Menu
Premier League 6ª Jornada

Manchester City – West Ham (Premier League)

O líder da Premier League recebe, na sexta jornada da prova, o West Ham, equipa londrina que tem feito um bom início de temporada e que, por isso mesmo, está agora no quinto lugar da tabela. Depois de uma derrota inesperada na Liga dos Campeões, os Citizens esperam recuperar a sua linhagem ganhadora na prova nacional, de forma a curar as feridas e assumir, para já, a vantagem alcançada na luta pelo título inglês. Como todos os pontos contam, o início de época pode mesmo marcar uma tendência profunda no panorama da Premier League.

O grande início de temporada do Manchester City viu-se acidentado na estreia na Liga dos Campeões, com uma derrota caseira frente à Juventus. Num encontro onde as equipas chegavam com estados de espírito bem diferentes, os Citizens até se colocaram na frente do marcador, mas acabaram derrotados pelos mais experientes italianos. Manuel Pellegrini falhou assim o seu objetivo de fazer durar na Europa o bom momento interno, regressando ao seu estádio para receber o West Ham e retomar o caminho das vitórias. Cinco jogos sempre a ganhar, sem nenhum golo sofrido e com onze já marcados tornam a equipa de Manchester num líder incontestado da prova. No entanto, há problemas para Pellegrini, que continuará a não contar com vários lesionados, como são os casos de Zabaleta, Fernando, Clichy e Delph, enquanto Kompany e Aguero, tocados, vão fazendo o seu ingresso na rotina de treinos a pouco e pouco. Ambos foram utilizados a meio da semana e a sua situação talvez obrigue ao repouso na tarde deste sábado.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Mangala, Kolarov – Yaya Touré, Fernandinho – De Bruyne, David Silva, Sterling – W. Bony.

premier leagueCuidado com este West Ham que, sendo quinto classificado na Premier League, tem sido muito mais perigoso fora de casa do que perante o seu público. Longe de casa, os Hammers já conseguiram vencer nos terrenos do Arsenal e do Liverpool, duas equipas que apontam a altos voos na tabela, sendo só venceram uma vez em casa, na passada segunda-feira, frente ao Newcastle. Antes, tinham perdido frente ao seu público com o Leicester e o Bournemouth. Agora, no terreno do líder, os Hammers apontam para nova surpresa, aproveitando o facto de não terem tido mais partidas durante a semana, dado o facto de terem sido eliminados da Liga Europa antes da fase de grupos. Slaven Bilic tem, no entanto, vários problemas para resolver no departamento médico. Zárate, Song, Enner Valencia, O’Brien e Ogbonna estão lesionados, sendo que em dúvida estarão ainda Jelavic e Obiang. No entanto, mesmo com um alargado número de baixas, o estilo de jogo dos Hammers poderá fazer mossa no Etihad Stadium.

Onze Provável: Adrián – Jenkinson, Reid, Tomkins, Cresswell – Kouyaté, Noble – Lanzini, Payet, Moses – Sakho.

Na temporada passada, o West Ham conseguiu bater o Manchester City em casa, mas é preciso recuar até 2006 para encontrar uma vitória em Manchester.

Manchester City 2-0 West Ham P. League 2014/15
West Ham 2-1 Manchester City P. League 2014/15
Manchester City 2-0 West Ham Premier League 2013/14
West Ham 0-3 Manchester City Capital One Cup 2013/14
Manchester City 6-0 West Ham Capital One Cup 2013/14
West Ham 1-3 Manchester City Premier League 2013/14

O favoritismo mantém-se do lado da equipa da casa, que tem feito uma carreira impressionante na Premier League, mas os Hammers procurarão incomodar, ao máximo, os planos de Pellegrini.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester City -2 2.75 Dhoze
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos