Menu
Premier League 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Wolverhampton (Premier League)

O Manchester City está novamente a atravessar um grande momento, depois de registar cinco vitórias consecutivas, mas somando jogos para a taça da liga, campeonato e liga dos campeões. Mesmo assim, se atendermos aos jogos apenas para a Premier League, mancham o currículo dos citizens, a derrota com o Norwich (3-2), e o empate com o Tottenham. Tudo somado foram cinco pontos perdidos, precisamente a diferença que tem para o Liverpool que soma por vitórias, os jogos realizados. Mas, os (8-0) ao Watford, seguidos dos (1-3) no terreno do Everton, trazem um Manchester City muito forte, e com vontade de entrar em velocidade cruzeiro, sobretudo na vontade de tentarem recuperar o terreno para os reds.

Já na época passada, os citizens estiveram atrás do Liverpool, mas quando “ligaram o piloto automático”, foram ainda a tempo de recuperar a liderança e terminarem com o título de campeão. Os triunfos referidos, e ainda a goleada aplicada ao Brighton, por (4-0), e ainda a vitória na deslocação ao Bournemouth, compõem um ciclo de cinco jogos de alto nível, por parte da equipa orientada por Pep Guardiola. Não há como negar o enorme potencial desta equipa, que quando perde nota-se alguma desconcentração, ou mesmo um baixar de ritmo, mas que neste momento “ligou novamente o chip”, e são prósperos os tempos que se avizinham. É uma equipa que por vezes precisa ser “pressionada” para poder estar ao melhor nível.

O Manchester City, nos últimos 12 jogos, no Etihad Stadium, apenas perdeu pontos por uma vez, e foi já nesta temporada, na recepção ao Tottenham. De resto, os resultados falam por si, é raro ver perda de pontos, e a derrota caseira, com o Crystal Palace, foi uma ilha num mar de triunfos consecutivos. Já sabemos do enorme potencial da equipa de Manchester, quer jogue em casa ou fora, e neste caso, será muito complicado contrariar o seu favoritismo.

Onze Provável: Ederson – Cancelo, Fernandinho, Otamendi e Mendy – Rodrigo, David Silva e Bernardo Silva – Mahrez, Aguero e Sterling.

Premier League

O Wolverhampton perdeu muita da competitividade que trazia da época passada. Sob o comando de Nuno Espírito Santo, os wolves conquistaram um lugar na mais alta roda do futebol inglês. No época passada, nenhum grande do futebol inglês escapou a perder pontos, ou jogos, diante do Wolverhampton. O Liverpool foi eliminado da taça, bem como o Manchester United, e Chelsea, Tottenham, Chelsea, ou Manchester City também perderam pontos. Aliás, a formação de Nuno Espírito Santo tornou-se especialista no embate com os grandes.

Mas, este ano tudo parece estar a mudar. Os wolves estão apenas na na 13ª posição, mas houve uma reacção da equipa, no último jogo. Depois de um período “negro”, em que o Wolverhampton não conseguiu vencer um único jogo, desde o início da Premier League, a verdade é que tinha um “must-win” game, com a recepção ao Watford, e a verdade é que a equipa cumpriu. Um trunfo por (2-0) que fez renascer novamente as esperanças de que os wolves se poderão manter competitivos neste seu projecto. Esta jogo poderá ser mesmo o “tira-teimas”, no que diz respeito à capacidade dos wolves se manterem competitivos, diante dos grandes.

Onze Provável: Rui Patrício – Coady, Coady e Boly – Castro, Traoré, Rúben Neves, Dendonker e João Moutinho – Diogo Jota e Raúl Jiménez

O Wolverhampton está a passar uma fase difícil, sim é verdade, mas reagiu no último jogo, conquistando o seu primeiro triunfo na Premier League. Isso será sempre um ponto importante, sobretudo na confiança dos jogadores. Mesmo reconhecendo que qualquer equipa se arrisca a sair do Etihad Stadium vergado a uma “pesada derrota”,  a verdade é que vou confiar na “especialidade” a que os wolves nos habituaram. De facto, a equipa tem vacilado mais, esta temporada, mas já travou um duelo com o Manchester United e não perdeu, e eu acredito que poderá e deverá dar resposta, neste jogo diante do Manchester City. Não concordo com o “desnível” que as casas de apostas estão a dar entre as duas equipas, pelo que vou entrar no handicap (+2.5)  para o Wolverhampton, que pagando a 1.54 tem valor, na minha leitura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Wolverhampton +3 1.80 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 320
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 173
  • Próg. errados 135
comments powered by Disqus

Últimos jogos