Menu

Manchester United – CSKA Moscovo (Liga dos Campeões)

Old Trafford recebe o arranque da segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões esta quarta-feira, com a visita do CSKA de Moscovo. Há duas semanas o Manchester United foi à Rússia roubar um ponto, o que deixou as duas equipas em igualdade pontual, num agrupamento para já liderado pelo Wolfsburg. Este pode ser o jogo que começa a separar as águas e ninguém vai querer ficar para trás. Louis van Gaal aposta nesta noite europeia para que a sua equipa quebre o enguiço e volte aos golos. Será desta?

O Manchester United marcou o seu último golo há quinze dias, na deslocação à Arena Khimki para defrontar o CSKA (1-1). Desde então somou outros três empates, estes todos a zero – com o Manchester City, Middlesbrough e Crystal Palace – acabando por ser afastado da Capital One Cup pelo clube que atua no Championship, já na marcação de grandes penalidades. Todos falam do declínio do capitão Wayne Rooney mas ele não tem sido o único a não encontrar o caminho para as balizas adversárias. Diga-se a bem da verdade que Anthony Martial continua a ser o único que manifesta intencionalidade, com algumas arrancadas sem sucesso. Para sermos justos com o jovem francês, desde que o técnico achou por bem arrastá-lo para a lateral, para dar a Rooney o lugar de homem mais avançado, ele perdeu acutilância e já não constitui o mesmo perigo para as defesas contrárias.

Louis van Gaal pode não gostar das críticas quanto à forma como o United joga – sem garra, sem brilho, e sem ritmo – e continuar a insistir que este era um trabalho para formar uma equipa para vencer em três temporadas. Mas convenhamos, muita paciência têm tido os adeptos Red Devils. A equipa pode ser bastante pragmática em alguns momentos mas continua a não convencer ninguém. Nem sequer podemos dar aquela desculpa de “mau pagador”, de que o onze está construído desde a retaguarda e que pelo menos essa etapa está consolidada. Não está. Os elementos vão rodando, devido a lesões ou caprichos do treinador. Darmian sentiu muitas dificuldades no jogo em Selhurts Park e acabou por dar lugar a Ashley Young. Blind, que durante muito tempo foi aposta para a defesa, desapareceu. Marcos Rojo, que não entrava nas opções agora é utilizado no lado esquerdo. Tanto dinheiro gasto e parece que a equipa técnica continua a fazer patchwork, mexendo as peças a ver se colam.

Phil Jones foi poupado no fim de semana mas deve estar de volta ao onze. António Valencia (tornozelo) e Luke Shaw são os homens descartados. Tanto James Wilson como Memphis Depay têm pequenas mazelas e não devem arriscar.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Jones, Blind – Carrick, Schneiderlin – Mata, Herrera, Martial – Rooney.

Liga dos CampeõesO CSKA de Moscovo começou a fase de grupos com uma derrota em Wolfsburg (1-0). Equilibrou a balança com um triunfo em casa, frente ao PSV (3-2) e agora manteve-se na luta pelo apuramento com uma igualdade a um com o United, no seu terreno. Todos sabemos que o problema do clube orientado por Leonid Slutsky não são as partidas na Arena Khimki, já que em solo russo a vantagem é claramente deles. Mas as deslocações já são outra coisa bem distinta. Em três meses e meio de jogos oficiais o CSKA só perdeu dois encontros: quando veio a Alvalade, na play-off da Liga dos Campeões (2-1) e no primeiro encontro da fase de grupos, com o Wolfsburg.

Slutsky tem Vassili Brezutski lesionado e Bibras Natkho parece ainda não estar a cem por cento para ser reintegrado na convocatória.

Onze Provável: Akinfeev – Mário Fernandes, Aleksey Berezutski, Ignashevic, Schennikov – Dzagoev, Wernbloom – Tosic, Eremenko, Musa – Doumbia.

CSKA Moskva 1-1 Manchester United LC 2015/16
Manchester United 3-3 CSKA Moskva LC 2009/10
CSKA Moskva 0-1 Manchester United LC 2009/10

Com o empate na Rússia o Manchester United garantiu o segundo posto na tabela do Grupo B, com os mesmos quatro pontos que o CSKA de Moscovo. Mas ambos viram o Wolfsburg distanciar-se no comando, com mais dois pontos, aproveitando o impasse entre os mais diretos perseguidores. Esta partida em Old Trafford pode começar a separar as águas e na eventualidade de alguém perder pode ficar com uma desvantagem demasiado pesada para contrariar. O que não augura nada de especialmente bom para este encontro, já que ambos podem preferir não perder a tentar vencer a partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos