Menu
Premier League 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Everton (Premier League)

Duelo de portugueses em Old Trafford. José Mourinho voltou a perder, desta feita com a Juventus, em casa, e para a Liga dos Campeões. No entanto, para a Premier League conquistou dois resultados muito importantes, sobretudo porque mostraram uma reação a toda a adversidade que está instalada, desde a pré-temporada. Recebe, nesta 10ª jornada, o Everton de Marco Silva que chega a Manchester num bom momento. Os toffees conquistaram duas vitórias consecutivas, uma delas no sempre “complicado” King Power Stadium. Um duelo que promete, primeiro pela necessidade do Manchester United em encurtar distâncias para o pelotão da frente, e porque do outro lado está uma equipa orientada por Marco Silva, sempre perigosa nos momentos de transição.

Manchester United tem sido um autêntico turbilhão de emoções, desde o início da temporada. A época começou marcada pelas palavras de José Mourinho, mostrando o seu descontentamento por não ver a equipa reforçada convenientemente. O técnico português foi ainda mais longe quando indicou que os red devils não estavam à altura de alguns dos seus concorrentes directos. Mais tarde surgiu o atrito com alguns jogadores, e mais tarde o descontentamento destes. Com uma imprensa sempre muito crítica, e a pressionar constantemente, a tarefa de José Mourinho não tem sido nada fácil, e quase que jornada a jornada se fala na sua despedida de Old Trafford.

Ora, debaixo deste clima de instabilidade e pressão, os resultados têm sido afectados, e o 10º lugar reflete bem os níveis de desempenho dos red devils. As derrotas em Brighton (3-2), seguida da contundente derrota, em casa, com o Tottenham (0-3) foram o primeiro mau momento da equipa de José Mourinho. No entanto houve uma reação, e as duas vitórias seguintes, em terrenos difíceis como no Turf Moor e no Vicarage Road, voltaram a serenar os ânimos. Mas, o empate com o Wolverhampton (1-1), seguido de uma derrota (3-1) com o West Ham, voltou a fazer soar o alarme. Nunca se tinha falado tanto da saída de José Mourinho, e o jogo com o Newcastle poderia ser decisivo nesse capítulo. As coisas estiveram feias, com os red devils a perder (0-2), mas uma recuperação fantástica permitiu uma reviravolta, e os três pontos ficaram em Old Trafford (3-2). Mais do que o resultado e a recuperação, ficou no ar a ideia dos jogadores estarem ao lado do treinador português. Finalmente chegava o grande jogo com o Chlesea, onde se esperava que o Manchester United poderia ficar “embaraçado”. A verdade é que José Mourinho e seus jogadores estiveram a segundos de vencer o jogo, consentindo o empate nos últimos momentos do jogo.

Este Manchester United tem sido uma autêntica “montanha russa”, oscilando entre exibições decepcionantes, com outras em que aparece o talento que a equipa tem. A surpresa tem sido constante, algo que não é habitual em equipas orientadas por José Mourinho.

Onze Provável: De Gea – Young, Smalling, Lindelof e Shaw – Matic, Pogba e Fred – Rashford, Martial e Lukaku

Premier LeagueO Everton continua à procura de consolidar processos, e ser cada vez mais uma equipa à imagem de Marco Silva. A qualidade com que ataca já tem muito “o dedo” de Marco Silva, e não é por acaso que os toffees marcaram em 8 dos 9 jogos disputados. O único jogo em que ficaram em branco foi no Emirates Stadium, na visita ao Arsenal. No entanto, o reverso da medalha também está bem vincado neste Everton, isto é, a menor consistência defensiva, e isso fica patente nos golos sofridos. Em 9 jogos disputados, o Everton sofreu golos em 7 jogos. Um último dado que também é importante, e marcou o início de época dos toffees é na questão da disciplina. Nas 1ª e 3ª jornada Marco Silva teve de jogar em inferioridade numérica, com jogadores expulsos, primeiro Jagielka e depois Richarlison. Mesmo assim os resultados foram positivos.

Actualmente no 8º lugar, com 15 pontos somados, o percurso do Everton tem sido também marcado por alguma volatilidade. Se as expulsões em duas das primeiras três jornadas, não davam para perceber que desempenho poderia ter a equipa, em igualdade numérica, a verdade é que chegou essa oportunidade e os toffees desperdiçaram-na. Esse primeiro jogo foi na recepção ao Huddersfield e esperava-se uma tranquila vitória, mas tal não aconteceu. Um empate (1-1) foi um resultado difícil de digerir. Pior seria a jornada seguinte, e novamente no Goodison Park, quando cai aos pés do West Ham (1-3), quando na altura a equipa londrina era o lanterna vermelha. Mas, a situação continuaria a complicar-se quando na jornada seguinte se deslocaria ao Emirates Stadium, e averbaria mais uma derrota (2-0).

Chegou a temer-se o novo projecto do Everton, mas a resposta chegou nos dois jogos seguintes, primeiro no Kink Power Stadium (1-2) e depois na recepção ao Crystal Palace (2-0). Ou seja, volta a ser um Everton que promete, mas tem nesta jornada uma deslocação muito difícil a Old Trafford. É verdade que perderam (2-0) no terreno do Arsenal, mas a forma como o Everton jogou a primeira parte não faria esperar a queda no segundo tempo. Esta equipa de Marco Silva tem golo, sente-se à vontade a jogar em transições, e promete incomodar muito a equipa de José Mourinho.
O Everton tem grande capacidade ofensiva, e a defesa do Manchester United está longe de ser consistente, pelo que há valor no mercado de ambas marcam, cotada a 1.76 na Bet.pt.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Kane, Zouma e Digne – André Gomes, I. Gueye, Sigurdsson, Walcott e Bernard – Richarlison

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas equipas marcam 1.76 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 12
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.