Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Basileia (Liga dos Campeões)

O Manchester United e o Basileia medem forças esta terça-feira em Old Trafford, Manchester, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O Manchester United falhou pela primeira vez esta temporada em somar os 3 pontos na Premier League, empatando por 2-2 em casa do Stoke City, e agora chega aqui sem os seus dois principais defesas centrais para complicar as coisas. Já o Basileia atravessa um mau momento no campeonato suíço, não conseguindo vencer nenhum dos últimos 3 embates, algo pouco comum para esta equipa.

O Manchester United faz parte do Grupo A da Liga dos Campeões, juntamente com o Benfica, Basileia e CSKA Moscovo. Desde que perderam a final da Liga dos Campeões em 2010/11, contra o Barcelona, os ingleses alcançaram esta fase de grupos por apenas mais 4 vezes, com os quartos de final em 2013/14 a serem o mais longe que conseguiram chegar, com a equipa a já não ser o mesmo colosso europeu que outrora foi. Ainda assim, sob as ordens de José Mourinho, este conjunto inglês tem tudo para voltar aos grandes palcos europeus e ser novamente um forte candidato à conquista do troféu.

No sábado os Red Devils deslocaram-se a casa do Stoke City onde tiveram uma partida complicada, começando por estar a perder por 1-0, conseguiram dar a volta e estiveram a vencer por 2-1, mas acabaram por conceder o 2-2, falhando em vencer na Premier League pela primeira vez esta temporada, ao fim de 4 jogos disputados. José Mourinho tem feito um bom trabalho nesta temporada aos comandos da turma de Manchester, apresentando um equipa muito bem organizada defensivamente, adopta um futebol de posse através de passes curtos no meio-campo adversário, e parte para o ataque tanto pelo flanco direito como pelo centro do terreno, e contam com Pogba no meio que desmarca muito bem os colegas de equipa.

Além disto, os Red Devils têm-se destacado em lances individuais, Rashford é um avançado muito talentoso e consegue partir muito bem a defesa adversária, são perigosos em contra-ataques e bolas-paradas ofensivas, têm criado muito perigo em remates de longe e apresentam uma boa eficácia na parte da finalização. Ainda assim, neste que é um jogo aparentemente fácil para José Mourinho e companhia, é de destacar que os ingleses os encontraram recentemente, em 2011/12, e não venceram nenhuma das duas mãos. Além disso, é ainda de destacar as ausências dos dois principais defesas centrais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 contra o Real Madrid, para a Supertaça Europeia. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao West Ham, uma vitória por 0-4 em terreno do Swansea City, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leicester City, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Stoke City. Ibrahimovic e Marcos Rojo, lesionados, Phil Jones e Eric Bailly, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gea – Valencia, Smalling, Lindelof e Blind – Matic e Pogba – Mata, Mkhitaryan e Rashford – Lukaku.

Liga dos CampeõesBasileia, por sua vez, participou em 5 das últimas 7 edições da Liga dos Campeões, chegando por apenas duas vezes aos oitavos de final, com a última vez a ser em 2014/15, e sempre sem conseguir seguir em frente. Esta é uma equipa dominante nas competições suíças, chega aqui como detentor do título de campeão por 8 vezes consecutivas, mas não apresenta história em competições europeias, uma vez que costuma encontrar equipas cujo respectivo campeonato é muito mais competitivo e possuem jogadores mais talentosos.

O Basileia atravessa um momento pouco comum no campeonato suíço, não venceu nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, empatando 2 e perdendo 1. A juntar a isto, fica ainda de destacar a sua dificuldade em pontuar quando actua como visitante nesta Liga dos Campeões, tendo vencido apenas 1 dos últimos 10 jogos que disputou na prova, perdendo 6 deles, isto desde 2013/14. A deslocação a Old Trafford também não será nada fácil, já que irá encontrar um Manchester United de cara lavada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Basileia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Grasshoppers. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Wettswil-Bonstetten, para a Taça da Suíça, um empate por 1-1 na recepção ao Lugano, um empate por 1-1 em terreno do FC Sion, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Lausanne-Sport.

Onze Provável: Vaclik – Balanta, Suchy e Akanji – Lang, Elyounoussi, Xhaka, Zuffi e Riveros – Bua e Wolfswinkel.

Nos seus únicos 4 confrontos directos, cada uma das equipas venceu um jogo, empatando os dois restantes.

FC Basel
2-1
Manchester United
LC 2011/12
Manchester United
3-3
FC Basel
LC 2011/12
Manchester United
1-1
FC Basel
LC 2002/03
FC Basel
1-3
Manchester United
LC 2002/03

O Manchester United é claramente favorito a triunfar aqui. A jogar em casa, com um plantel melhor organizado e com jogadores mais talentosos, os Red Devils reúnem todos os factores para conseguirem uma boa vitória neste encontro. A ausência dos dois principais centrais poderá causar alguma dificuldade defensiva, mas a boa organização a nível de meio-campo juntamente com todo o talento ofensivo da equipa de Manchester será mais que suficiente para arrancarem aqui um bom resultado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United e Mais de 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos