Menu

Manchester City – West Bromwich (Premier League)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o West Bromwich, em jogo a contar para a 33ª jornada da Premier League e que serve para acerto de calendário no campeonato. Os Citizens chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 21 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com parciais de 61 golos marcados e 31 golos sofridos. Este Manchester City continua a demonstrar grande irregularidade nos seus resultados, e chega a esta partida vindo de uma derrota e um empate, que o coloca agora numa situação complicada onde matematicamente ainda é possível que perca o 2º lugar da Premier League, o que seria desastroso para as aspirações do clube e face ao investimento realizado nos últimos anos. Pese embora o 2º lugar seja um dos grandes objectivos da temporada, a Final da Taça de Inglaterra no próximo sábado é também um objectivo para o técnico Roberto Mancini, uma vez que esse será o único título possível para os Citizens esta temporada. Ainda assim o Manchester City tem condições para levar de vencida este West Bromwich, ainda que vá rotacionar alguns jogadores a pensar na Final da Taça. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 sobre o Chelsea na meia-final da Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Wigan Athletic, uma derrota por 3-1 no terreno do Tottenham, uma vitória por 2-1 na recepção ao West Ham, e na última jornada, um empate por 0-0 no terreno do Swansea City. Para este jogo Roberto Mancini deverá apostar num onze alternativo, já a pensar na Final da Taça de Inglaterra agendada para o próximo sábado. Ainda assim, os Citizens são claramente favoritos a vencer esta partida, quanto mais não seja por jogarem em casa.

Para este jogo o Manchester City tem todo o seu plantel disponível, embora jogadores como Sergio Aguero, David Silva, Yaya Toure e Vincent Kompany não devam jogar de início e acabem mesmo por ser poupados para a Final da Taça de Inglaterra.

Onze Provável: Hart – Richards, Lescott, Nastasic, Kolarov – Garcia, Rodwell – Tevez, Nasri, Milner – Dzeko

premier leagueO West Bromwich, por seu turno, chega a esta 33ª jornada da Premier League no 8º lugar da classificação geral, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 15 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 47 golos sofridos. Este West Bromwich venceu apenas uma das suas últimas 6 partidas, e continua a demonstrar igualmente uma irregularidade tremenda. Depois da goleada por 0-3 que conseguiram no terreno do Southampton, os Baggies não foram além de uma derrota por 2-3 na recepção ao modesto Wigan Athletic no passado sábado, para surpresa do técnico Steve Clarke. Ainda assim o West Bromwich continua extremamente bem posicionado e está à condição a 7 pontos do Tottenham, que ocupa agora o 5º lugar da geral e primeiro de acesso à Liga Europa. Em caso de vitória o West Bromwich poderá ficar a apenas 4 pontos de distância dos lugares europeus, o que seria fantástico para esta modesta equipa de Birmingham. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-1 no terreno do West Ham. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Arsenal, um empate por 1-1 na recepção ao Newcastle, uma vitória por 0-3 no terreno do Southampton, e na última jornada, uma inesperada derrota por 2-3 na recepção ao Wigan Athletic. Para este jogo o West Bromwich tem como missão somar pontos para se manter na luta pelos lugares de acesso às competições europeias, ainda que não tenha pela frente um adversário fácil e uma missão simples de cumprir.

Para este jogo o West Bromwich não poderá contar com Marc-Antoine Fortune, que fica de fora a cumprir castigo. De regresso está Chris Brunt. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Steve Clarke.

Onze Provável: Foster – Jones, McAuley, Olsson, Ridgewell – Yacob, Mulumbu – Morrison, Dorrans, Long – Lukaku

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

West Bromwich 1-2 Man. City  P. League 2012/13
Man. City 4-0 West Bromwich  P. League 2011/12
West Bromwich 0-0 Man. City  P. League 2011/12
Man. City 3-0 West Bromwich  P. League 10/11
West Bromwich 0-2 Man. City  P. League 10/11
West Bromwich 2-1 Man. City  Carling Cup 10/11
Man. City 4-2 West Bromwich  P. League 08/09
West Bromwich 2-1 Man. City  P. League 08/09

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que já estão em modo cruzeiro nesta Premier League, agora que as suas aspirações estão praticamente asseguradas. O Manchester City joga pelo 2º lugar da geral, ainda que tenha alguma margem de conforto. O West Bromwich por seu turno, tem a manutenção mais do que garantida, e tudo o que vier é lucro nesta altura da temporada. Tendo em conta os embates recentes entre ambas as equipas, e o facto do Manchester City jogar em casa, espera-se uma vitória confortável dos Citizens, com alguns golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester City -1.5 2.075 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos