Menu

Manchester United – Chelsea (Premier League)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Chelsea, em jogo a contar para a 36ª jornada da Premier League. Os Red Devils chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, depois de já terem sido coroados campeões de Inglaterra. Já sem grandes objectivos para o resto que falta da temporada e com o campeonato já conquistado, o Manchester United procura agora apenas cumprir calendário e terminar a temporada com a maior distância possível na liderança, uma vez que os 13 pontos de vantagem sobre o Manchester City podem ser dilatados nesta jornada para 16 pontos, uma vez que os Citizens voltaram a escorregar e a comprometer agora o seu 2º lugar da geral. Certo é que faltam apenas 3 jogos para o final da temporada, e embora o United não tenha mais nada para vencer esta época, tem o orgulho e honra do clube em jogo neste clássico diante do Chelsea, razão suficiente para que os níveis de motivação da equipa sejam extremamente elevados. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-2 na recepção ao Manchester City. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno do Swansea City, um empate por 2-2 no terreno do West Ham, uma vitória por 3-0 na recepção ao Aston Villa que corou os Red Devils campeões da Liga Inglesa, e na última jornada, um empate por 1-1 no terreno do Arsenal. Com o recorde de pontos da Premier League (95 pontos) já matematicamente impossível de alcançar, este jogo ganha uma importância menor para os Red Devils, que procuram simplesmente contrariar a vida ao rival Chelsea FC, que terá nesta partida um jogo praticamente de vida ou morte na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. A juntar a isso, é preciso não esquecer que se trata de um Clássico, o que significa um jogo de alta intensidade, concentração e motivação para ambas as partes.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Danny Welbeck, devido a lesão. As boas notícias são que Nemanja Vidic está de regresso após recuperar positivamente de lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Sir Alex Ferguson.

premier leagueO Chelsea FC, por seu turno, chega a esta 36ª jornada da Premier League no 3º lugar da classificação geral, fruto de 19 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 35 golos sofridos. Os Blues têm neste momento e à condição menos 1 jogo que o Tottenham, pelo que têm condições para se manterem nos 4 primeiros da classificação geral, e inclusivamente começarem a sonhar com a conquista do 2º lugar na Premier League, que se encontra agora a 7 pontos de vantagem, o que significa que se o Chelsea vencer o Manchester United, poderá ficar a apenas 4 pontos de distância do Manchester City e começar a pressionar os Citizens no topo da classificação. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate, o que demonstra bem o excelente momento de forma dos Blues. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-3 no terreno do Fulham. Seguiu-se um empate por 2-2 no terreno do Liverpool, uma vitória por 1-2 no terreno do FC Basel para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City na última jornada da Premier League, e na passada quinta-feira, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Basel que garantiu aos Blues a presença na Final da Liga Europa. Os Blues chegam portanto motivadíssimos a este clássico com o Manchester United, precisam de vencer para se colocarem numa posição privilegiada na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões e atravessam um excelente momento de forma nesta altura, razão suficiente para acreditarem ser possível derrotarem o campeão no seu próprio reduto.

Para este jogo o Chelsea tem todo o seu plantel disponível, incluindo os regressos de Ashley Cole e Demba Ba que ficaram de fora na partida a meio da semana para a Liga Europa.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 1-0 Man. United  FA Cup 12/13
Man. United 2-2 Chelsea  FA Cup 12/13
Chelsea 5-4 (a.p.) Man. United  Capital One Cup 2012/13
Chelsea 2-3 Man. United  P. League 2012/13
Chelsea 3-3 Man. United  P. League 2011/12
Man. United 3-1 Chelsea  P. League 2011/12
Man. United 2-1 Chelsea  P. League 10/11

Espera-se uma partida fantástica e com imensos golos, como é apanágio dos Clássicos entre ambas as equipas na Premier League. Esta temporada ambos os clubes já se encontraram por quatro vezes, com saldo positivo para o Chelsea que venceu duas das partidas, perdeu uma e empatou outra. Nessas quatro partidas tivemos direito a Mais de 3.5 Golos em três delas, razão suficiente para acreditarmos que será uma vez mais um espectáculo fantástico e com imensos golos à mistura. Um handicap no Chelsea, tendo em conta a obrigação de vencer poderá ser uma excelente aposta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chelsea 0 2.425 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos