Menu

Manchester United – FC Midtjylland (Liga Europa)

O United vai tentar salvar a eliminatória em Old Trafford mas o FC Midtjylland provou que tem condições de incomodar os Red Devils e não vai deixar de o fazer em Inglaterra. Louis van Gaal continua o seu calvário e continua com o departamento médico a rebentar pelas costuras. Pela forma como as coisas correm ao clube inglês, vencer a Liga Europa seria a única forma de terem um cheirinho de Liga Milionária, nos tempos mais próximos.

A cada semana que passa anuncia-se o fim de Louis van Gaal no Manchester United mas eu acho que o desfecho está decidido mas o velho holandês só vai sair no fim da temporada. Até lá ele, o plantel e os adeptos aguentam o melhor possível. Na segunda-feira os Red Devils apuraram-se para os quartos de final da Taça de Inglaterra derrotando por três a zero o Shrewsbury Town. Suspiros de alívio, o United segue em frente na tradicional prova inglesa, ultrapassando um adversário do terceiro escalão (League One). Interrompeu assim uma sucessão de três jogos sem vitórias: empate com o Chelsea em Stamford Bridge (0-0), derrotas em Sunderland e em Midtjylland, ambas por 2-1.

Olhando para a lista de lesionados é impossível não ficar impressionada. São nove os descartados para esta receção aos dinamarqueses: Luke Shaw, Alshley Young, Januzaj, Schweinsteiger, Jones, Fellaini, Rooney, Keane e Darmian. E há ainda uns quantos em dúvida, ainda a terminar a recuperação ou com mazelas menores, como David de Gea, Borthwick-Jackson, Rojo, Lingard e Smalling. Quem estiver minimamente apto vai a jogo, isso é certo, não há mais nada a fazer. É mesmo muita gente e tem que mexer com a capacidade do conjunto. Sobretudo no setor defensivo. Mas, depois, se olharmos bem para quem resta, e para aquele que será o onze provável, dá vontade de exclamar: é isto o poderoso Manchester United?

A Liga Europa não é uma competição muito valorizada em Inglaterra. Mas pelo andar da carruagem do United é bom que se habitue a tirar dela o máximo partido. Para chegar à Liga dos Campeões, nos tempos mais próximos, resta aos Red Devils um caminho: vencer a prova europeia de segunda. Não há outra! Isto tudo para dizer, ir perder à Dinamarca não é um passo no caminho pretendido. E sem Wayne Rooney, que danificou os ligamentos do joelho e só deve regressar ao ativo dentro de dois meses, as coisas vão ser muito duras em Old Trafford. Não será pera doce reverter a desvantagem da mesma mão, ao mesmo tempo que se controla as investidas do Midtjylland.

Onze Provável: Romero – Varela, Smalling, Blind, Riley – Herrera, Schneiderlin – Lingard, Mata, Depay – Martial.

Liga EuropaO FC Midtjylland venceu a primeira mão destes dezasseis avos de final com toda a justiça. Aliás, para sermos rigorosos, a margem mínima peca por escassa, para o que se viu das duas equipas em campo, há uma semana. O United bem pode agradecer a Sergio Romero. Mesmo com Memphis Depay a marcar primeiro os da casa não se encolheram e continuaram com o seu plano de jogo. O Midtjylland é uma equipa oportunista, muito eficaz a explorar os momentos de contra-ataque. Pione Sisto e Paul Onuacha deram a volta ao marcador. Sisto, em particular, deu nas vistas na forma como criou dificuldades à defesa dos britânicos. A visita a Old Trafford será uma festa para os dinamarqueses. Se forem inteligentes, têm tudo para usar a necessidade do Manchester contra si.

Onze Provável: Andersen – Romer, Hansen, Bodurov, Novak – Olsson, Sparv – Kadlec, Hassan, Sisto – Pusic.

Midtjylland 2-1 Manchester United L. E. 2015/16

O único confronto entre os dois emblemas foi na primeira mão, na semana passada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Midtjylland apura-se para os oitavos de final 3.20 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

FC Midtjylland
FC Midtjylland
  • País: Dinamarca
  • Estádio: MCH Arena
  • Cidade: Herning
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos