Menu

Manchester United – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As noites europeias estão de regresso ao Teatro dos Sonhos, e com elas muitas novidades de parte a parte. David Moyes faz a sua estreia nas competições europeias ao serviço dos Red Devils, e as expectativas em torno do novo técnico são altíssimas.

Depois de na temporada passada não ter ido além dos oitavos-de-final da prova, onde foi eliminado aos pés do Real Madrid de José Mourinho, o Manchester United procura agora uma oportunidade de vingar a péssima temporada europeia do último defeso, e lutar novamente pela conquista do troféu. A tarefa não parece nada fácil para começar, com os Red Devils a receberem o Bayer Leverkusen em excelente momento de forma. Os Alemães venceram mesmo 4 das últimas 5 partidas na Bundesliga, e perfilam-se como um rival complicado neste Grupo A, onde militam também a Real Sociedad e o Shakhtar Donetsk.

Para todos aqueles que não acreditavam no potencial deste Manchester United de David Moyes, depois de uma pré-temporada decepcionante, a verdade é os Red Devils entraram em força na nova temporada, vencendo a Supertaça de Inglaterra frente ao Wigan, e somando 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nas quatro primeiras jornadas da Premier League. As vitórias surgiram diante do Swansea City por 1-4 fora de casa, e diante do Crystal Palace por 2-0 em casa, na última jornada. O empate foi concedido em casa, por 0-0 diante do Chelsea de José Mourinho, e a derrota sofrida aconteceu em Anfield Road diante do Liverpool por 1-0. Embora não seja um início de temporada fabuloso, a verdade é que os homens de David Moyes têm vindo a melhorar de jogo para jogo, e este Manchester United mantém praticamente todo o plantel da temporada transacta, garantindo enorme estabilidade à equipa.

Destaque ainda para a nova contratação, Marouane Fellaini, que ainda procura integrar-se correctamente na nova equipa, mas que rapidamente terá o seu lugar garantido no meio campo dos Red Devils, uma vez que Anderson está uns furos abaixo da capacidade exigida para a posição.

É expectável que David Moyes faça alterações ao onze base que bateu o Crystal Palace, incluindo as entradas de Tom Cleverley e Nani no onze inicial. Darren Fletcher está finalmente disponível após recuperar de lesão, enquanto que Phil Jones e Rafael continuam de fora por lesão.

Onze Provável: De Gea – Fabio, Ferdinand, Vidic, Evra – Cleverley, Carrick – Nani, Rooney, Kagawa – Van Persie

Liga dos CampeõesO Bayer Leverkusen, por seu turno, chega a esta Liga dos Campeões depois de garantir o 3º lugar na Bundesliga da temporada passada. O Bayer desde há muito que se perfila como a terceira grande potência do Futebol Alemão, logo atrás dos colossos Borussia Dortmund e Bayern de Munique, e esta temporada parece mesmo querer intrometer-se na corrida pelo título, estando neste momento a 1 ponto do Dortmund e a 3 pontos do Bayern, quando a Bundesliga leva 5 jornadas corridas.

Certo é que o Leverkusen soma 4 vitórias e 1 derrota nas 5 jornadas inaugurais, com parciais de 11 golos marcados e 6 golos sofridos. Os alemães venceram o SC Freiburg por 3-1 na jornada de abertura. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do VfB Stuttgart, grande surpresa da prova até ao momento, uma vitória por 4-2 sobre o Borussia M’gladbach, uma derrota por 2-0 no terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 3-1 sobre o VfL Wolfsburg.

O novo técnico Sami Hyypia, ex-jogador do Liverpool, tem demonstrado uma tremenda capacidade enquanto treinador, e esta partida diante do Manchester United será o teste ideal para avaliar a condição da sua equipa. O Leverkusen chega a Old Trafford motivado pela vitória na última jornada, e com o objectivo de somar os primeiros pontos neste Grupo A, que promete luta até à última jornada.

Para esta partida, o Bayer Leverkusen tem todo o seu plantel disponível.

Onze Provável: Leno – Hilbert, Toprak, Spahic, Boenisch – Castro, Reinartz, Bender – Sam, Kiessling, Son

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 2-0 Bayer Leverkusen LC 2002/03
Bayer Leverkusen 1-2 Man. United LC 2002/03
Bayer Leverkusen 1-1 Man. United LC 2001/02
Man. United 2-2 Bayer Leverkusen LC 2001/02

Espera-se uma partida bastante interessante, entre duas equipas que não se defrontam há vários anos, mas que atravessam um bom momento de forma. O Manchester United parece estar finalmente a assimilar a mudança e a chegada de David Moyes, tendo no fim-de-semana batido o Crystal Palace com grande tranquilidade. O Leverkusen, vive um bom momento na sua história, está de regresso aos grandes palcos europeus, e esta é uma oportunidade que os Alemães não pretendem perder. A boa entrada na Bundesliga dá ao Bayer a confiança necessária para uma visita tão complicada a Old Trafford, mas ainda assim não suficiente para fazer frente a um Manchester United como este.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.75 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos