Menu
Premier League 3ª Jornada

Manchester City – West Ham (Premier League)

O Manchester City faz o segundo jogo em casa no campeonato e o convidado é o West Ham. Os dois emblemas estiveram em ação a meio da semana nas competições europeias, com resultados diferentes. Os Citizens cumpriram calendário e já têm o calendário da fase e grupos da Champions definido. Os Hammers ainda estão em choque com a eliminação da Liga Europa, às mãos do Astra Giurgiu.

Na quarta-feira o Manchester City limitou-se a picar o ponto na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O desfecho tinha ficado determinado pelo resultado do primeiro jogo quando os Citizens foram a Bucarest vencer o Steaua por uma mão cheia de golos (0-5). O treinador catalão pode assim dar minutos a jogadores menos utilizados e ao mesmo tempo poupar as pernas de quase todos os titulares utilizados nos jogos anteriores. Só John Stones, Aleksandr Kolarov e Nolito se mantiveram no onze inicial, embora só o sérvio tenha cumprido os noventa minutos. Quem também teve honras de titularidade foi Joe Hart. O guardião inglês viu esta semana ser confirmada a contratação do chileno Claudio Bravo, o homem que Pep Guardiola pretendia para completar a sua ideia de futebol. Hart está assim a ser empurrado para fora e deve ter feito a meio da semana o seu último jogo com a camisola dos Citizens.

Nas duas primeiras jornadas da Premier League o City somou os seis pontos mas não foi propriamente com exibições deslumbrantes. Foi um autogolo que lhe deu o triunfo frente ao Sunderland (1-2) e a vitória sobre o Stoke City só ficou segura nos últimos minutos da partida (1-4).

Esta sexta-feira Guardiola ficou a saber que vai regressar a Barcelona esta época, como visitante. O Barça é um dos adversários do Grupo C da Liga Milionária, onde também estão Celtic e Borussia Monchengladbach.

Onze Provável: Caballero – Sagna, Stones, Otamendi, Kolarov – Fernandinho – Sterling, De Bruyne, David Silva, Nolito – Aguero.

Premier LeagueO West Ham sofreu um grande revés na quinta-feira. O clube londrino tinha grandes expetativas para a participação na Liga Europa e acabou eliminado no play-off da prova às mãos de um carrasco inesperado. Já o 1-1 da primeira mão tinha ficado um pouco aquém do esperado mas pensou-se que os Hammers estivessem a preparar tudo para dar a marretada final, passe o trocadilho, no regresso a casa. Mas não foi o que aconteceu. A equipa romena foi a única a conseguir marcar no Estádio Olímpico, pelo pé de um português, Filipe Teixeira, em cima do intervalo.

Isto muda substancialmente as perspetivas do West Ham para a temporada e a estrutura do clube, da direção ao balneário, ainda deve estar a digerir a azia. Pelo menos parece que o tão desejado Simone Zaza vem mesmo juntar-se aos Hammers, evidentemente carenciado de gente que acrescente eficácia na concretização.

É possível que Slaven Bilic possa finalmente recorrer a Dimitri Payet e Lanzini de início, os dois que estavam ainda a tentar alcançar a forma física necessária. Feghouli e Nordtveit estão em dúvida. Cresswell, Diafra Sakho, Ayew e Andy Carrol estão a recuperar das respetivas lesões.

Nas jornadas anteriores o West Ham perdeu em Stamford Bridge (2-1) e venceu em casa o AFC Bournemouth (1-0).

Onze Provável: Adrián – Byram, Reid, Collins, Masuaku – Koyaté, Noble, Tore, Payet, Antonio – Enner Valencia.

West Ham 2-2 Manchester City
P. League 2015/16
Manchester City 1-2 West Ham
P. League 2015/16

Na época passada o West Ham foi vencer a partida correspondente no Etihad, com golos de Victor Moses e Diafra Sakho.

Prognóstico Odd Casa Erro
Kevin de Bruyne marca 2.20 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos