Menu
Premier League 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Everton (Premier League)

Depois de uma confortável vitória na Liga dos Campeões, o Manchester United mede agora forças com o Everton em Old Trafford, num embate a contar para a 5ª jornada da Premier League. O Manchester United tem estado a corresponder muito bem às expectativas esta temporada, liderando o campeonato inglês até aqui e tendo vencido na jornada inaugural da Liga dos Campeões. Já o Everton não está nos seus dias e aparece aqui na ressaca de uma pesada derrota em Itália, contra a Atalanta, para a Liga Europa.

Manchester United divide a liderança da Premier League com o Manchester City, ambos com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 12 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de não ter conseguido conquistar a Supertaça Europeia frente ao Real Madrid, o conjunto comandado por José Mourinho redimiu-se e tem feito um arranque de temporada fantástico, não sabendo o que perder em todos os desafios que lhe foram impostos desde então. Na última jornada do campeonato inglês, os Red Devils empataram em casa do Stoke City por 2-2, mas redimiram-se a meio da semana ao triunfarem sobre o FC Basel por 3-0, para a 1ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

O conjunto de Old Trafford tem estado em grande forma, defensivamente sempre muito bem organizado e sem aspectos negativos a apontar, apresentam um futebol de posse onde, sempre que possível, trocam a bola no meio-campo adversário e partem para o ataque tanto pelo centro do terreno como pelo flanco direito, contando ainda com médios de grande visão de jogo que conseguem criar perigo ao fazerem passes em desmarcação para a velocidade dos avançados. Para além de uma grande taxa de eficácia de situações de golo, os Red Devils conseguem criar muito perigo em lances individuais, com Rashford, Martial e Mkhitaryan a destacaram-se pelo talento individual, são rápidos em contra-ataque e muito perigosos em bolas-paradas. Destaque ainda para Lukaku, o melhore marcador do campeonato com 4 golos, e para Mkhitaryan, o jogador com mais assistências (5) no campeonato. Nos 3 jogos que disputou em casa, contando com o jogo de terça-feira, o United venceu sempre, apontando 9 golos sem conceder nenhum no processo. Com a liderança dividida com o Manchester City, vencer aqui é imperativo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao West Ham. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Swansea City, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leicester City, um empate por 2-2 em terreno do Stoke City, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao FC Basel, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Paul Pogba, lesionado, é grande baixa para o Manchester.

Onze Provável: Gea – Valencia, Bailly, Jones e Blind – Fellaini, Matic e Herrera – Mkhitaryan, Lukaku e Rasford.

Premier LeagueEverton, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 6 golos sofridos. Depois de derrotas consecutivas às mãos do Chelsea e do Tottenham, o Everton voltou a cair na quinta-feira, desta vez às mãos da Atalanta, começando mal o seu percurso no Grupo E da Liga Europa, perdendo por 3-0. Os Toffees vêm assim de três derrotas consecutivas onde não conseguiram apontar um único golo, concedendo 8 no processo, com as coisas a começarem a complicar-se, sendo um início de temporada muito fraco depois de terem gasto muito dinheiro no mercado de transferências.

O conjunto de Liverpool tem demonstrado especial dificuldade nos duelos aéreos e em defender ataques pelas linhas, tendo ainda o mau hábito de cometer demasiadas faltas próximas da grande área, o que contra equipas fortes em bolas-paradas, como é o caso deste oponente em jogo, poderá sair caro. Ofensivamente, os Toffees ainda não demonstraram nenhum ponto forte que mereça destaque. Aqui irão encontrar uma equipa forte tanto no processo ofensivo, como no defensivo, pelo que somar pontos em Old Trafford não será fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Manchester City. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Hadjuk Split, para a Liga Europa, uma derrota por 2-0 em terreno do Chelsea, uma derrota por 0-3 na recepção ao Tottenham, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno da Atalanta. Funes Mori, Ross Barkley, Coleman e Bolassie estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Pickford – Keane, Williams e Jagielka – Martina, Gueye, Davies e Baines – Rooney e Sigurdsson – Ramírez.

O Manchester United venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Manchester United 1-1 Everton
Premier League 2016/17
Everton 1-1 Manchester United
Premier League 2016/17
Everton 1-2 Manchester United
FA Cup 15/16
Manchester United 1-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 0-3 Manchester United
Premier League 2015/16
Everton 3-0 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 2-1 Everton
Premier League 2014/15
Everton 2-0 Manchester United
Premier League 2013/14

O Manchester United tem a liderança dividida com o Manchester City, o que torna estes 3 pontos imperativos de serem somados. Em excelente forma e a demonstrar uma grande organização defensiva bem como um grande poder ofensivo, os Red Devils deverão conseguir tirar proveito do mau momento do Everton.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United e Menos de 3.5 Golos 1.83 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos