Menu

Manchester United – Aston Villa (Premier League)

Continua manco o percurso do Manchester United nesta edição da Premier League, com a equipa orientada por David Moyes a não conseguir estabelecer uma linha de conforto onde consiga vencer partidas sucessivas de maneira a entrar naquele que é, agora, o objetivo mínimo a alcançar pelos Red Devils: uma presença europeia. No entanto, percebendo que essa presença (a não ser que o Manchester United consiga o inesperado feito de ganhar a Liga dos Campeões) passará pela Liga Europa, se passar, também não parece haver no grupo uma vontade clara de marcar essa posição. Vive-se, assim, em ambiente de autêntica tragédia em Old Trafford, com o discurso oficial a defender a necessidade de adaptação de David Moyes às exigências de treinar uma equipa como o United, mas os adeptos a perceberem que o escocês estará a gastar, nesta primeira época, todo o crédito que lhe vinha sendo dado como técnico do Everton, pelo que, mesmo chegando “vivo” ao final desta temporada, qualquer erro daí para a frente poderá significar a sua saída do clube.

Esta semana, aliás, houve um primeiro antigo jogador do Manchester United a tomar uma posição pública sobre a equipa, denunciado a incapacidade de Moyes para organizar e motivar a equipa e os próprios jogadores por não apresentarem capacidade de reação perante tão fracos resultados. Na passada terça-feira, os Red Devils sofreram uma pesada derrota por 0 a 3 com o seu maior rival, o Manchester City, em jogo de acerto do calendário, perdendo assim nova oportunidade para se aproximar da luta europeia. Sem Robin van Persie, lesionado, o Manchester não pode recorrer aquele que tem sido o seu autêntico salvador, já que em apenas 18 jogos marcou 11 golos. Uma vez mais, caberá a Wayne Rooney tentar suprir essa ausência, ainda que o internacional inglês não tenha já a capacidade de jogar como ponta-de-lança, sendo que Welbeck, outro atleta que poderá entrar no onze de David Moyes, apresenta recursos diferentes na forma de jogar e obriga a adaptações na atuação da equipa.

Onze provável: De Gea – Rafael, Vidic, Phil Jones, Evra – Giggs, Carrick – Young, Rooney, Januzaj – Welbeck.

premier leagueA luta do Aston Villa passa por não voltar a cair nos lugares da descida de divisão, algo que o emblema de Birmingham viveu no ano passado. Esse projeto tem sido conseguido com algum sucesso, mas é verdade que algumas escorregadelas poderão voltar a colocar os Villains ao alcance de equipas que estão um pouco mais abaixo na tabela classificativa. Depois de duas vitórias caseiras frente ao Norwich e ao Chelsea, a confiança do Aston Villa voltou a cair no “buraco” com uma derrota por 1 a 4, no seu próprio estádio, frente ao Stoke City. Por aqui se vê que os Villains são capazes do melhor e do pior, algo que esperarão evitar na visita a Old Trafford, onde a fragilidade do adversário poderá servir como motivação para lutar pelos pontos. Três jogadores lesionados, N’Zogbia, Okore e Kozák, estarão fora das contas de Paul Lambert, que se verá obrigado a algumas adaptações num encontro que será, também, um duelo entre técnicos escoceses.

Onze provável: Guzan – Lowton, Vlaar, Clark, Bertrand – Bacuna, Westwood, Delph – Weimann, Benteke, Agbonlahor.

Os Red Devils têm dominado todos os encontros recentes com a equipa do Aston Villa.

Aston Villa 0-3 Man. United  P. League 2013/14
Man. United 3-0 Aston Villa  Premier League 2012/2013
Aston Villa 2-3 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 4-0 Aston Villa  Premier League 2011/2012
Aston Villa 0-1 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 3-1 Aston Villa  Premier League 2010/2011
Aston Villa 2-2 Man. United  Premier League 2010/2011
Aston Villa 1-2 Man. United  Carling Cup 09/10
Aston Villa 1-1 Man. United  Premier League 2009/2010
Man. United 0-1 Aston Villa  Premier League 2009/2010

Sem dúvida que o Manchester United é favorito a alcançar a vitória, mas num encontro entre duas equipas tão instáveis, a tripla seria sempre a aposta mais segura. Ainda assim, a jogar em casa, e a precisar de reagrupar as tropas depois de uma derrota frente a um rival, os Red Devils poderão fazer vingar o seu favoritismo neste encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Man Utd -1 1.65 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos