Menu

Manchester United – Club Brugge (Liga dos Campeões)

Depois de um ano de ausência a Liga dos Campeões regressa a Old Trafford esta terça-feira mas é ainda à experiência. Num play-off a duas mãos Manchester United e Club Brugge lutam por um lugar na fase de grupos. Louis van Gaal vai avisando: as equipas belgas sabem defender e se lhes derem alguma brecha podem tornar-se adversários complicados. No banco contrário está um senhor que os portugueses conhecem bem, Michel Preud’homme, à procura do seu lugar ao sol.

O Manchester United conseguiu amealhar os seis pontos em disputa nas duas jornadas iniciais da Liga Inglesa. Há dez dias bateu o Tottenham, em casa, por um bola a zero e na última sexta-feira repetiu o resultado, desta feita em Villa Park, frente à equipa de Tim Sherwood. Adnan Januzaj, que recebeu um voto de confiança do técnico holandês, na forma de lugar no onze inicial, retribuiu com um extraordinário golo na primeira parte, que viria a ser o tento isolado que deu o triunfo aos Red Devils.

Liga dos CampeõesLouis van Gaal sabe da importância desta eliminatória europeia. É essencial, para a recuperação do estatuto do United como um dos gigantes não só de Inglaterra mas do Velho Continente, o regresso à fase regular da Liga dos Campeões. E é por essa vaga que o United vai ter que lutar e bater o clube belga orientado por Preud’homme. O treinador holandês afirmou-se confiante no bom momento mental e de motivação que a equipa atravessa. Entrar nas provas oficiais com duas vitórias consecutivas é sempre positivo embora ainda aflorem algumas interrogações com a fraca percentagem de concretização do Manchester United. Dois golos em outros tantos encontros, sendo que frente aos Spurs beneficiaram de um autogolo, não é propriamente uma estatística animadora para a capacidade ofensiva da equipa. Parece que os Red Devils resolveram aquela que foi a maior fragilidade do coletivo em anos recentes: a defesa deixou de comprometer. E o jogador que operou essa transformação foi Morgan Schneiderlin. O médio contratado ao Southampton caiu como uma luva na estrutura do United, e tem desempenhado a dupla função de proteger a defesa e segurar a bola no miolo, nos momentos decisivos do jogo.

O único indisponível por lesão é Phil Jones, o que já não é novidade. É de admitir que Bastian Schweinsteiger possa alinhar de início ou que jogue uma boa parte do encontro. Não parece que Carrick aguente duas partidas tão seguidas a alto ritmo.

Onze provável: Sergio Romero – Darmian, Smalling, Blind, Luke Shaw – Schweinsteiger, Schneiderlin – Mata, Herrera, Depay – Wayne Rooney.

Convém lembrar que a passagem do clube de Manchester à fase de grupos não são favas contadas. Há do outro lado um clube muito determinado a contrariar o nome sonante dos ingleses. O Club Brugges, treinado por Preud’homme leva quatro jogos sem perder, entre compromissos internacionais e domésticos (3V/ 1E) e na temporada passada destacaram-se pelo trajeto feito na Liga Europa, onde chegaram até aos quartos de final, concedendo apenas seis golos em quinze encontros.

Os belgas entraram na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e para marcar encontro com os Red Devils afastaram o Panathinaikos – derrota na Grécia por 2-1, vitória em Bruge por três bolas a zero – que não é propriamente uma equipa fácil nem inexperiente nestas andanças. Que sirva de aviso.

Onze provável: Bruzzese – Cools, Mechele, Óscar Duarte, De Bock – Simons – Dierckx, Vormer, Victor Vásquez – Abdoulay Diaby, Mamadou Oularé.

Esta será uma estreia absoluta. Os dois emblemas nunca se defrontaram antes, nem em jogos amigáveis. Os britânicos são favoritos no seu reduto de Old Trafford mas a dúvida reside em perceber se conseguem garantir uma vantagem capaz de lidar com a segunda mão. O jogo na Bélgica não vai ser nada fácil para Rooney e companhia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Manchester United vence sem sofrer golos 2.10 Dhoze
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos