Menu
  • 08 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Manchester City – West Ham (Capital One Cup)

Na segunda meia-final da Capital One Cup, o outro grande de Manchester, o City, recebe os londrinos de West Ham. Depois de ambos terem somado resultados inconvenientes na eliminatória da Taça de Inglaterra, no passado fim-de-semana, este jogo ganha contornos de maior importância nos respetivos percursos. Os Citizens não foram além de um empate frente ao Blackburn Rovers, o que os obrigará a disputar mais uma partida na sua já carregada agenda. Por sua vez, os Hammers foram totalmente desfeitos pelo Nottingham Forest, ao perderem por 0 a 5. Quem se reencontrará no jogo desta quarta-feira?

A série de sete vitórias do Manchester City terminou, com alguma surpresa, na deslocação a Blackburn, que atualmente disputa o Championship, segunda divisão do futebol inglês. Manuel Pellegrini compreenderá bem esse facto com uma espécie de alívio da tensão depois de um mês de intensa competição. Mas, para manter a sua equipa nas várias frentes, é fundamental não deixar-se embrenhar nessa acalmia, buscando já no encontro frente ao West Ham uma nova vitória, que volte a ligar os motores competitivos do seu plantel, ofereça um impulso para o apuramento para a final da Capital One Cup e sirva, ainda, para motivar um bom regresso à Premier League, no próximo fim-de-semana. O jovem Boyata viu um cartão vermelho no jogo da Taça e não poderá ser utilizado, enquanto a lista de lesionados inclui Kun Aguero, Demichelis, Jovetic, Guidetti, Rodwell e Micah Richards. Não se esperando que Pellegrini aposte no seu onze mais forte, mantendo alguns elementos em repouso para o jogo da Premier League, é expetável que o técnico chileno coloque em campo vários titulares, de maneira a não deixar escapar a vitória.

Onze provável: Pantilimon – Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov – Yaya Touré, Javi García – Jesus Navas, Nasri, Milner – Dzeko.

capital one cupA vitória frente ao Tottenham em jogo a contar para esta mesma Capital One Cup foi o único momento de alegria proporcionado pelo West Ham aos seus adeptos durante todo o mês de dezembro e o início deste ano. Assim que, só esse resultado justifica a presença dos Hammers nesta partida, tendo em conta que, nas restantes competições, a equipa de Sam Allardyce vai passeando dificuldades e alcançando pouco mais que derrotas. O 19º lugar na Premier League fala por si mesmo, enquanto a derrota por 0 a 5 no terreno do Nottingham Forest promete ficar, por muitos anos, como um episódio bem negro da história dos Hammers. Ainda que a equipa tenha algumas esperanças de fazer algo de diferente neste encontro da Capital One Cup, as perspetivas não são nada animadoras. Kevin Nolan está suspenso e, apesar de estar já a trabalhar com a restante equipa, Andy Carroll não estará disponível para jogar, apresentando-se no boletim clínico do clube junto de Winston Reid, Vaz Té, Tomkins, Mark Noble e James Collins.

Onze provável: Jaaskelainen – Demel, Johnson, O’Brien, McCartney – Diarra, Diamé – Downing, Morrison, Taylor – Maiga.

Os Citizens assumiram o domínio do histórico de confrontos entre as duas equipas, depois de somarem vários triunfos nas últimas temporadas. O West Ham bateu, pela última vez, o Manchester City, em 2009.

West Ham 1-3 Man. City  P. League 2013/14
Man. City 2-1 West Ham  Premier League 2012/2013
West Ham 0-0 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 2-1 West Ham  Premier League 2010/2011
West Ham 1-3 Man. City  Premier League 2010/2011
West Ham 1-1 Man. City  Premier League 2009/2010
Man. City 3-1 West Ham  Premier League 2009/2010
West Ham 1-0 Man. City  P. League 08/09
Man. City 3-0 West Ham  P. League 08/09
Man. City 1-1 West Ham  Premier League 2007/2008

O favoritismo do Manchester City dificilmente será colocado em causa neste encontro. O mais provável é que o empate em Blackburn tenha feito soar o alarme em Manchester, levando a que um dos plantéis mais fortes do país volte a acelerar frente a um adversário bem acessível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hand.Asiático: Man. City -2.5 2.10 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos