrado dos adeptos, até porque este é um agrupamento razoavelmente acessível, tendo em conta a qualidade e talento de nível mundial destes jogadores. Ainda assim, os Red Devils têm estado muito irregulares na temporada em geral, com o encontro da última jornada da Premier League, na recepção ao Arsenal, a ter sido considerado o seu melhor desempenho da época, sendo de esperar que o voltem a fazer aqui, já que se encontram fora dos lugares de promoção, com este Feyenoord e o Fenerbahce a liderarem este Grupo A com 7 pontos cada um.

Este conjunto comandado por José Mourinho é composto por jogadores de enorme talento, embora estes estejam a ter dificuldade em demonstrar isso em campo, algo que é imperativo neste embate se realmente pretendem somar os 3 pontos e subir até aos lugares de qualificação, algo que está perfeitamente ao seu alcance, principalmente por actuarem em casa, onde perderam apenas 1 encontro esta temporada, vencendo 5 e empatando 3, apontando 15 golos e concedendo apenas 6. Apesar de já terem demonstrado grande criatividade em criar situações de perigo e nas suas investidas pelos corredores, os Red Devils têm ainda algumas lacunas na parte da finalização, algo a melhorar urgentemente, já que este seu rival deverá actuar com bloco baixo de modo a tentar afastar o conjunto inglês da sua baliza, protegendo o empate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Burnley, uma derrota por 2-1 em terreno do Fenerbahce, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-3 em terreno do Swansea City, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Arsenal. Eric Bailly e Chris Smalling, lesionados, e Schweinsteiger, não inscrito na competição, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gea – Valencia, Blind, Rojo e Luke Shaw – Pogba e Herrera – Mkhitaryan, Rooney e Martial – Ibrahimovic.

Liga EuropaFeyenoord, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo A com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Com os mesmos 7 pontos que o líder Fenerbahce, os holandeses vêm o Manchester United no seu encalço com apenas 1 ponto a menos, enquanto que o Zorya, que ocupa o último lugar com apenas 2 pontos, já não representa grande perigo. O Orgulho do Sul já levou a melhor sobre este conjunto inglês na primeira volta da prova, mas em Old Trafford irão precisar de estar no pique da sua forma se pretendem sair de lá com algum ponto no bolso. Este conjunto comandado por van Bronckhorst teve um começo de temporada absolutamente incrível, vencendo os 9 primeiros jogos, em todas as competições oficiais.

Contudo, nas últimas semanas parecem ter sofrido uma boa quebra na sua forma, o que lhes tem dificultado a tarefa de somar pontos, chegando mesmo a somar a primeira derrota da época, no campeonato holandês, no jogo antes da pausa para compromissos internacionais, perdendo em terreno do Go Ahead Eagles, que ocupa o penúltimo lugar na Eredivisie. Posto isto, os holandeses apresentam apenas 2 vitórias nos seus últimos 6 embates consecutivos. Defensivamente não há grandes aspectos negativos a apontar ao Orgulho do Sul, enquanto que ofensivamente se destacam muito pela positiva, sobretudo na forma como conseguem criar perigo e pelo seu poder de finalização. Ainda assim, todo o seu poder ofensivo que demonstra no campeonato holandês não foi ainda demonstrado nesta competição europeia, tendo apenas apontado 3 golos no espaço de 4 encontros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feyenoord apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Excelsior, em jogo a contar para a Taça da Holanda. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Heerenveen, um empate por 1-1 em terreno do Zorya, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-0 em terreno do Go Ahead Eagles, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Zwolle.Kenneth Vermeer, Sven van Beek, lesionados, e Eric Botteghin, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Jones – Karsdorp, Heijden, Kongolo e Woudenberg – Ahmadi, Kuyt e Vilhena – Toornstra, Jorgensen e Elia.

O Manchester United venceu 2 dos únicos 3 confrontos directos existentes, com o Feyenoord a vencer o restante.

Feyenoord
1-0
Manchester United
Europa League 2016/17
Feyenoord
1-3
Manchester United
LC 1997/98
Manchester United
2-1
Feyenoord
LC 1997/98

Com a qualificação em risco e a actuar diante dos seus adeptos, a vitória é o único resultado aceitável para a turma de José Mourinho, que não irá facilitar neste encontro. Já o Feyenoord tem demonstrado pouco poder ofensivo, sendo de prever que não consigam criar grande perigo na baliza de De Gea.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.66 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos