Menu

Manchester United – Fenerbahce (Liga Europa)

O Fenerbahce viaja até Old Trafford esta quinta-feira, para a terceira partida do Grupo A da Liga Europa. Se pudesse, Mourinho optaria pela falta de comparência neste jogo. Jogar a segunda prova europeia já não diz grande coisa ao Manchester United e com Chelsea e City como próximas paragens toda a estrutura do clube agradecia paz e sossego. Não terá mas certamente o treinador vai poupar o maior número de Red Devils que possa.

O Manchester United prepara-se para um sucessão de jogos muito dura. Depois de ter ido empatar a Anfield (0-0) na passada segunda-feira, fechando a jornada oito da Premier League, os Red Devils têm pela frente uma jogo europeu em casa, frente aos turcos do Fenerbahce, uma deslocação a Stanford Bridge e regresso a casa para enfrentar o Manchester City para a Taça da Liga Inglesa. Tudo no espaço de uma semana. Não haverá tempo para respirar, quanto mais preparar convenientemente duelos com grande significado para o United, particularmente para José Mourinho. Enfrentar a sua antiga equipa, onde foi empurrado para fora pelo balneário, agora liderada por outro mestre da tática é um daqueles momentos em que o português vai fazer questão de sair por cima. E afastar o clube de Guardiola da Taça, depois de ter sido posto no seu lugar quando se defrontaram pela primeira vez na jornada quatro da Liga Inglesa, é a bofetada de luva branca com que os Red Devils sonham.

Portanto, se dependesse do treinador e jogadores certamente optariam por fazer falta de comparência neste compromisso da Liga Europa. Não podendo ser, e sem querer passar vergonhas diante do público da casa, Mourinho vai tentar alinhavar um onze com os jogadores menos utilizados, da baliza ao homem mais adiantado, e dar-lhes a entender que têm que assumir as suas responsabilidades. Wayne Rooney, que só entrou nos últimos minutos da deslocação a Liverpool, deve capitanear as hostes, dando descanso a Ibra. Mhkitaryan é outro dos que se espera que dê um passo em frente e justifique o dinheiro gasto pelo clube na sua contratação.

O United está no terceiro lugar do Grupo A da Liga Europa, ao fim das duas primeiras jornadas, com três pontos. Perdeu na estreia, em casa do Feyenoord (1-0) e venceu o Zorya em casa, na segunda partida, com um golo solitário de Ibrahimovich.

Phil Jones é o único elemento do plantel que é baixa certa por lesão. Morgan Schneiderlin e Anthony Martial estão em dúvida.

Onze Provável: Romero – Shaw, Smalling, Blind, Rojo – Fellaini, Carrick – Lingard, Mhitaryan, Depay – Rooney.

Liga EuropaO Fenerbahce lidera o grupo mas sabe que a margem é muito curta. Um ponto apenas o separa de Feyenoord e United. A equipa treinada por Dick Advocaat garantiu um empate na deslocação à Ucrânia para enfrentar o Zorya (1-1), na partida que abriu a fase de grupos. No segundo jogo conseguiu os três pontos na receção ao Feyenoord, com o golo isolado de Emmanuel Emenike, aos dezoito minutos, a valer o triunfo.

Na Liga Turca a campanha não está a ser famosa. O Fenerbahce está na nona posição com nove pontos em sete partidas (2V/ 3E/ 2D). Claro que ainda é cedo, há muito campeonato pela frente mas a esta altura o clube já leva oito pontos de desvantagem para os três da frente. Nas duas últimas jornadas não conseguiu fazer melhor do que dividir os pontos com Osmanlispor e Alanyaspor, com duas igualdades a um. No domingo passado foi um português, Daniel Candeias, a fazer o golo que deu ao visitante Alanyaspor o empate.

Robbie van Persie só fez um jogo como titular esta temporada mas é possível que Advocaat lhe dê a possibilidade de jogar em Old Trafford, onde já foi um Red Devil. Jeremain Lens e Ozan Tufan saíram tocados do jogo do fim de semana e estão em dúvida.

Onze Provável: Demirel – Van der Wiel, Kjaer, Skrtel, Kaldirim – Topal, Souza – Potuk, Van Persie, Sem – Emenike.

Fenerbahçe
3-0
Manchester United
LC 2004/05
Manchester United
6-2
TurquiaFenerbahçe
LC 2004/05
Manchester United
0-1
Fenerbahçe
LC 1996/97
Fenerbahçe
0-2
Manchester United
LC 1996/97

O Fenerbahce já venceu em Old Trafford, corria o ano de 1996, quando pelos Red Devils alinhavam tipos como Peter Schmeichel, Gary Neville, David Beckham ou Eric Cantona. Os confrontos mais recentes foram há doze anos, na fase de grupos da Liga Milionária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos