Menu

Manchester United – Chelsea (Taça de Inglaterra)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Chelsea, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra. Os Red Devils chegam a esta ronda depois de baterem o West Ham com um empate por 2-2 fora de casa e uma vitória por 1-0 em casa na 3ª eliminatória, o Fulham por 4-1 em casa na 4ª eliminatória e o Reading por 2-1 em casa nos oitavos-de-final da competição. Os comandados de Sir Alex Ferguson foram eliminados prematuramente a meio da semana para a Liga dos Campeões, quando tudo fazia antever uma passagem aos quartos-de-final da prova. Com mais esse contratempo, os Red Devils têm agora tempo que sobra para se dedicarem em exclusivo às competições internas, nomeadamente à Taça de Inglaterra e à Premier League. No campeonato o Manchester United é líder isolado, fruto de 23 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 31 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno do Real Madrid para a Liga dos Campeões. Seguiram-se vitórias por 2-1 na recepção ao Reading para a Taça de Inglaterra, por 0-2 sobre o QPR fora de casa e por 4-0 sobre o Norwich City. A meio da semana os Red Devils receberam e perderam por 1-2 com o Real Madrid para a Liga dos Campeões, ficando de imediato afastados da competição. Essa derrota com os merengues foi a primeira nos últimos 19 jogos oficiais do Manchester United, o que demonstra bem o excelente momento de forma que a equipa vive.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Phil Jones and Paul Scholes, ambos lesionados. O veterano Ryan Giggs deverá ficar de fora também depois de ter feito 90 minutos na partida da Liga dos Campeões, sendo provavelmente substituído no onze inicial por Antonio Valencia ou Ashley Young.

taça de inglaterraO Chelsea, por seu turno, chega a estes quartos-de-final da Taça de Inglaterra depois de ter batido o Southampton por 1-5 fora de casa na 3ª eliminatória, o Brentford com um empate por 2-2 fora de casa e uma vitória por 4-0 em casa na 4ª eliminatória e por fim o Middlesbrough por 0-2 fora de casa nos oitavos-de-final da competição. Os Blues atravessam um momento de forma extremamente irregular em todos os sentidos, e nem Rafael Benítez irá conseguir salvar a equipa de Londres de uma temporada péssima a todos os níveis, depois da conquista da Liga dos Campeões na temporada passada. Ao nível interno, o Chelsea ocupa neste momento o 4º lugar da Premier League, fruto de 15 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 30 golos sofridos. Recorde-se que os Blues estão agora a 2 pontos do Tottenham que é 3º, a 7 pontos do Manchester City que é 2º e a 19 pontos do líder Manchester United. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao Sparta de Praga para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 2-0 com o Manchester City, uma vitória por 0-2 sobre o Middlesbrough para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-0 sobre o West Bromwich, e a meio da semana, uma derrota por 1-0 com o Steaua de Bucareste para a Liga Europa, deixando os Blues em desvantagem nos oitavos-de-final. Certo é que o Chelsea tem tido dificuldades para impor o seu estilo de jogo e Rafa Benítez parece não ter capacidade para gerir esta equipa e encontrar a melhor forma possível para uma equipa que liderou a Premier League durante várias semanas no início da temporada.

Para este jogo o Chelsea tem todo o seu plantel disponível, incluindo o trio Demba Ba, Victor Moses e Ramires que falhou o jogo a meio da semana para a Liga Europa.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 5-4 (a.p.) Man. United  Capital One Cup 2012/13
Chelsea 2-3 Man. United  P. League 2012/13
Chelsea 3-3 Man. United  P. League 2011/12
Man. United 3-1 Chelsea  P. League 2011/12
Man. United 2-1 Chelsea  P. League 10/11
Man. United 2-1 Chelsea  LC 2010/11
Chelsea 0-1 Man. United  LC 2010/11

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que por norma dão espectáculo e muitos golos. Nos últimos 6 confrontos directos entre ambas as equipas, todos os jogos terminaram com mais de 2.5 golos, e 4 desses jogos terminaram com mais de 3.5 golos, razão suficiente para se acreditar que voltaremos a ter um espectáculo de grande nível em Old Trafford, com claro favoritismo para o Manchester United, que além de jogar em casa, atravessa um momento de forma bastante superior ao apresentado pelo Chelsea.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Man.Utd 1.80 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos