Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Brighton & Hove Albion (Premier League)

O United recebe os Seagulls em Old Trafford no sábado de olhos nos três pontos que lhe permitem continuar a perseguição aos rivais de Manchester. Mourinho fez várias alterações ao onze na jornada europeia e os Red Devils acabaram por ser surpreendidos em Basileia. O Brighton está há cinco jogos sem derrotas e a fazer um campeonato acima das expetativas.

O Manchester United foi a Basileia com a qualificação para os oitavos de final da Liga Milionária já assegurada e, em conformidade, o treinador português promoveu alguma rotação no onze inicial. Os Red Devils dominaram os primeiros quarenta e cinco minutos mas não conseguiram traduzir esse ascendente em golos. A segunda parte foi-se tornando mais equilibrada e não foi nenhuma injustiça que o Basel passasse para a frente no marcador a um minuto dos noventa (1-0). O resultado em St. Jakob-Park não perturba a campanha europeia do United, só fica por fechar o primeiro lugar do Grupo. O clube inglês só tem que evitar uma goleada por cinco golos de diferença frente ao CSKA, o que não será difícil até porque os russos têm sérias dificuldades na concretização.

Agora o Manchester United tem que virar a agulha para o campeonato e é obrigatória ganhar na receção aos Seagulls para se manter no encalço do City, que leva oito pontos de vantagem. Na jornada anterior o United bateu em casa o Newcastle United (4-1), no jogo que marcou o regresso à competição de Paul Pogba – com uma assistência e um golo – e Zlatan Ibrahimivic. Beneficiou também do deslize dos Spurs no Emirates para se isolar no segundo lugar mas o Chelsea está-lhe nos calcanhares.

Com Phil Jones lesionado e Eric Bailly em dúvida Mourinho pode ter que recorrer a Marcos Rojo para fazer dupla com Smalling no eixo da defesa. Michael Carrick é a outra baixa garantida. De Gea, Valencia, Matic e Mata devem estar de volta ao alinhamento inicial.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Smalling, Rojo, Young – Matic, Pogba – Martial, Mata, Rashford – Lukaku.

O Brighton & Hove AlbiPremier Leagueon é nono classificado, somando dezasseis pontos, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas; treze golos marcados e treze sofridos. A própria imagem de uma equipa equilibrada. Para quem regressou este ano ao primeiro escalão é claramente uma prestação que excede as expetativas. A equipa de Chris Hughton está sem perder há cinco jogos, desde a visita ao Emirates (2-0). E há logo quem venha dizer que os adversários mais recentes são todos da parte inferior da tabela – Everton (1-1), West Ham (0-3), Southampton (1-1), Swansea (0-1) e Stoke City (2-2) – mas são equipas que têm pergaminhos na Primier League e recursos financeiros e desportivos que fariam as delícias dos Seagulls. Há muito mérito nesta gestão realista, amealhando grão a grão, num tanque onde abundam predadores de topo.

Na segunda-feira os Seagulls estiveram duas vezes em desvantagem no seu estádio mas mostraram carater para correr atrás do resultado. Choupo-Moting abriu as hostilidades aos vinte e oito minutos, Pascal Gross igualou aos quarenta e quatro mas no minuto seguinte Kurt Zouma repôs o Stoke na frente. José Izquierdo fixou o resultado final à passagem da primeira hora de jogo.

Steve Sidwell continua a ser a única baixa no plantel dos Seagulls.

Onze Provável: Ryan – Bruno, Duffy, Dunk, Bong – Knockaert, Stephens, Propper, Izquierdo – Gross, Murphy.

Manchester United 1-0 Brighton & Hove Albion
Taça de Inglaterra 1992/93
Manchester United
1-0
InglaterraBrighton & Hove Albion
Taça da Liga 1992/93
Brighton & Hove Albion
1-1
InglaterraManchester United
Taça da Liga 1992/93

Com doze triunfos consecutivos em Old Trafford, em todas as competições, Mourinho repôs a prestação do United em casa aos níveis de 2013, ainda dentro do reinado de Sir Alex. Nos dezasseis confrontos entre as duas equipas (10V/ 5E/ 1D), os Seaguuls só por uma vez levaram a melhor, há trinta e cinco anos, em Brighton.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rashford marca 1.95 Betclic
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos