Menu
Premier League 19ª Jornada

Manchester United – Chelsea (Premier League)

É o ritmo da Premier League nesta fase do ano que torna mais dramático tudo o que rodeie as suas equipas, mais ainda se falarmos de casos que, mesmo sem o peso do calendário, já detém as suas próprias crises. E é isso mesmo o que se passa com Manchester United e Chelsea, duas equipas que vivem problemas e ocupam posições na tabela em nada coincidentes com as suas ambições. O United, com Louis Van Gaal a ficar, de forma clara e inequívoca, mais do lado do problema do que da solução, está há sete jogos sem vencer, os quatro últimos sempre a perder. O Chelsea já viu sair José Mourinho mas novo empate caseiro frente ao Watford deu a entender que a resolução está longe de ser 100% eficaz. Quem sairá a sorrir do confronto desta segunda-feira?

Grandes problemas para o Manchester United que está há quatro jogos a perder. Nesta série de partidas os Red Devils ficaram de fora dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e vão caindo, jornada após jornada, na tabela classificativa da Premier League, onde são agora sextos classificados. Louis Van Gaal exigiu um pedido de desculpas daqueles que previam a sua saída do clube, mas depois de nova derrota no terreno do Stoke City, até disse que seria ele a decidir a sua saída. Com jogo no sábado e na segunda-feira, o holandês não terá tido tempo para executar essa medida, mas parece seguro que, caso não vença os Blues, Van Gaal não terá condições para entrar em 2016 na frente da equipa. Rooney começou o encontro de sábado no banco, de certa forma a pensar na partida com o Chelsea. A entrada do internacional inglês na segunda metade deu outra cara ao ataque dos Red Devils, mas a derrota sofrida torna este encontro ainda mais decisivo para todos. Com uma baixa moral e falta de entendimento entre jogadores e treinador, a missão do United tem tudo para correr mal. Enquanto se esperam algumas mexidas no onze, Luke Shaw, Antonio Valencia e Marcos Rojo continuarão de fora por lesão.

Onze Provável: De Gea – Varela, Jones, Smalling, Blind – Schweinsteiger, Schneiderlin – Mata, Herrera, Martial – W. Rooney.

premier leagueO Chelsea terá sentido, no primeiro encontro após a saída de Mourinho, que resolvida a questão do português, os jogadores encontrariam forma para sair do “buraco” onde a equipa caiu. No entanto, não se sai facilmente de uma situação destas. No primeiro jogo com Guus Hiddink no banco, voltou o nervosismo e a incapacidade de gerir um resultado a vir ao de cima, com o empate a ser o resultado final, depois do Chelsea ter entrado a ganhar, deixar-se ficar a perder e falhar um penalti, por Óscar, que poderia ter mudado o desfecho final do encontro. Portanto, vai ser preciso algo mais para que os Blues voltem ao caminho certo e o calendário nem sequer é particularmente simpático, com jogos fora perante o Manchester United e o Crystal Palace. A solução poderá passar por aproveitar a crise alheia para salvar a própria pele e, nesse sentido, Hiddink deverá saber tão bem como os melhores a forma de desfeitear Van Gaal. Para cumprir com o seu plano não poderá contar com Diego Costa, suspenso, nem com Falcao, ainda a recuperar de lesão. Eden Hazard é a grande incógnita, mas depois de ter jogado o último quarto de hora frente ao Watford, não parece restar outra solução que não seja arriscar a lançar o belga no início do encontro.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta – Fàbregas, Matic – Willian, Hazard, Pedro – Remy.

Os Red Devils não vencem uma partida frente ao Chelsea desde 2012. Este seria o momento ideal para mudar a história, caso contrário, não haverá mesmo outra opção que não seja a saída de Van Gaal.

Chelsea 1-0 Manchester United P. League 2014/15
Manchester United 1-1 Chelsea P. League 2014/15
Chelsea 3-1 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 0-0 Chelsea Premier League 2013/14
Manchester United 0-1 Chelsea Premier League 2012/2013
Chelsea 1-0 Manchester United FA Cup 12/13
Manchester United 2-2 Chelsea FA Cup 12/13

Difícil ceder o favoritismo a qualquer uma destas equipas, tão longe têm estado do seu máximo potencial. Mas existe também a certeza de que qualquer uma delas pode vencer este encontro. E ambas bem precisam dos três pontos, ó se precisam!

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.95 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2853
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos