Menu
  • 29 setembro
  • 20:05
  • Betrally

Manchester United – FC Zorya (Liga Europa)

A equipa de Mourinho joga o primeiro jogo europeu da temporada em Old Trafford, recebendo o FC Zorya. Pior do que participar na Liga Europa contra vontade é passar vergonhas na competição e o Manchester United já perdeu a primeira partida. O clube ucraniano está acima na classificação já que garantiu um ponto na receção ao Fenerbahce, há quinze dias. As segundas linhas dos Red Devils, provavelmente lideradas por Rooney, vão ter nova oportunidade de mostrar serviço.

O Manchester United foi bastante claro: a equipa acha que a Liga Europa não corresponde aos seus pergaminhos e está na prova contra vontade. Mas o clube inglês já deve ter percebido que há coisa pior do que ir a jogo contrariado: passar vergonhas. Porque se para o United a prova não tem valor, para os outros emblemas deste Grupo A ela é por demais apetecível. O mínimo que se exige a um conjunto como o Man United é que honre a camisola e isso implica superar, pelo menos, a fase de grupos. Há que dar da perna.

Além do mais, qualquer jogador e treinador sabe que as derrotas embaraçosas, por mais que se desvalorize a competição, afetam a moral do grupo. Ou irritam e provocam um reação ou desmoralizam e dão origem a crises de confiança. Ora, o United já está a passar pela sua crise existencial, não precisa de achas na figueira.

No primeiro jogo do Grupo A o United foi a Feyenoord perder os três pontos, graças ao golo contracorrente de Tonny Vilhena.

Três derrotas consecutivas forçaram José Mourinho a agarrar o touro pelos cornos. Depois de uma vitória na ronda da Taça da Liga, frente ao modesto Northampton (1-3), o United apresentou-se no sábado, diante do Leicester, transfigurado. Sem Wayne Rooney, que assistiu do banco. Naquela que foi a melhor exibição do Manchester United desde há muito, os Old Devils pareceram uma verdadeira equipa. Ao intervalo já os homens da casa venciam o atual campeão inglês por quatro bolas a zero – com as contribuições de Smalling, Mata, Rashford e Pogba – e levantaram um pouco o pé do acelerador, mas sem perder o foco. Demarai Gray reduziu para o Leicester no início do segundo tempo e Ranieri também optou por retirar Mahrez, Vardy e Albrighton, a pensar no encontro com o Porto.

Phil Jones é o único do plantel dos Red Devils que está descartado por lesão. Anthony Martial, Luke Shaw e Henrick Mkhitaryan foram poupados nos últimos jogos por mazelas musculares de menos importância e a sua utilização aqui depende dos níveis de recuperação de cada um.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind, Rojo – Schneiderlin, Carrick – Young, Mkhitaryan, Depay – Rooney.

Liga EuropaO FC Zorya esteve muito perto de conseguir os três pontos frente ao Fenerbahce na primeira jornada da Liga Europa. O golo de Dmytro Hrechyshkin, logo a abrir o segundo tempo dava vantagem à equipa de Luhansk mas o balde gelado chegou por intermédio de Kjaer, seis minutos para lá dos noventa. Do mal o menos, assim os ucranianos seguem atrás do Feyenoord, que se destaca como a única equipa do Grupo A a sair vitoriosa da partida inicial mas à frente do United que continua a zeros.

O Zorya está no segundo lugar da Liga Ucraniana, com vinte pontos, cinco a menos que o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Em dez jogos que leva na temporada, o clube apenas fracassou num, diante do Dnipro (2-0). Nas duas jornadas mais recentes bateu o Dínamo de Kiev (0-1) e o Vorska (2-1).

Onze Provável: Shevchenko – Kamenyuka, Sivakov, Forster, Sobol – Karavaev, Gordienko, Grechyshkin, Petryak – Ljubenovic, Kulach.

Será a primeira vez que as duas equipas se defrontam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rashford marca 1.76 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Zorya
FC Zorya
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Slavutych Arena
  • Cidade: Luhansk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos