Menu

Manchester United – Everton (Premier League)

A entrada no louco mês de dezembro para as equipas da Premier League está marcada, neste caso, por um reencontro esperado. O Manchester United de David Moyes vive com algumas dificuldades para se afirmar como o candidato ao título que deveria ser, tendo o treinador escocês a tarefa de vencer a sua antiga equipa, o Everton, que tem comprovado a qualidade do trabalho deixado por Moyes em Liverpool, voltando a estar na luta pelos lugares europeus. Em Old Trafford, quem interpretará o papel de David e quem será o Golias?

Para o Manchester United, o ano tinha tudo para se preencher de inseguranças, depois de tantas temporadas defendido pela figura dominadora e paternal de Alex Ferguson. David Moyes, de quem não se duvida sobre os conhecimentos futebolísticos, nem da capacidade de, no longo termo, fazer um bom trabalho num clube – como demonstrou no Everton -, está longe de ter a mesma personalidade de Sir Alex. Os sucessos na Liga dos Campeões não têm tido par na Premier League, onde os Red Devils seguem na oitava posição, tendo somado dois empates nos últimos dois jogos, em Cardiff e no terreno do Tottenham. De regresso a casa, o objetivo do conjunto de David Moyes será regressar, também, às vitórias, de forma a não se afundar mais na classificação, mas para tal terá que bater a antiga equipa do escocês, que vem fazendo um campeonato bastante mais confiante e cumpridor dos objetivos a que se propôs. O United não terá disponíveis Michael Carrick e Darren Fletcher, devido a lesão, sendo que Phil Jones também fica de fora, mas por estar suspenso. Robin Van Persie mantém-se em dúvida, mas é possível que não jogue por precaução.

Onze provável: De Gea – Smalling, Vidic, Evans, Evra – Cleverley, Fellaini – Valencia, Kagawa, Welbeck – Rooney.

premier leagueO Everton ficou, no ano passado, à porta das competições europeias, mas por esta hora o técnico espanhol Roberto Martínez poderá estar agradecido por ter ficado de fora. A menor carga de jogos tem permitido que os azuis de Liverpool gerir um plantel com bastante juventude, que vai tendo as suas oportunidades, crescendo com o treinador e com o clube. O quinto lugar, a apenas três pontos dos segundos, é um bom sinal daquilo que vai sendo feito por Martínez, que segue a linha deixada por David Moyes, que transformou o Everton num clube que dá muita luta aos maiores de Inglaterra. Veremos se isso não acabará por se virar contra o escocês na noite desta quarta-feira. Darron Gibson, Leighton Baines e Arouna Koné estão lesionados, deixando em aberto espaços nos diferentes setores da equipa. Lukaku, que tem estado nas bocas do mundo pelos golos que vem marcando, terá oportunidade de o fazer num dos grandes estádios da Premier League.

Onze provável: Howard – Coleman, Jagielka, Distin, Oviedo – McCarthy, Barry – Mirallas, Barkley, Pienaar – Lukaku.

Os Red Devils dominam o histórico de confrontos com o Everton, que não é, ainda assim, uma visita fácil no Old Trafford.

Man. United 2-0 Everton  Premier League 2012/2013
Everton 1-0 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 4-4 Everton  Premier League 2011/2012
Everton 0-1 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 1-0 Everton  Premier League 2010/2011
Everton 3-3 Man. United  Premier League 2010/2011
Everton 3-1 Man. United  Premier League 2009/2010
Man. United 3-0 Everton  Premier League 2009/2010

O Manchester United entra como favorito, mas terá que dar tudo por tudo para conseguir ter condições de vencer esta partida, onde encontrará um clube muito organizado e desejoso de mostrar ao antigo treinador que são tão fortes como os campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.75 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.