Menu

Manchester United – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

Em jogo da 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, o Manchester United, no Estádio Old Trafford, recebe o Bayern de Munique. Os Red Devil’s chegam a esta fase depois de terem perdido na 1ª mão dos oitavos de final por 2-0 na casa do Olympiakos, tendo conseguido dar a volta na partida da 2ª mão, ao vencerem os gregos por 3-0 em casa, eliminando-os assim. Na Premier League, os comandados de David Moyes vêm a fazer uma das piores temporadas de sempre da história do clube, sendo neste momento os 7º classificados do campeonato com 54 pontos, menos 17 que o actual líder Liverpool.

Nos cinco últimos embates o Manchester somou três triunfos e dois desaires, estes ambos sofridos em jogos da Premier League e por 3-0 nas recepções ao Liverpool e ao Manchester City. Das três vitórias, duas foram também obtidas em Old Trafford, na 2ª mão dos oitavos de final da liga milionária por 3-0 sobre o Olympiakos, e ainda na recepção ao Aston Villa por 4-1, na última jornada no campeonato inglês, tendo a última vitória do registo sido também imposta em jogo da liga, por 2-0 na casa do West Ham. No fim de contas, foram 9 os golos marcados e 7 os sofridos pelo conjunto de David Moyes nestes últimos cinco jogos.

Para este embate são já certas as ausências de Patrice Evra e Robin Van Persie, com o primeiro suspenso e o segundo lesionado, sendo também por este motivo dúvida as presenças de Rio Ferdinand, Jonny Evans, Chris Smalling, Nemanja Vidic, Antonio Valencia e Nani.

Onze Provável: David De Gea – Alexander Buttner, Phil Jones, Nemanja Vidić e Rafael – Marouane Fellaini, Michael Carrick, Tom Cleverley, Juan Mata e Shinji Kagawa – Wayne Rooney.

Liga dos CampeõesO Bayern de Munique desloca-se a Old Trafford depois de já se ter consagrado campeão alemão, a sete jornadas do final do campeonato, com 78 pontos, mais 23 que os 2ºs do Dortmund. Para chegarem a esta jornada da Liga dos Campeões, os Bávaros eliminaram, nos oitavos de final, o Arsenal, com um agregado de 3-1 após um triunfo em Inglaterra por 2-0 e um empate a uma bola em casa. Comandados pelo espanhol Pep Guardiola, nos cinco últimos jogos o Bayern triunfou em três ocasiões e empatou nas duas restantes. Curiosamente, os empates foram ambos cedidos em casa, a uma bola na recepção ao Arsenal, na 2ª mão dos oitavos de final da Champions, e por 3-3 na recepção ao Hoffenheim na última jornada da Bundesliga. Já as vitórias foram todas conseguidas em jogos do campeonato, a primeira em casa, por 2-1 sobre o Bayer Leverkusen, a as restantes em reduto alheio, por 2-0 e 3-1, respectivamente sobre o Mainz 05 e o Hertha de Berlim. Fazendo contas aos golos, foram 11 os marcados e 6 os sofridos pelos homens de Munique nestes últimos cinco embates.

De fora deste jogo, na equipa alemã, ficam Dante e Thiago Alcântara, com o primeiro suspenso e o segundo lesionado.

Onze Provável: Manuel Neuer – David Alaba, Jerome Boateng, Daniel Van Buyten e Rafinha – Phillip Lahm e Bastian Schweinsteiger – Frank Ribéry, Thomas Muller e Arjen Robben – Mario Mandzukic.

Desde o final dos anos 90 que estes dois gigantes do futebol mundial já se encontraram por 9 vezes, sempre em partidas da Liga dos Campeões, tendo os resultados sido divididos com  duas vitórias para os ingleses e três para os alemães, tendo os quatro restantes jogos terminado em empate.

Quartos de Final Man. United 3-2 Bayern München  LC 2009/10
Quartos de Final Bayern München 2-1 Man. United  LC 2009/10
Fase Grupos Man. United 0-0 Bayern München  LC 2001/02
Fase Grupos Bayern München 1-1 Man. United  LC 2001/02
Quartos de Final Bayern München 2-1 Man. United  LC 2000/01
Quartos de Final Man. United 0-1 Bayern München  LC 2000/01
Final Man. United 2-1 Bayern München  LC 1998/99
Fase Grupos Man. United 1-1 Bayern München  LC 1998/99
Fase Grupos Bayern München 2-2 Man. United  LC 1998/99

É então de esperar que este seja um grande jogo de futebol, opondo duas das maiores equipas de sempre do futebol mundial. Tendo em conta os actuais momentos de forma e coesão de grupo, o Bayern de Munique é o indiscutível candidato, quer ao triunfo na partida, quer na eliminatória, tendo ainda a vantagem de já ter vencido a Bundesliga e por isso jogar aqui sem qualquer pensamento no campeonato nacional, enquanto que o Manchester procura ainda melhorar a sua posição na Premier League, caso contrário arrisca-se mesmo a ficar de fora das competições europeias na próxima temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Bayern -1.5 2.25 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos