Menu
Premier League 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Everton (Premier League)

O Manchester United tem aqui a oportunidade de se reconciliar com o seu público, depois do nulo consentido frente ao West Brom, no sábado. A julgar pela reação, também terá que fazer as pazes com o treinador. Para isso terá que vencer o Everton, o que não exatamente tarefa simples. Os Toffees saíram derrotados do dérbi de Merseyside e têm qualquer coisa a provar. Quanto mais não seja, aos próprios.

O Manchester United retomou a Premier League com possibilidade de chegar ao top-4 mas voltou a desperdiçar a oportunidade. Os Red Devils não foram além de um empate sem golos, no sábado, em Old Trafford, frente ao West Bromwich. José Mourinho, na reação ao encontro, podia ter enquadrado o resultado, ainda que frustrante, com as muitas baixas importantes no plantel. Chris Smalling, Phil Jones e Juan Mata chegaram todos lesionados do serviço das respetivas seleções e mantêm-se de fora. Enner Valencia e Zlatan Ibrahimovic cumpriam jogo de castigo. Mas em vez disso, o treinador português desatou a distribuir culpa em todas as direções. Aos avançados, que não foram capazes de converter o domínio do United, em particular na primeira parte, em golos. Aos adversários, que vão a Old Trafford jogar de forma ultradefensiva. E ainda sobrou tempo para sentenciar a carreira de Luke Shaw no United, quando disse que o defesa não tinha sequer lugar no banco. Enfim, Mourinho no seu pior.

O facto é que o West Brom vinha com uma estratégia montada e que faltou o instinto matador do avançado sueco, que muitas vezes em circunstâncias semelhantes, salvou o Man United.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Rojo, Blind – Carrick, Herrera – Lingard, Mkhitaryan, Rashford – Ibrahimovic.

Premier LeaguePerder um dérbi (3-1) é sempre doloroso e normalmente deixa marcas devido à entrega emocional e física. Para o Everton o lado negativo do desgaste é evidente, sobretudo quando tem novo compromisso três dias mais tarde. Não ter tempo para ficar a pensar nisso pode acabar por ser o aspeto positivo. Ronald Koeman optou por uma estrutura de três centrais mas o jovem Matthew Pennington, chamado à titularidade devido à indisponibilidade por lesão de Seamus Coleman e Ramiro Funes Mori, teve um batismo de fogo complicado. Esteve diretamente ligado aos primeiros três golos do encontro: estreou-se a marcar pela equipa principal dos Toffees mas também foi ele que deu espaço aos golos de Mané e Coutinho. Ainda assim, o Everton já não tinha sucesso há muito neste dérbi de Merseyside pelo que o resultado final não pode ser um choque. Há que reagir rapidamente, até porque a equipa insiste que se sente capaz de atacar os lugares europeus. É agora ou nunca.

O Everton está na sétima posição da tabela, com cinquenta pontos. É um de atraso para os Gunners e três para os Red Devils, que esta terça-feira podem ser anulados. O único senão é que tanto o Arsenal como o United têm dois jogos em atraso. A boa notícia é que os dois compromissos seguintes – Leicester City, já no domingo, e Burnley – são em Goodison Park.

Além dos dois centrais já referidos, Koeman também continua a não poder contar com os serviços de Bolasie, Schneiderlin e Besic. James McCarthy está em dúvida.

Onze Provável: Robles – Holgate, Williams, Jagielka, Baines – Barry, Gueye – Enner Valencia, Barkley, Mirallas – Lukaku.

Everton 1-1 Manchester United
Premier League 2016/17
Everton 1-2 Manchester United
Taça de Inglaterra 2015/16
Manchester United 1-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 0-3 Manchester United
Premier League 2015/16

O jogo da primeira volta, em Liverpool, terminou empatado com um golo para cada lado. Ibra adiantou o United no marcador ainda antes do intervalo e Leighton Baines igualou, de grande penalidade, a um minuto do fim.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ibrahimovic marca 1.68 Betclic
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1866
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos