Menu
  • 03 novembro
  • 12:45
  • Bet365

Manchester United – Arsenal (Premier League)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Arsenal, em jogo a contar para a 10ª jornada da Premier League. Os Red Devils chegam a esta ronda no segundo lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias e 2 derrotas nas nove primeiras jornadas da competição. O United vem de uma vitória por 2-3 no terreno do líder Chelsea, o que permitiu à equipa orientada por Sir Alex Ferguson ficar a apenas 1 ponto da liderança. O Manchester United vinha inclusivamente de uma série de 5 jogos consecutivos a vencer, mas na passada quarta-feira acabaria por perder por 5-4 com o Chelsea, após prolongamento, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça da Liga Inglesa (Capital One Cup), sendo que os Red Devils ficam portanto de fora da competição numa fase ainda prematura da prova, e depois de terem estado a vencer por 2-3 até ao minuto 94″ da partida, altura em que Eden Hazard igualou a partida em 3-3 e levou ambas as equipas ao prolongamento. O técnico Sir Alex Ferguson criticou o português Nani como responsável pela derrota da sua equipa, num lance onde supostamente Nani deveria ter segurado a bola para evitar que o Chelsea pudesse atacar, decorria já o período de descontos da partida. É portanto expectável que Nani não entre em campo nesta recepção ao Arsenal, e que seja Antonio Valencia a assumir o lugar de extremo direito. Um dos aspectos a ter em consideração é o facto de o United sofrer muitos golos esta temporada. Tirando dois jogos em que não sofreu golos e um jogo em que sofreu apenas 1 golo, em todos os restantes jogos da competição o Manchester sofreu 2 ou mais golos dos seus adversários. Neste momento a equipa soma 13 golos sofridos em apenas 9 jornadas.

Para este jogo o técnico Alex Ferguson deverá continuar a apostar nas mudanças, uma vez que Vidic continua de fora das opções, Evra está num péssimo momento de forma e Nani tem-se apresentado demasiado instável, ainda que tenha marcado um belo golo frente ao Chelsea na quarta-feira. O técnico Escocês deverá optar por Rio Ferdinand e Jonny Evans no centro da defesa, Rafael da Silva na lateral esquerda, Valencia a extremo direito, e na frente a dupla Rooney e Van Persie que tem dado frutos à equipa de Manchester. De fora por lesão fica também Shinji Kagawa que deverá continuar afastado dos relvados pelo menos mais 3 semanas.

premier leagueO Arsenal, por seu turno, chega a esta 10ª jornada da Premier League no 6º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nas nove primeiras rondas da competição. Os gunners atravessam um momento mais instável da temporada, com um misto de resultados positivos e excelentes exibições, e resultados negativos inesperados. Depois da derrota por 1-0 com o Norwich fora de casa para a Premier League, o Arsenal recebeu e perdeu com o Schalke 04 para a Liga dos Campeões. No entanto parece que os gunners se recompuseram das duas derrotas consecutivas, e na última ronda do campeonato bateram o QPR por 1-0 em casa, e a meio desta semana conseguiram uma impressionante vitória por 5-7 no terreno do Reading, após prolongamento, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça da Liga Inglesa. Na primeira parte desse jogo o Arsenal chegou mesmo a estar a perder por 4-0, mas ainda antes do termino da primeira metade do desafio, conseguiu fazer o 4-1. Na segunda metade foi um verdadeiro show gunner, que valeu um empate por 4-4 no tempo regulamentar, e depois a vitória seria confirmada no prolongamento do jogo por 5-7, fazendo com que o Arsenal continue na prova. No  entanto o desgaste físico da equipa será provavelmente notório, ainda para mais com um intervalo de descanso tão curto entre ambas as partidas.

Para este jogo o técnico Arsène Wenger continuará a não poder contar com Kieran Gibbs na lateral esquerda, pelo que André Santos deverá manter-se como lateral esquerdo na visita a Old Trafford. As boas notícias são que com os regressos de Bacary Sagna e Jack Wilshere às opções do técnico Francês, o Arsenal ganha maior consistência defensiva e ofensiva, sendo dois jogadores extremamente importantes na estratégia do Arsenal, e ambos deverão iniciar o jogo no onze titular. Na linha da frente é que as coisas parecem não estar fáceis para o Arsenal. Entre Giroud, Podolski e Walcott, fica a dúvida de quem será o eleito. Theo Walcott que marcou um hat-trick frente ao Reading na quarta-feira poderá ter conseguido um lugar no onze titular, talvez…

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 8-2  Arsenal P. League 2011/12
Man. United 2-0  Arsenal FA Cup 10/11
Man. United 1-0  Arsenal P. League 10/11
Man. United 2-1  Arsenal P. League 09/10
Man. United 0-0  Arsenal P. League 08/09

Espera-se uma vez mais uma partida emotiva, entre duas equipas que têm marcado muitos golos nos seus últimos encontros. Por outro lado o Manchester tem sofrido muitos golos esta temporada, mesmo em casa, pelo que é expectável que seja uma partida com golos, tal como aconteceu na temporada passa. Os Red Devils atravessam um bom momento, e podem subir à condição a líderes da prova, colocando a pressão do lado do Chelsea e Manchester City.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.70 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos