Menu
Premier League 34ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – West Bromwich (Premier League)

O Manchester City e o West Bromwich medem forças esta terça-feira no Etihad Stadium, em jogo da 34ª jornada, em atraso, da Premier League. Depois de golear o Crystal Palace, o Manchester City recebeu, na última jornada, o Leicester City, somando mais 3 pontos, desta vez bem sofridos, e dando um passo importante em direcção à manutenção deste 4º lugar, mas com o Arsenal ainda a representar perigo. Já o West Bromwich perde na recepção ao Chelsea e permitiu aos Blues fazerem a festa de campeão no The Hawthorns, chegando aqui já apenas a cumprir calendário.

Manchester City ocupa o 4º lugar com 72 pontos, fruto de 21 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, com parciais de 72 golos marcados e 38 golos sofridos. O Manchester City, apesar de estar a conseguir evitar sair derrotado dos respectivos jogos, tem somado alguns empates ultimamente e, na última jornada, teve a sorte não sair empatado contra o Leicester City graças a Mahrez ter falhado a baliza numa grande penalidade aos 77 minutos, mantendo o 2-1 no marcador até ao final da partida. Com Arsenal apenas 3 pontos atrás, os Citizens têm de vencer obrigatoriamente este encontro de modo a a poderem estar tranquilos na última jornada do campeonato. Contudo, com o Liverpool apenas 1 ponto à frente e já só com um jogo por disputar, esta é a oportunidade perfeita para a turma de Manchester subir até ao 3º lugar e garantir qualificação directa à Liga dos Campeões.

Esta equipa comandada por Pep Guardiola foi apenas derrotada uma vez em casa, contra o Chelsea ainda em Dezembro, e venceu 3 dos últimos 5 embates, empatando os outros dois, apresentando um total de 11 golos marcados e 3 concedidos. Os Citizens são uma das equipas com melhor organização defensiva da Premier League, mais precisamente a 4ª equipa que menos golos sofre no campeonato, e apresentam de igual forma um dos melhores sectores ofensivos, também o 4º ataque que mais golos marca na prova, destacando-se em contra-ataques, ataques pelas linhas, bolas-paradas e em lances individuais, uma vez que conta com jogadores muito rápidos e talentosos, como é o caso de Aguero, Sané, Sterling, capazes de fazer a diferença a qualquer momento e que podem contar com a magia de Kevin De Bruyne e de David Silva, dois mágico do meio-campo que muitas vezes fazem excelentes passes em desmarcação, tanto para as linhas como para Aguero, na frente de ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 contra o Arsenal, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Manchester United, um empate por 2-2 em terreno do Middlesbrough, uma vitória por 5.0 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leicester City. Gundogan e Claudio Bravo estão de fora, ambos de fora.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Otamendi, Stones e Kolarov – Fernandinho – Sané, Bruyne, Silva e Sterling – Aguero.

Premier LeagueWest Bromwich, por sua vez, ocupa o 8º lugar com os mesmos 45 pontos que o Southampton e o Bournemouth, 9º e 10º classificados, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 45 golos sofridos. Com a recepção ao Chelsea, na última jornada, o West Bromwich voltou a não conseguir vencer e somou o 7º jogo consecutivo sem vencer, tendo ainda que assistir aos Blues a festejarem o título no seu próprio reduto.

Já com uma enorme diferença pontual a separar os Baggies dos lugares de acesso à Liga Europa, e com a manutenção mais que assegurada já há algumas jornadas, estes não têm mais objectivos a cumprir no campeonato, apresentando-se aqui apenas para cumprir calendário, ainda que almejem ficar o mais acima possível na tabela, ou seja, esta 8ª posição. Os Baggies venceram apenas 3 vezes fora esta temporada, com a última vitória ainda a ser em Dezembro, e chegam aqui com 9 golos sofridos e 4 marcados nas suas últimas 5 deslocações, perdendo duas delas. Com apenas uma vitória nos seus últimos 10 jogos consecutivos, e sempre com dificuldades fora de portas, o West Bromwich não terá uma partida fácil frente a um Manchester City que disputa o último jogo da temporada em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Southampton. Seguiu-se um a derrota por 0-1 na recepção ao Liverpool, uma derrota por 0-1 na recepção ao Leicester City, um empate por 2-2 em terreno do Burnley, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Chelsea.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans e Nyom – Yacob – Brunt, Livermore, Fletcher e Chadli – Rondón.

O Manchester City venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

West Bromwich 0-4 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 2-1 West Bromwich
Premier League 2015/16
West Bromwich 0-3 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 3-0 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 1-3 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 3-1 West Bromwich
Premier League 2013/14
West Bromwich 2-3 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 1-0 West Bromwich
Premier League 2012/13

É de esperar uma entrada muito forte do Manchester City, que tem aqui a oportunidade perfeita para saltar para o 3º lugar, devendo vencer por uma margem bastante confortável aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Manchester City e Mais 2.5 Golos 1.80 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1094
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.