Menu

Manchester United – Aston Villa (Premier League)

Ainda em prova na Taça de Inglaterra, o Manchester United alimenta a esperança de poder também correr pela Liga dos Campeões, na Premier League, ainda que os quatro pontos que o separam do Manchester City o façam ter algumas dúvidas de que isso ainda será possível. Já o seu adversário deste sábado, o Aston Villa, vive uma autêntica campanha de despedida do principal escalão do futebol inglês, sendo que na próxima temporada terá que provar as agruras do Championship.

O Manchester United voltou a provar o sabor dos jogos em data europeia, mas para jogar os quartos-de-final da Taça de Inglaterra. A vitória sobre o West Ham dá uma nova vida a Louis van Gaal, que mantém vivas as esperanças de ganhar a Taça e regressa ao campeonato em busca de recuperar os quatro pontos de distância para o seu grande rival, o City, e ainda devolver a equipa à Liga dos Campeões. Este parece ser o objetivo mais difícil de alcançar, sobretudo tendo em conta a pesada derrota sofrida na semana passada frente ao Tottenham, num jogo em que ficou marcada, de forma clara, a linha que separa as duas equipas, uma a lutar pelo título, outra afastada desse objetivo ao longo da temporada. Os problemas das lesões continuam a pesar nas escolhas de van Gaal, ainda sem Bastian Schweinsteiger e Luke Shaw e com Ander Herrera em dúvida, mas o holandês foi encontrando, ao longo da época, soluções entre os jovens da formação dos Red Devils. Timothy Fosu-Mensah é a última aposta, para atuar na faixa lateral direita da defesa, demonstrando que, apesar de tudo, há razões para ter alguma esperança em Manchester, do lado do United.

Onze Provável: De Gea – Fosu-Mensah, Smalling, Blind, Rojo – Fellaini, Carrick – Lingard, Rooney, Martial – Rashford.

premier leagueO Aston Villa acumula oito derrotas consecutivas e uma vez caído na desesperança de não conseguir dar a volta à sua situação, aceitando, consequentemente, a despromoção, pouco mais resta aos Villans do que cumprir calendário com o mínimo de consideração pelo emblema que representam. No entanto, associou-se já às fragéis escolhas dos sucessivos treinadores uma incapacidade do próprio grupo em demonstrar reação, pelo que a equipa de Birmingham surge em campo previamente derrotada. Nas últimas jornadas, não se tem visto nada que justifique a continuidade do Aston Villa neste campeonato, com os jogos a servirem quase como uma formalidade também para os seus adversários. Neste quadro que acaba por confirmar uma possibilidade que se aventava há já algumas temporadas – o Aston Villa tem vindo a namorar, perigosamente, a linha de água – cabe agora a Eric Black liderar o conjunto até ao fim da época. O técnico escocês não pode contar com Jordan Amavi e tem em dúvida Gabriel Agbonlahor, podendo, por outro lado, voltar a utilizar Alan Hutton, depois de cumprida suspensão.

Onze Provável: Guzan – Hutton, Lescott, Clark, Cissokho – Veretout, Gueye, Carlos Sánchez, Grealish – Jordan Ayew, Gestede.

Nas últimas cinco temporadas, o Manchester United venceu sempre em casa frente ao Aston Villa, um dado que tentará repetir neste sábado.

Aston Villa 0-1 Manchester United J2
P. League 2015/16
Manchester United 3-1 Aston Villa J31
P. League 2014/15
Aston Villa 1-1 Manchester United J17
P. League 2014/15

O favoritismo pertence, por inteiro, aos Red Devils, que poderá encontrar aqui três pontos e mais uma pequena dose de confiança para enfrentar as últimas semanas da temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester United -1.5 1.70 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos