Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Anderlecht (Liga Europa)

Em Old Trafford o Man United está preparado para uma final. Mourinho já convenceu os jogadores que vencer a Liga Europa está ao alcance da mão, o que lhes daria um troféu e a participação automática na Liga dos Campeões. O empate do Anderlecht, a quatro minutos dos noventa, foi um balde de água fria mas, entretanto, os Red Devils aqueceram com o triunfo sobre o Chelsea. Exige-se concentração máxima para carimbar a passagem à meia-final.

O Manchester United fez, porventura, a sua exibição mais conseguida da temporada no domingo passado. À terceira tentativa, José Mourinho conseguiu vencer a ex-equipa e criar sérias dificuldades ao Chelsea na corrida pelo título de Inglaterra. O triunfo também consolidou a posição do United na aproximação ao top-4, que o técnico luso continua a dizer ser uma meta de que não abdica.

Com Zlatan Ibrahimovic no banco, o miúdo Marcus Rashford foi lançado sozinho na posição mais avançada e assumiu as responsabilidades em pleno. Até à sua substituição, esgotadíssimo, nos últimos dez minutos da partida, o jovem inglês explorou todas as oportunidades que teve para aparecer no ângulo morto dos centrais do Chelsea, que não tinham velocidade para o acompanhar. Foi dele o primeiro golo, logo aos sete minutos. Ander Herrera foi outro gigante na partida. O espanhol foi a sombra de Eden Hazard e nunca permitiu que o belga pegasse na bola e no jogo dos Blues. Foi dele também o passe para o golo de Rashford e o segundo tento do United, logo a abrir a segunda parte. Mas se estes dois jogadores se destacaram o elogio tem que ir para o coletivo já que o United demonstrou uma garra e ambição que raramente lhe vimos ao longo da época, assim como grande disciplina para cumprir o plano de jogo à risca.

Mourinho já vendeu ao plantel a ideia de que vencer a Liga Europa é o caminho mais direto e certo para garantir que na próxima temporada o Manchester United está na Liga Milionária. E se olharmos para as equipas que restam nesta fase da competição – Besiktas, Lyon, Genk, Celta, Schalke 04, Celta, Anderlecht – não é uma ideia rebuscada. Mas para isso os Red Devils têm que ser capazes de manter a concentração, garra e disciplina que demostraram no domingo passado frente ao Chelsea. E não sei se eles têm essas capacidades de forma regular, constante.

Ibrahimovic deve regressar ao onze. Mata, Smalling, Phil Jones e Rooney continuam lesionados. Jesse Lingard saiu tocado no pé no jogo do fim de semana mas deve estar recuperado.

Onze Provável: Romero – Valencia, Rojo, Bailly, Blind – Herrera, Carrick – Mkhitaryan, Pogba, Rashford – Ibrahimovic.

Liga EuropaO Anderlecht foi a única equipa envolvida nos quartos de final da Liga Europa que não venceu o jogo caseiro. Mas considerando que esteve a perder até quatro minutos do fim, pode-se considerar um mal menor. O golo de Leander Dendoncker anulou a vantagem conseguida por Henrikh Mkhitaryan no final da primeira parte e deixou o clube belga com um pé dentro da eliminatória. A tarefa não será fácil mas é exequível.

O United dominou a primeira mão, sobretudo os primeiros quarenta e cinco minutos. Basta recuperar a estatística da posse de bola – sessenta contra quarenta para os ingleses – ou lembra que Romero não fez uma única defesa durante todo o encontro. O Anderlecht fez um remate enquadrado com a baliza, o que lhe dá cem por cento de eficácia. A dificuldade acrescida para a formação treinada por René Weiler é que terá que ir a Old Trafford marcar, não se pode ficar por um nulo. E para isso acontecer, vai precisar da colaboração do United. Porque se a formação de Mourinho não se desposicionar ou perder a concentração tal não irá acontecer.

No fim de semana o Anderlecht venceu no terreno do Oostende (0-1), continuando invicto no play-off que determina o campeão da Liga Belga.

A única limitação no plantel para quinta-feira continua a ser Najar, que ainda não estará a cem por cento depois da lesão muscular na coxa.

Onze Provável: Martínez – Obradovic, Nuytinck, Kara, Appiha – Dendoncker, Tielemans – Bruno, Stanciu, Acheampong – Teodorczyk.

Anderlecht
1-1
InglaterraManchester United
Europa League 2016/17
Anderlecht
2-1
InglaterraManchester United
Liga dos Campeões 2000/01
Manchester United
5-1
BélgicaAnderlecht
Liga dos Campeões 2000/01

O United venceu os três confrontos anteriores que teve com o Anderlecht em solo inglês.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mkhitaryan marca 2.10 Betclic
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos