Menu
Premier League 12ª Jornada

Manchester United – Arsenal (Premier League)

Há muitos anos que o Arsenal não visita Old Trafford tão por cima do clube da casa. A equipa de Wenger não perde desde a jornada de abertura da Premier League e vai bem encaminhada na Liga dos Campeões. No entanto, a dispersão de internacionais Gunners pelos quatro cantos do globo pode comprometer a sua condição física. O Manchester United ainda está em transformação e para este encontro terá que procurar soluções para algumas ausências. Mas José Mourinho tem um excelente registo frente ao técnico francês e vai fazer das tripas coração para não sofrer uma humilhação.

Antes da paragem da Liga Inglesa, o Manchester United foi vencer a Swansea (1-3) e aproximou-se dos lugares europeus. Está no sexto lugar da tabela classificativa, com dezoito pontos (5V/ 3E/ 3D), os mesmo que tem o Everton, que está no degrau abaixo. Mas o importante é que está à distância de um triunfo dos Spurs, que este fim de semana defronta o West Ham num renhido dérbi londrino.

O resultado no País de Gales foi uma reação bem conseguida a mais um desaire na Liga Europa. O treinador teve que alinhavar uma defesa alternativa com as lesões no setor a acumular. As três baixas – Eric Bailly, Antonio Valencia e Chris Smalling – mantêm-se e agora pode haver mais uma adição a este grupo. Luke Shaw está em dúvida. Felizmente, em Swansea Mourinho pode contar com Phil Jones e o técnico português desfez-se em elogios à qualidade e entrega do veterano homem dos Red Devils. A outra ausência de peso é Zlatan Ibrahimovic. O sueco viu o quinto amarelo da temporada e terá que cumprir um jogo de castigo. Com Wayne Rooney envolvido em mais polémica, agora por uma suposta noite de copos depois de ser dispensado por queixas físicas da seleção inglesa, tudo aponta para que o lugar de avançado seja entregue ao jovem Marcus Rashford. Ander Herrera estava eufórico com a sua estreia como titular em La Roja e é natural que queira continuar a marcar pontos com mais uma exibição determinante no grande palco que é a receção aos Gunners.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Phil Jones, Rojo, Blind – Carrick, Herrera – Mata, Pogba, Martial – Rashford.

Premier LeagueA rivalidade entre os Red Devils e Gunners é uma das mais acirradas e históricas do futebol inglês. Há muito que o Arsenal não se desloca a casa do rival numa posição tão confortável. O Arsenal está em grande forma esta temporada. Não perde desde a jornada inicial, frente ao Liverpool, e venceu sete dos onze compromissos da Premier League, até à data (7V/ 3E/ 1D). Está na quarta posição, em igualdade pontual com o City (vinte e quatro pontos), sendo que o conjunto de Guardiola leva vantagem na diferença de golos. Está a um do Chelsea e a dois do líder Liverpool. Para além dos bons resultados, a equipa tem feito exibições muito boas, conseguindo inclusive ultrapassar algumas lesões que afetaram o plantel. Hector Bellerín não será opção pelo menos até ao fim deste mês e junta-se assim a uma lista de indiponíveis que já vai longa: Mertesacker, Welbeck, Akpom, Lucas Pérez e Cazorla.

Os problemas do Arsenal para esta deslocação a Manchester prendem-se com a quantidade de internacionais. Os europeus foram regressando aos poucos mas agora a dúvida maior é com Alexis Sánchez. O chileno foi dispensado do primeiro encontro da seleção, com a Colômbia, devido a queixas musculares, mas foi utilizado na segunda partida, onde os seus dois golos foram decisivos para viram o resultado e conseguir o triunfo sobre o Uruguai. Jogou com a coxa toda ligada e só chegou a Inglaterra na sexta-feira e logo seguiu viagem para Manchester. Ele diz que está apto e vai jogar mas não sabemos em que condições. Olivier Giroud regressou muito bem à competição e poderá alinhar na área mas Sánchez é, a par de Ozil, o elemento mais desequilibrador do jogo dos Gunners.

Onze Provável: Cech – Jenkinson, Mustafi, Koscielny, Monreal – Xhaka, Coquelin – Walcott, Ozil, Iwobi – Alexis Sánchez.

Manchester United 3-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 3-0 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 1-1 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 1-2 Manchester United
Premier League 2014/15

Na época passada cada equipa venceu o seu jogo caseiro. Esta é uma rivalidade cheia de pontos altos – o mais estrondoso é o 8-2 de United de Sir Alex – mas há muito que o Arsenal não vai a casa do rival tão por cima. Os Gunners saíram vitoriosos de Old Trafford há duas temporadas, nuns quartos de final da Taça de Inglaterra. Mas nos duelos da Premier League é preciso recuar uma década para encontrar uma derrota dos Red Devils em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos