Menu
Premier League 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – AFC Bournemouth (Premier League)

Se vencer, este sábado em Old Trafford, o Manchester United entra no top-5. Como motivação adicional não está nada mal. Uma exibição pouco, vistosa contrabalançada pela ação cirúrgica de Zlatan Ibrahimovic, deu aos Red Devils o primeiro troféu do ano. E a equipa não perde na Premier League desde outubro. O mesmo não se pode dizer da formação de Howe, que somou a quarta derrota consecutiva no Hawthorns e que ainda não ganhou um jogo em 2017.

As contas são simples: se o Manchester United vencer este sábado os Cherries entra, por fim, no top-5 da Premier League. Os Red Devils estão na sexta posição, com quarenta e oito pontos, a um de Liverpool e a dois do Arsenal. Ainda por cima, têm um jogo em atraso, com o rival de Manchester, que estava marcado para o fim de semana do final da Taça EFL. Ora, Reds e Gunners medem forças nesta jornada, pelo que uma ou ambas as partes irão, necessariamente, ceder pontos. No que respeita a motivação extra não se pode pedir melhor. Furar a barreira para o topo da tabela tem sido um objetivo dos United desde o arranque da temporada e ainda não tinha estado em melhor situação para o concretizar.

No domingo o Manchester United conquistou o primeiro troféu da temporada. José Mourinho reconheceu que a sua equipa não fez a exibição mais inspirada, sobretudo quando do outro lado o Southampton fez das tripas coração para tentar vencer. Acabou por prevalecer o fator Zlatan, que bisou a três minutos do fim e deu o triunfo aos Red Devils (3-2). Mais uma vez, o United mostrou que se ressente muito das ausências de Michael Carrick e Henrikh Mkhitaryan. O primeiro dá a estabilidade no meio campo para Paul Pogba se movimentar livremente. O segundo é o número dez que gere a frente de ataque. O mais provável é que ambos continuem de fora este sábado. O inglês está recuperado e o arménio continua em dúvida. De qualquer forma, faz sentido que o treinador português opte por poupar os dois com vista à deslocação a Rostov, na quinta-feira, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O United não perde uma partida da Premier League desde 23 de outubro, quando foi a Stamford Bridge, e a conquista da Taça foi a sexta vitória consecutiva em todas as competições.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Smalling, Bailly, Rojo – Herrera, Pogba – Mata, Lingard, Martial – Rashford.

O panorama do AFC BournePremier Leaguemouth é bem distinto. Os Cherries somaram a quarta derrota consecutiva no campeonato, na jornada vinte e seis, frente ao West Bromwich (2-1). Joshua King abriu o ativo aos cinco minutos mas Dawson e McAuley deram a volta ao marcador antes da primeira parte do encontro chegar a meio. A formação de Eddie Howe não vence desde o último dia de 2016 (2E/ 5D), aproximando-se perigosamente da zona de despromoção. O Bournemouth está na décima quarta posição da tabela classificativa, com vinte e seis pontos, a quatro da linha de água. Leicester e Swansea têm só dois pontos a menos. A perda de Nathan Aké, que regressou ao Chelsea, e a ausência por lesão de Callum Wilson não explicam tudo nesta queda a pique dos Cherries. O estilo de jogo que Howe promove não tem dificuldades em marcar golos, mesmo aos adversários de topo, mas deixa a equipa muito vulnerável do ponto de vista defensivo. Os 6-3 frente ao Everton são bem exemplificativos.

Wilson e Federici são baixas prolongadas. Simon Francis e Jordan Ibe estão em dúvida.

Onze Provável: Boruc – Smith, Cook, Mings, Daniels – Arter, Surman – Fraser, Wilshere, Pugh – King.

AFC Bournemouth 1-3 Manchester United
Premier League 2016/17
Manchester United 3-1 AFC Bournemouth
Premier League 2015/16
AFC Bournemouth 2-1 Manchester United
Premier League 2015/16

No jogo da primeira volta, o United foi vencer ao Vitality Stadium, com golos de Mata, Rooney e Ibrahimovic. Adam Smith marcou para o Bournemouth.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos