Menu
Premier League 10ª Jornada

Manchester United – Burnley FC (Premier League)

Mais uma jornada e renovado teste para o United de Mourinho. Os Red Devils tiveram oito dias de montanha russa, começando pela queda a pique em Stamford Bridge e terminando com a eliminação do City na Taça EFL. Pode ser um sinal de crescimento mas que tem que ser confirmado a cada fim de semana. E na quinta à viagem à Turquia para a Liga Europa. O conjunto de Sean Dyche vem de uma vitória em casa sobre o Everton, com um golo aos noventa minutos, mas até agora perdeu todos os confrontos fora na Premier League.

Na quarta-feira José Mourinho deu um ar da sua graça e conseguiu eliminar a equipa de Pep Guardiola da Taça da Liga Inglesa (1-0). Eu destaco o dedo do treinador porque pela primeira vez foi evidente o seu ADN no Manchester United. Mais ainda do que na deslocação a Anfield, que me pareceu mais um jogar pelo seguro do que uma estratégia com princípio, meio e fim. É certo que o City tinha procedido a algumas alterações no onze e o United alinhou com a formação mais forte que tinha disponível. Mas dada a diferença de opções – em qualidade e quantidade – entre os dois plantéis, a vantagem do United não era assim tão grande. Para começar, sem Bailly e Smalling disponíveis, o técnico português teve que improvisar uma dupla de centrais com Daley Blind e Marcos Rojo. O argentino foi um dos que recebeu menção especial de Mourinho, pela sua entrega e exibição exemplar. Vai ser muito importante gerir os níveis de confiança já que a situação de Eric Bailly vai demorar uns dois meses a ficar sanada. Depois, a introdução de Michael Carrick. O veterano do United deu uma lição em campo. As pernas não ajudam mas a cabeça está bem fresca para compensar.

Sabendo ler o jogo e jogando em antecipação, ele libertou os companheiros do meio-campo para outras tarefas mais criativas. Ander Herrera voltou a estar muito bem e o espanhol manifestou satisfação por estar a entender muito bem o que o treinador espera dele. Beneficia muito de ter uma referência mais defensiva ao seu lado no meio-campo e o rendimento decresce quando é acompanhado por Fellaini, por exemplo, pelas razões óbvias. O problema de Mourinho é que alguns jogadores começam a dar sinais de fadiga, com este acumular de jogos a meio da semana. Será que Carrick pode ser eficaz a jogar outra vez durante noventa minutos? E porque não optar por Schneiderlin, que entrou bem na partida da Taça? Outro que precisaria de ser poupado é Zlatan Ibrahimovic mas com Marcus Rashford a sair tocado pode não haver essa possibilidade, a não ser que Mourinho dê oportunidade a Rooney para jogar como avançado.

A derrota em Stamford Bridge (4-0) foi dura de engolir para Mourinho e seus homens. Era preciso algum tipo de reação e ela apareceu. O português pode ter com isso ganho os adeptos e até a equipa. Mas há muito trabalho pela frente e esse suposto sinal de maturação terá que ser confirmado semana a semana. Manter a concentração e disciplina tática para bater o Burnley em Old Trafford seria um excelente passo. Na próxima quinta-feira o United viaja até Istambul para o segundo encontro com o Fenerbahce. Na Premier League os Red Devils são sétimos classificados, com catorze pontos, a cinco dos lugares europeus.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Rojo, Blind, Shaw – Herrera, Carrick – Mata, Pogba, Martial – Ibramovich.

Premier LeagueO Burnley FC vem de um extraordinário triunfo sobre o Everton (2-1) em Turf Moor. Extraordinário porque a equipa de Ronald Koeman está a fazer um bom campeonato e também porque o golo que deu a vitória aso Clarets só aconteceu ao minuto noventa. Com este resultado o conjunto treinado por Sean Dyche distanciou-se da zona de despromoção. Está na décima quarta posição, com dez pontos, tantos quantos West Bromwich e West Ham. Mas bastará uma derrota para encostar de novo ao grupo do fundo da tabela. O problema é que a equipa tem um péssimo registo a jogar no terreno dos adversários. Até ao momento foram cinco as partidas disputadas na Premier League na condição de visitante e os Clarets perderam-nos a todos.

Dyche tem três indisponíveis por lesão para a visita a Old Trafford: Steven Defour, Ashley Barnes, e Stephen Ward.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Keane, Mee, Flanagan – Gudmundsson, Marney, Hendrick, Kightly – Gray, Vokes.

Manchester United 3-1 Burnley
Premier League 2014/15
Burnley 0-0 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 3-0 Burnley
Premier League 2009/10
Burnley 1-0 Manchester United
Premier League 2009/10

Nas duas últimas vezes que o Burnley esteve na primeira divisão o United venceu o embate entre ambos realizado em Old Trafford, marcando três golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Manchester United: Mais de 2.5 golos 2.05 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.