Menu
Premier League 32ª Jornada

Manchester United – Everton (Premier League)

Nesta reta final o United ataca o quarto lugar do campeonato inglês, o último que dá aceso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Há apenas um ponto de distância a separar os Red Devils do prémio mas terão que ultrapassar City e West Ham para lá chegar. O Everton vem de duas derrotas consecutivas na Liga Inglesa, ambas em Goodison Park, intercaladas pela passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra, à custa do Chelsea.

Antes da interrupção do campeonato voltou a ser Marcus Rashford a salvar a pele e a honra dos Red Devils. O adolescente voltou a ser decisivo, marcando aos dezasseis minutos o único golo no dérbi de Manchester (0-1), que valeu a vitória ao Manchester United. Em seu redor duas equipas desinspiradas foram levando o jogo do Etihad até ao fim. Com o resultado final o United foi para férias (competitivamente falando) no sexto lugar da tabela, com cinquenta pontos. Tem os mesmos pontos que o West Ham, que o precede na classificação e ficou só a um do City, que mantém o quarto posto. Esta posição permite o último acesso à próxima Liga dos Campeões, ainda que via play-off, e é este o grande objetivo do clube de Old Trafford para a temporada. O problema é que passou a ser também a única meta realista para os Citizens. E os Hammers de Slavic também não desdenhariam a oportunidade.

Abundam o rumores relativos ao clube de Old Trafford. A vinda ou não de Mourinho, a compensação milionária que o português poderá receber se o United roer a corda de um suposto acordo de cavalheiros, o interesse da seleção holandeses em Van Gaal, e as possíveis contratações milionárias que os Red Devils andam a preparar pelo mundo. Todos estes temas provam que os simpatizantes do Manchester United já olham esperançados para o futuro, desinteressados da dececionante temporada.

Compreensível para os adeptos, menos para os dirigentes, que deviam estar a encontram forma de motivarem a equipa atual a garantir a presença (e o dinheiro) da Liga Milionária.

O ainda treinador dos Red Devils continua a ter uma mão cheia de lesionados – Shaw, Jones, Young, Rooney, Keane e Schweinsteiger – que esta paragem de quinze dias não resolveu. O capitão do United já foi dado como livre da lesão mas inicia agora a recuperar a forma física. O médio alemão magoou-se de novo no joelho, num treino da seleção germânica, e volta à casa de partida.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson – Schneiderlin, Carrick – Mata, Lingard, Martial – Rushford.

premier leagueO Everton é décimo segundo classificado, com trinta e oito pontos, e tem o Bournemouth atrás, em igualdade pontual. A equipa orientada por Roberto Martínez acusa a sua juventude com a irregularidade que tem marcado esta temporada. Há aqui também talento bastante, que justifica a capacidade que o clube teve de conseguir algumas vitórias importantes e à partida inesperadas. Os Toffees perderam os dois últimos jogos do campeonato inglês – com o West Ham (2-3) e o Arsenal (0-2) – mas pelo meio eliminaram o Chelsea, nos quartos de final da taça de Inglaterra, com dois tentos de Romelu Lukaku que não tiveram resposta.

Martínez continua sem poder contar com os lesionados Hibbert, Browning e Pienaar. Gareth Barry cumpre o segundo jogo de castigo e Oviedo ainda é dúvida para domingo.

Onze Provável: Robles – Coleman, Jagielka, Funes Mori, Baines – McCarthy, Besic – Lennon, Barkley, Cleverley – Lukaku.

Everton 0-3 Manchester United
Premier League 2015/16
Everton 3-0 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 2-1 Everton
Premier League 2014/15

O United venceu convincentemente em Goodison Park no primeiro encontro desta temporada mas há três épocas foi a vez do Everton ir fazer uma desfeita a Old Trafford, com um golo de Bryan Oviedo a quatro minutos do fim.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rashford para marcar 2.80 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos