Menu

Manchester United – AFC Bournemouth (Premier League)

O Manchester United está obrigado a vencer na última jornada da Liga Inglesa. Não só porque assim ainda pode sonhar com um deslize do City, que lhe daria o quarto lugar, mas porque os Hammers estão só um ponto atrás. O Bournemouth já tem a vida resolvida mas Howe prefere um encontro em que os Red Devils tenham muito a perder. Aumenta a parada.

Na terça-feira o Manchester United acertou calendário, com uma deslocação ao terreno do West Ham. Era uma noite histórica à partida já que os Hammers diziam adeus a Upton Park e os Red Devisl foram simpáticos, ajudando à festa. Depois de provocar o atraso do encontro por quarenta e cinco minutos – que se passa com o United, uma estrutura profissional de um clube desta estatura não consegue cumprir horários?! – devido a atrasos o United foi a jogo precisando de vencer para se manter na luta pelo quarto lugar com os rivais de Manchester. Sakho abriu o marcador aos dez minutos e Martial ainda tentou operar uma reviravolta, já na segunda metade. Mas os golos marcados pelo francês foram rapidamente contrariados por Antonio e Reid (3-2), dando a vitória aos Hammers e voltando a colocar o clube nos lugares europeus.

Há partida para a jornada que fecha a Liga Inglesa o United ocupa a quinta posição, com sessenta e três pontos. Basta que o City pontue em Swansea para as hipóteses de ainda chegar ao top-4 vão por água a baixo. Mesmo que os Red Devils vençam os Cherries. Nesse caso ficariam em igualdade pontual mas os Citizens têm vantagem na diferença de golos (+30 contra +12), o primeiro critério de desempate no campeonato inglês.

O United precisa de ganhar, ponto final. Não é só o quarto posto que está em jogo. O quinto também não está certo. O West Ham tem um ponto a menos e vai a casa do Stoke, no domingo. Qualquer deslize da equipa de Van Gaal pode significar uma queda para o sexto lugar e a necessidade de ir à pré-eliminatória da Liga Europa. E não me venham falar da possibilidade de vencer a Taça de Inglaterra, como se isso pudesse compensar tudo o resto. Primeiro porque o Crystal Palace também terá uma palavra a dizer. E segundo, porque para um clube da dimensão do United a taça é um prémio que fica bem na lapela, mas à laia de complemento, nunca como prato principal.

Os lesionados do plantel – Keane, Schweinsteiger e Darmian – só voltam à competição na próxima temporada. Fellaini também fica de fora, por castigo.

Onze Provável: De Gea – Fosu-Mensah, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson – Carrick – Mata, Rooney, Herrera, Martial – Rashford.

O AFC Bournemouthpremier league já tem a manutenção assegurada. Está na décima sexta posição, com quarenta e dois pontos, uma posição confortável para um clube que chegou há pouco ao primeiro escalão. Eddie Howe fala disso mesmo quando se congratula por ir a Old Trafford para um duelo em que o United tem muito a perder. Os Cherries são uma equipa habituada a lutar, a ir a jogo pressionados para pontuar para se manterem à tona. E como tal os últimos jogos, e o treinador referiu-se especificamente à receção ao West Bromwich, tiveram um sabor estranho. Jogar só para cumprir calendário, parece que falta alguma coisa. Já poder participar, ser parte ativa numa jogo de futebol em que determina o sucesso da temporada para a equipa da casa, é outra história.

No Vitality Stadium Matt Ritchie anulou a oito minutos do fim a vantagem que Salomón Rondón conseguiu ainda cedo, na primeira parte. Interrompeu assim uma série de derrotas da equipa mas não invalida o facto dos Cherries estarem há quatro partidas sem vencer.

Mings, Smith e Distin são as baixas por lesão no plantel do Bournemouth.

Onze Provável: Boruc – Francis, Elphick, Cook, Daniels – Ritchie, Surman, Arter, Gradel – Afobe, Wilson.

AFC Bournemouth 2-1 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 1-0 AFC Bournemouth
Taça de Inglaterra 1988/1989

Os Cherries venceram o jogo da primeira volta mas nunca foram bem-sucedidos em casa do United.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.20 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos