Menu
Premier League 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – West Bromwich (Premier League)

O City confirmou presença na final da Taça EFL e nos oitavos da Taça de Inglaterra e agora é tempo de se voltar a dedicar à Liga Inglesa. A ideia é manter os doze pontos de vantagem para o segundo classificado. O West Bromwich sabe que ir ao Etihad não é coisa pouca mas os Baggies chegam animados pela eliminação do Liverpool para seguir em prova na taça.

O Manchester City volta-se a dedicar ao campeonato, com o objetivo de manter a margem confortável que o distancia de toda a concorrência. O United aproximou-se para os doze pontos de distância, depois da derrota em Anfield, e apesar de não ser propriamente claustrofóbico convém não dar demasiada esperança aos perseguidores.

Na última semana o Manchester City alcançou os objetivos nas duas taças. Garantiu presença na final da Taça EFL, derrotando o Bristol City (2-1, 2-3) em ambas as mãos da semifinal. Já se sabe que vai enfrentar em Wembley o Arsenal, a 20 de fevereiro. E passou aos oitavos de final, batendo o Cardiff City (0-2) na deslocação a Gales. Os Cityzens entraram determinados a resolver a eliminatória o quanto antes e Kevin de Bruyne abriu caminho com um golo de antologia, aos oito minutos. Raheem Sterling reforçou a vantagem aos trinta e sete e a equipa ainda teve umas quantas ocasiões de alargar o marcador no segundo tempo. Mas no fundo, nos segundos quarenta minutos a equipa pode-se preservar e gerir a posse de bola e o resultado. Afinal de contas, há que poupar as pernas que os jogos já pesam. Pep Guardiola pediu proteção para os jogadores depois da falta feia que Leroy Sané sofreu. Sabe-se agora que o jovem alemão lesionou os ligamentos do tornozelo e o tempo de paragem ainda está pendente de exames posteriores. Falava-se, de início, de um mês de ausência mas pode facilmente aumentar. Joe Bennett, o autor da falta, devia ter sido expulso só por essa ação mas só viu o segundo amarelo já em tempo de descontos. Assim sendo, Sané junta-se ao indisponíveis Mendy, Foden, Gabriel Jesus e Fabian Delph.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi, Zinchenko – De Bruyne, Fernandinho, David Silva – Bernardo Silva, Aguero, Sterling.

Premier LeagueO West Bromwich está há quatro jogos sem perder (3V/ 1E) – dois dos quais na taça – mas a equipa estava num buraco fundo e vai levar tempo e, sobretudo, consistência, para conseguir escapar à zona de despromoção. Para já, mantém o penúltimo lugar, em igualdade pontual com o lanterna-vermelha, o Swansea (vinte pontos). Tem também dois pontos a menos que o Southampton, o adversário que recebe no próximo sábado. De qualquer forma, o triunfo sobre o Brighton & Hove Albion (2-0) e o empate com o Everton (1-1), em Goodison Park, são excelentes sinais. Mas nada que se compare à injeção de energia que veio com a eliminação do Liverpool (2-3) nos dezasseis avos de final da Taça de Inglaterra. A equipa de Allan Pardew não se deixou abalar pelo golo madrugador de Roberto Firmino, ao fim de cinco minutos. Jay Rodríguez repôs o equilíbrio dois minutos depois e aos onze já tinha dado a volta ao marcador, com uma dobradinha. Com o autogolo de Matip, os Baggies foram para intervalo a bater os Reds por 3-1 no seu próprio estádio. No segundo tempo competia à equipa da casa correr atrás do prejuízo mas não conseguiram mais do que um golo de Mohamed Salah, insuficiente para inverter a eliminatória.

A lista de lesionados é longa – Chadli, Morrisson, McAuley, Field a que se juntou agora Sturridge – e ainda há mais uns quantos em dúvida – Robson-Kanu, Livermore, Gibbs e Jonny Evans.

Onze Provável: Foster – Nyom, Dawson, Hegazi, Brunt – Phillips, Barry, Krychowiak, McClean – Rodríguez, Rondón.

West Bromwich 2-3 Manchester City
Premier League 2017/18
West Bromwich
1-2
InglaterraManchester City
Taça EFL 2017/18

A última vitória do West Brom frente ao City foi em 2010, numa eliminatória da Taça da Liga. De lá para cá defrontaram-se por dezasseis vezes, quinze das quais favoráveis aos Cityzens (15V/ 1E).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.