Menu

Manchester City – Wigan Athletic (Final Taça de Inglaterra)

O Manchester City encontra-se com o Wigan Athletic no Estádio de Wembley para a Final da Taça de Inglaterra. Os Citizens asseguraram a presença na final depois de baterem o Chelsea por 1-2 nas meias-finais. O Manchester City fez uma campanha imaculada até esta final da prova, vencendo todos os jogos em casa e fora, nunca precisando de uma segunda partida para resolver uma qualquer eliminatória da Taça. Certo é que o Manchester City tem nesta Taça de Inglaterra a sua única oportunidade da temporada de vencer uma competição, uma vez que o título está entregue e os Citizens não estão a competir por mais nenhum troféu. Este Manchester City de Roberto Mancini esteve há dois anos nesta mesma final da Taça de Inglaterra, vencendo na altura o Stoke City por 1-0. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção a este mesmo Wigan Athletic para a Premier League. Seguiu-se uma derrota por 3-1 com o Tottenham fora de casa, uma vitória por 2-1 na recepção ao West Ham, um empate por 0-0 no terreno do Swansea City, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao West Bromwich. A realizar uma temporada muito aquém das expectativas, os Citizens procuram agora nesta Final da Taça de Inglaterra a única boa oportunidade da temporada de vencer um troféu e colmatar a péssima temporada desportiva a todos os níveis.

Para este jogo o Manchester City tem todo o seu plantel disponível, incluindo Yaya Touré que marcou o golo da vitória nesta mesma final em 2011. O guarda-redes Costel Pantilimon deverá alinhar também de início, uma vez que foi titular em todas as fases da competição.

Taça-de-inglaterraO Wigan Athletic, por seu turno, chega a esta Final da Taça de Inglaterra depois de eliminar o Millwall por 0-2 nas meias-finais. O Wigan fez também uma campanha excepcional na prova, vencendo todos os seus jogos não necessitando de uma segunda partida para resolver qualquer uma das eliminatórias da prova. Ainda que esteja numa situação delicada na Premier League, a verdade é que o Wigan Athletic tem nesta Taça de Inglaterra a oportunidade perfeita de garantir um lugar nas competições europeias. Os Latics não estão presentes numa final da FA Cup desde 1999, nunca tendo vencido o troféu. Esta é a oportunidade perfeita para fazerem história no Futebol Inglês e colmatar uma péssima temporada a todos os níveis. Recorde-se que o Wigan Athletic está abaixo da linha de água e continua a lutar pela manutenção na Premier League. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wigan Athletic apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 no terreno do Manchester City. Seguiu-se uma derrota por 2-0 no terreno do West Ham, um empate por 2-2 na recepção ao Tottenham, uma vitória surpreendente por 2-3 no terreno do West Bromwich, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Swansea City. Certo é que os comandados de Roberto Martínez precisam de vencer este troféu para primeiro assegurar um lugar nas competições europeias, e segundo para de alguma forma motivar a equipa e fazer esquecer a péssima temporada realizada.

Para este jogo o Wigan Athletic não poderá contar com Jean Beausejour devido a lesão. Já Ali Al Habsi deverá regressar à baliza.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 1-0 Wigan Athletic  P. League 2012/13
Wigan Athletic 0-2 Man. City  P. League 2012/13
Wigan Athletic 0-1 Man. City  P. League 2011/12
Man. City 3-0 Wigan Athletic  P. League 2011/12
Man. City 1-0 Wigan Athletic  P. League 10/11
Wigan Athletic 0-2 Man. City  P. League 10/11
Man. City 3-0 Wigan Athletic  P. League 09/10

Espera-se uma final fantástica, entre duas equipas que esta temporada já se encontraram por duas vezes esta temporada. Certo é que o Manchester City tem levado este Wigan de vencida tanto nos jogos em casa como fora. Este Wigan não vence o City desde a temporada 2008/09. No entanto esta partida trata-se de uma final da Taça, pelo que históricos e confrontos pouco têm de importante quando se trata de uma Final. Ainda assim, o Manchester City é logicamente favorito a vencer a partida, é uma equipa mais forte, mais equilibrada e com melhores talentos, e procura a sua segunda Taça de Inglaterra em 3 anos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Man City -1.5 1.90 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

wigan athletic
Wigan Athletic
  • País: Inglaterra
  • Estádio: DW Stadium
  • Cidade: Wigan
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos