Menu
Premier League 30ª Jornada

Manchester United – Crystal Palace (Premier League)

O Manchester United e o Crystal Palace medem forças esta quarta-feira em Old Trafford, Manchester, num embate a contar para a 30ª jornada da Premier League. A equipa da casa chega aqui com duas vitórias consecutivas, conseguindo aproximar-se dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, contando apenas com 4 pontos de desvantagem do 3º e 4º classificados. Já o Crystal Palace conseguiu travar a serie de irregular que vinha a atravessar, encontrando-se agora sem perder à 4 jogos consecutivos e colocando-se 9 pontos acima da zona de relegação.

Manchester United ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 56 pontos, fruto de 16 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 30 golos sofridos. Na última jornada do campeonato inglês, os pupilos de Louis Van Gaal devem de agradecer os 3 pontos a Marcus Rashford, o autor do único golo da partida que deixa assim o emblema de Manchester mais próximo do 3º e 4º lugar, ocupados pelo Manchester City e Arsenal, ambos com 60 pontos. Os Red Devils têm apenas 3 pontos de vantagem sobre o 5º classificado West Ham, o que os obriga a continuar a somar pontos ou estarão a colocar esta posição a prémio. Contudo, tendo sido posto fora da Taça da Liga Inglesa e da Liga Europa, estes olham para a Taça de Inglaterra como o único título ainda ao seu alcance esta temporada, e tendo em conta que estes irão disputar as meias finais da prova já no sábado, com o Everton, fica a questão de qual dos jogos o técnico holandês irá privilegiar mais, o que deverá ser reflectido no XI inicial.

Esta foi uma temporada decepcionante para os adeptos do United que, para além de verem o seu clube atravessar uma enorme serie de resultados irregulares, foram poucos os jogos onde presenciaram verdadeiros espetáculos de futebol, algo que não é normal para a equipa de Old Trafford. Apesar de demonstrarem algumas dificuldades defensivas, como fragilidades no jogo aéreo e alguma desorganização nos homens mais recuados, uma vez que cometem alguns erros em zonas perigosas do campo, os Red Devils detêm a 2ª defesa menos batida do campeonato inglês, sendo o seu ataque o sector que tem demonstrado alguma ineficácia.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Manchester City. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Everton, uma derrota por 3-0 em terreno do Tottenham, uma vitória por 1-2 em terreno do West Ham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Aston Villa. Will Keane, Bastian Schweinsteiger, Adnan Januzaj e Luke Shaw são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Phil Jones e Ander Herrera, ambos condicionados.

Onze Provável: Gea – Darmian, Smalling, Blind e Fosu-Mensah – Schneiderlin – Lingard, Fellaini, Rooney e Depay – Rashford.

premier leagueCrystal Palace, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 39 pontos, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 43 golos sofridos. Após atravessarem uma serie de 9 derrotas e 5 empates neste campeonato inglês, foi apenas na 33ª jornada da competição que as Águias conseguiram voltar às vitórias, tendo vencido na recepção ao Norwich City, conseguindo assim confiança para encarar o Everton e o Arsenal nas duas últimas jornadas, tendo empatado em ambos encontros. Tal como o seu oponente em jogo, esta foi uma temporada decepcionante para os pupilos de Alan Pardew, que não só foram postos fora da Taça da Liga Inglesa, como após andarem a rondar os lugares de acesso à Europa durante algumas jornadas, acabaram por cair várias posições na tabela de classificação geral, ficando agora com 9 pontos de superioridade sobre a zona de relegação.

A sua única esperança para esta temporada encontra-se na Taça de Inglaterra, onde se encontra prestes a disputar as meias finais com o Watford, já neste Domingo. As Águias demonstram várias dificuldades defensivas, contando com algumas fragilidades que lhes podem sair caras neste jogo, uma vez que têm dificuldade em travar jogadores dotados de grande qualidade técnica e cometem erros em zonas perigosas do campo, no entanto, o facto de apontarem vários golos através do jogo aéreo é um ponto positivo a seu favor.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crystal Palace apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Crystal Palace. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do West Ham, uma vitória por 1-0 na recepção ao Norwich City, um empate por 0-0 na recepção ao Everton, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Arsenal. Kwesi Appiah, Marouane Chamakh e Brede Hangeland são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Scott Dann e Dwight Gayle, ambos condicionados.

Onze Provável: Hennessey – Kelly, Dann, Delaney e Souaré – McArthur e Ledley – Zaha, Puncheon e Chung-yong – Adebayor.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester United venceu 5 embates, tendo o Crystal Palace vencido apenas 1. Os restantes 2, terminaram empatados.

Crystal Palace 0-0 Manchester United
Premier League 2015/16
Crystal Palace 1-2 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 1-0 Crystal Palace
Premier League 2014/15
Crystal Palace 0-2 Manchester United
Premier League 2013/14
Manchester United 2-0 Crystal Palace
Premier League 2013/14
Manchester United 1-2(a.p.) Crystal Palace
Carling Cup 2011/12
Crystal Palace 0-0 Manchester United
Premier League 2004/05
Manchester United 5-2 Crystal Palace
Premier League 2004/05

Ambas equipas contam com a Taça de Inglaterra debaixo de olho, sendo a única forma que encontram para conseguir suavizar a fraquíssima temporada que têm vindo a demonstrar, sendo de esperar algumas mudanças nas duas equipas titulares. Contudo, mesmo com ou sem mudanças, o Manchester United conta com melhores armas que o seu oponente, devendo ter o suficiente para somar estes 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.51 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos