Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Celta de Vigo (Liga Europa)

Depois de uma vitória pela vantagem mínima na Galiza, o Manchester United recebe agora o Celta de Vigo em Old Trafford, Manchester, num embate a contar para a 2ª mão das meias-finais da Liga Europa. José Mourinho rodou praticamente toda a equipa no encontro do fim-de-semana, contra o Arsenal, e perdeu pela primeira vez às mãos de Arsène Wenger, tendo passado toda a sua atenção para a Liga Europa. Já o Celta de Vigo fez o mesmo que os ingleses, esqueceu o campeonato espanhol e focou-se inteiramente nas competições europeias, mas chega aqui obrigado a correr atrás do prejuízo.

Manchester United começou a sua campanha europeia por se qualificar em 2º lugar no Grupo A, atrás do Fenerbahce, e tirou equipas como o Saint-Étienne, FK Rostov e Anderlecht do seu caminho até aqui chegar. Na 1ª mão destas meias-finais, os Red Devils arrancaram uma vitória por 0-1 em Vigo, com golo de Marco Rashford de livre-directo, e chegam aqui completamente focados em ir longe nesta competição europeia, com os jogadores-chave da equipa a serem todos descansados durante o fim-de-semana. No domingo, José Mourinho viu a sua serie de 25 jogos invictos na Premier League chegar ao fim, perdendo em casa do Arsenal, naquela que foi a sua primeira derrota em todos os jogos competitivos contra Arsène Wenger, isto tudo porque rodou bastante os seus jogadores, com esta competição a ser o seu principal foco, já que caso a vença, irá carimbar acesso directo à Liga dos Campeões.

Os Red Devils apresentam um registo fantástico a jogar em casa nesta competição, vencendo todos os 6 jogos que aqui disputaram, apontando 15 golos e concedendo apenas 2 no processo. José Mourinho é um grande treinador, exímio a trabalhar a organização defensiva das suas equipas, e apesar de não ser o tipo de treinador de uma equipa que marca muitos golos por temporada, os ingleses apresentam bons argumentos ofensivos, sendo muito bons a criar perigo com remates de longe e em fazer passes a rasgar a defesa adversária para a velocidade dos avançados, contando ainda com jogadores muito talentosos, como Rashford, Lingard e Mkhitaryan, capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Burnley. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Manchester City, um empate por 1-1 na recepção ao Swansea City, uma vitória por 0-1 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Arsenal. Marcos Rojo, Fosu-Mensah, Ibrahimovich, Luke Shaw e Ashley Youg estão todos de fora por lesão.

Onze Provável: Gea – Valencia, Bailly, Blind e Darmian – Fellaini, Herrera e Pogba – Lingard, Rashford e Mkhitaryan.

Liga EuropaCelta de Vigo, por sua vez, também se qualificou como 2º classificado  do Grupo G, ficando muito atrás do Ajax, e venceu equipas como o Shakhtar Donetsk, FK Krasnodar e Genk. Contudo, na 1ª mão destas meias-finais não conseguiu tirar proveito do factor casa e acabou derrotado às mãos do Manchester United, tendo agora uma tarefa muito mais difícil em conseguir acesso à final da prova, sendo muito complicado bater os Red Devils em Old Trafford. Ainda assim, nos dezasseis-avos de final, os Celtas também começaram a 1ª mão em desvantagem ao perderem em casa contra o Shakhtar Donetsk, também por 0-1, e conseguiram dar a volta à eliminatória na Ucrânia, vencendo por 0-2.

Este conjunto da Galiza não venceu nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos e chega aqui com 5 derrotas consecutivas, 4 delas no campeonato espanhol, estando também a passar a toda a sua atenção para esta Liga Europa, não tendo já qualquer hipótese de garantir acesso às competições europeias na tabela da La Liga, encontrando-se à deriva na 10ª posição. Mesmo a actuar fora de portas nesta Liga Europa, a turma comandada por Eduardo Berizzo perdeu apenas 1 dos 6 encontros, vencendo 3 deles, apontando 10 golos e concedendo 5 no processo. Ainda assim, acontece que os Celtas não são propriamente uma equipa  bem organizada defensivamente, apresentando várias lacunas no processo defensivo, enquanto que ofensivamente se destacam com uma boa taxa de conversão de livres-directos, são bons nos passes em desmarcação para a velocidade dos avançados, e contam com intervenientes muito rápidos em contra-ataques, especialmente Iago Aspas, contando ainda com Sisto, uma ameaça a qualquer defesa, dotado de um grande qualidade técnica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Betis. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla, uma derrota por 0-3 em terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 0-1 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Málaga. Giuseppe Rossi é baixa confirmada, lesionado, enquanto que Rubén Blanco está em dúvida.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Roncaglia, Cabral e Jonny – Hernández e Radoja – Aspas, Wass e Sisto – Guidetti.

O Manchester United venceu o único confronto directo disputado até hoje.

Celta de Vigo
0-1
Manchester United
Europa League 2016/17

A jogar em casa com o apoio efervescente dos seus adeptos, e com um plantel completamente fresco para este encontro, o Manchester United reúne todos os factores para manter um sector defensivo impermeável e um ataque letal, garantindo a vitória e a consequente qualificação.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.50 Betclic
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1094
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.